Cotidiano > A revolução de Pablo Marçal não está sendo televisionada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
QGR? Quartel General do Reino. Que reino? Onde estão os "desenvolvidos"r "prósperos"? Por favor, que se apressentem. Uma pessoa que se apresenta da maneira do Lamarçal deve servir de exemplo para quem? Não é que cinsegue ir mais fundo do que o fundo do poço?
Com o esgoto mais que fétido que surgiu depois da transformação de um deputado do baixÃssimo clero e no parlamento por décadