Mundo > Piloto de Lula declarou urgência logo após decolagem; ouça áudio Voltar
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Uma pergunta por curiosidade. Sempre que se dirigem a primeira dama, chamam pelo nome próprio, em seguida o apelido. O nome próprio é: Rosângela á Janja? (é esse conjunto)
Tem também aquele advogado que o jornal sempre diz seu nome e em seguida acrescenta "... o kakay..." (e ele é bem menos conhecido que a Janja Rosângela). Mas não sei qual foi a palavra que usei acima e que o jornal não aprovou: "O seu comentário não pode ser publicado automaticamente. Há palavras no seu texto indicando que uma moderação prévia será necessária. Caso queira publicar seu texto assim mesmo, clique em Enviar."
Lula deveria usar aviação civil. Recado foi ddo.
Os psic opatas ficaram babando por uma eventual tra gédia ,essa gente definitivamente é um es goto há céu aberto !
O Lulairbus sera o maior aviao do mundo e vai levar todo ministerio e sua patota gigantesca pra uma volta ao mundo pra gastanca dos cofres publlicos. Os batraquios aplaudem como sempre a iniciativa.
Nessa foto o dito cujo ja tinha saido da prisao e foi andar de aviao.
Manutenção só faz bem. Preventiva, então, faz milagres. Já o pássaro, colisão só com um? Com os testes que são realizados nesses aviões? Ô passarinho grande, sô! Avestruz voa?
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Será que ainda tem cocaÃna bem escondida desde o tempo do Bozo ? Ou caixotes com joias que ninguém ainda achou? Essa é a porcaria que te referes Longaresi ?
Tenha respeito pelas as autoridades constituÃdas, legitimadas pela democracia e pelo compromisso evidente com o processo democrático. Você revela uma combalida consciência institucional. É com o apoio na miséria institucional que as ditaduras se instauram.
E nãoé que chegaram sãos e salvos!!!!!! Uai.....
A minha dúvida é se o peso excedido era do combustÃvel ou do existente no porta malas.
Se fosse do outro poderia ter jóias e cocaina no porta malas. Não seria a primeira vez. Certo?
O avião levava o presidente Lula, não o outro. Então sabemos que só levava o declarado.
Acho q foi do imenso ego do lula.
Acho q eles estão do mesmo lado, uma casa dividida não se sustem
Putz, piloto do Lule aprendeu ingles no Fisque?
Já não houve uma descolagem abortada em SP? Todo cuidado é pouco!
Houve também no Nordeste se não me engano em Pernambuco mas uma decolagem abortada não eh de jeito nenhum uma emergência parece me q no caso foi sujeira nos motores q no caso passou dos passageiros para o avião.
Comunicação "perfeita", num "ingreis" macarrônico, tanto do fabiano no comando do Aerolula, como no controlador mexicano. Como uma tripulação que leva o PR pode se arvorar mundo afora com esse "ingreis" tão porco? Vergonha alheia!
Houve 3 comentários moderados que não sei se serão publicados. Absolutamente nenhum foi ofensivo. Eram dirigidos a todos, comentando sobere questões técnicas da aviação. Creio que o uso de letras maiúsculas, como na sigla da companhia holandesa "klm" ou a expressão grafada em maÃsculo "segurança aérea" podem ter sido as causas da moderação. Espero que sejam publicados, pois são esclarecedores.
Caro Ivo, como eu já disse em outro comentário: a aviação - graças a Deus - não abriga questões ideológicas e tampouco fronteiras. A preocupação maior da aviação é tão somente a segurança. E, no caso deste incidente da aeronave da PR - e me refiro à instituição e não a quem a ocupa - houve grave falha de comunicação, com potencial para dar muito errado. No mais, sou de 1960 e recebi ensinamentos básicos de Inglês e Francês no "ginasial", como se chamava. Insuficientes para uma boa comunicação.
Gustava Gea, se eu falo bem inglês - e falo - não importa no caso. O fato da aeronave ter pousado "em segurança" também pouco importa. A aviação - e a segurança aérea - não se contenta com o "ufa, pousamos". Não há espaços para riscos desnecessários. A comunicação foi porca, fora de padrão, de difÃcil compreensão e lenta. E isso interfere e muito na segurança áerea, seja na aeronave do PR, seja naquela que você e sua famÃlia eventualmente estejam a bordo. Pense nisso!
Paulo Cesar Miranda, inveja de que , cara pálida? rs Non sense total seu comentário. Apenas me limitei a comentar, ainda que de forma sarcástica, uma questão muito séria, que já gerou inúmeros incidentes e muitos acidentes aéreos mundo afora, inclusive o maior deles, nas Ilhas Canárias, matando mais de 500 pessoas. E este problema é justamente a comunicação macarrônica, seja pela barreira da lÃngua, seja pelo mau uso da fraseologia-padrão. Só isso, prezado Paulo.
Agora especificamente. João Edgard, o "tal" de Pedro Augusto é de fato um expert em aviação e segurança aérea e conhece perfeitamente as regras e os procedimentos na aviação, inclusive a chamada "fraseologia-padrão". Quanto aos "nomes " dos pilotos, não faço a mÃnima ideia quem sejam. O termo "fabiano" não é um "nome", mas sim uma indicação de que todos os pilotos, no caso, integram a FAB - Força Aérea Brasileira. A aeronave não é do Lula. É da FAB e, portanto, nossa!
Por fim, ainda a todos: O mundo da aviação não abriga ideologias polÃticas e nem mesmo fronteiras. O que move a aviação é a segurança. Por isso mesmo existe uma lÃngua-padrão e uma fraseologia-padrão. A palavra "padrão" é de uso comum na aviação, pois quanto mais bem treinados forem os pilotos, com procedimentos padronizados, melhor será o nÃvel de segurança. Portanto, senhores, rezem para que nos voos que transportam vocês ou suas famÃlias tenham lá na frente dois caras "padronizados".
Ainda para todos os que comentaram: Os senhores sabem que o maior acidente da história da aviação comercial no mundo teve como um dos principais fatores contributivos a péssima comunicação entre os controladores de Tenerife, nas Ilhas Canárias, e a tripulação de dois Boeings 747 (KLM e Panam) lotados e que acabaram se chocando frontalmente na mesma pista, matando mais de 500 pessoas? Sabem o número de incidentes graves e acidentes fatais aeronáutica envolvendo dificuldades de comunicação?
Primeiramente, a todos que comentaram: Os senhores sabem a importância da boa, clara e precisa comunicação para a segurança aeronáutica? Sabem que existe uma disciplina na formação doa pilotos denominada "fraseologia padrão", isto é, a linguagem estruturada para boa comunicação entre pilotos e os órgãos de controle? E, no caso de voos internacionais, esta fraseologia padrão se desenvolve, no mundo inteiro, na lÃngua inglesa e tão somente nela. Sabem o motivo disso? SEGURANÇA AÉREA!
Cuidado. A inveja mata!
O avião pousou em segurança. Se entenderam perfeitamente. Gostaria de saber como vc fala. Talvez o inglês ruim seja o seu. Já pensou nisso? Eles se entenderam.
Pronto, o tal de Pedro Augusto virou expert em comunicação entre piloto e torre de controle de voo, inventou até o nome do piloto do avião Presidencial
Mas o importante é que todos se entenderam a tempo e tudo terminou bem!!! Não custa lembrar, que a Geração Brasileira que hoje não fala Inglês fluentemente, foi justamente à quela Geração que teve nos idos de 1964 em diante, excluÃdo dos CurrÃculos das Escolas Públicas brasileiras o Ensino do Francês, e, consequentemente, do Inglês. Esse, o preço que ainda se paga. Dai a importância de Eleger PolÃticos e Pessoas de fato comprometidas com o crescimento e desenvolvimento de Gerações.
O inelegÃvel agora vai aparecer com mulheres grávidas, crianças de colo, idosos em idade bem avançada, doentes desenganados, a empatia que lhe faltou durante a o pandemia sobra agora. Melhor Lula ficar atento porque no Brasil o bizarro e o inusitado tomam cafezinho na esquina.
A propósito, eu questiono onde está o Conselho Tutelar numa hora destas...
??????
Lula tem que ficar de olhos bem abertos. A narrativa afunda diante de nossos olhos, ontem a moidys melhorou o grau de investimento do Brasil, o d
Para tristeza dos minions, Lula tem sorte. Ainda bem que não tinha nenhum bolsonarista no avião, porque nesse caso a sorte talvez não fosse suficiente.
Que idiota.
Compar o que? Camburão?
Sim. Pro L
Quatro horas e meia voando soh com uma turbina.Causa-me estranheza pois nessa condição eh possÃvel pousar sem problema e não poder alijar o com bustivel também é estranho Essa estória está mal contada como eh praxe nesse governo correram o risco de ficar sem nenhuma turbina pela entrada de algum pássaro como foi aventada na perda da primeira.Mas parece q o plano deu certo pois o governo se mobiliza para comprar um novo avião.
Existem certo tipo de pessoas q gostam de ofende e criticar os outros mas não são homens o suficiente para postar o seus próprios comentários será q eh medo de serem confrontados e assim ficar evidente sua ignorancia
Sr. Paulo do ficar quase 5 horas tomando Champagne comendo caviar e outros Quitutes em ar climatizado em poltronas super confortáveis rindo da cara dos Palhaços em terra não deve ser muito sacrificante
O (A) Darci eu sei muito mais q vc,o q não eh muita vantagem .Qualquer um tendo um mÃnimo de massa cerebral chegaria as mesmas conclusões q eu
Yes ! Todos no avião, desde a tripulação, até o Presidente da República, planejaram ficar durante cinco horas voando em cÃrculos lá no distante México comm uma turbina só, enquanto jogavam canastra, tudo para ter a desculpa de comprar um avião novo. Como você é esperto Furuno. Matou a charada !
TÃpico desse povo bozoloide. Fala de um assunto que não tem conhecimento e quer mostrar que entende. Assim, vão inventando verdades. Lamentável
Sim senhor eu vou "apreender" a escrever melhor
E q se eu usar a gramática correta talvez vc não me entenderia razão pq eu me rebaixo a sua altura
Primeiro vc tem que apreender a escrever.
Venda e viajem de avião de carreira com 5 a 6 estafetas e está bom demais. Um paÃs pobre como o Brasil não merece pagar tanta mordomia e até pq 99% dessas viagens são desnecessárias e 99,99% das comitivas são apenas peso morto e desocupados que deveriam estar trabalhando em atendimento à s necessidades da população.
Kkkkkkkkk....é divertido ver os inúteis reagirem a qq sopro de verdade. Dói, mas ouvir verdades não provoca infarto, com sorte se pode adquirir um naco de vergonha na cara.
que frustação teus professores devem ter de você, eu iria dizer o que es, mas a censura não permite ofender um ani mal tão simpático como o ju men to
Continue chamado israheel de genocidio que vc vai ver a ira do mossad pu de yave.
Troca essa sucata por um KC-390 da Embraer mesma autonomia de voo para 80 passageiros. O avião usado por Biden é para 80 passageiros
Sucata. Troque essa aeronave queima querosene demais. Tanque enorme.
O Brasil é um paÃs de pobres e de politicos corruptos milionários. Logo vem uma desculpa para gastar mais dinheiro do povo em outro avião. Temos 3 ótimas empresas de aviação privada. A presidência da república deveria sempre quando precisasse, fretar uma aeronave de qualquer uma destas empresas! Onde iria economizar e muito até em manutenção. Pronto, estar resolvido o problema.
Fale por você, não pelo restante dos brasileiros.
Não é bem assim. Todos presidentes do mundo inteiro tem seu avião, fato que precisam ser de máxima segurança. Imagine confiar em empresas privadas, que no caso brasileiro, vende a alma a qualquer preço.
É absolutamente ridÃculo que a comunicação entre pilotos brasileiros e de outros paÃses da América Latina seja feita em inglês, e não em espanhol ou português.
Como tem gente ignorante que não sabem que o ingles é uma lingua universal
Estenda seus horizontes um pouquinho pra diante, Daniel. A comunicação entre pilotos e torres de controle em inglês é padrão internacional estabelecido da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO). O inglês foi escolhido para ser a lÃngua oficial da aviação devido à necessidade de uniformidade, já que voos internacionais envolvem paÃses com diferentes idiomas. É assim na Rússia, na China, em Brumadinho, em todo lugar. Facilita a vida de todos. Traz segurança. Entendeu?
Amiguinho o inglês é o idioma oficial para a comunicação entre torres de controle e aeronaves no mundo inteiro.
Pois é, rezar pra pneu não dá certo. Reza pro capeta de uma vez, bozoloide.
Sem anistia, Wilton!
Pois é. Deve rezar, rezar, mas com um pecado deste, pode ficar surpreso nas portas do inferno.
Doente.
Aposto que esse Wilton é cristão e defensor da famÃlia. TÃpico dessa laia que não vale um pequi roÃdo.
A tua tá chegando
Legal... dã dã dã... respeito, "amigo"... se fosse o coiso, ninguém poderia desejar o mal... o mal a ninguém...
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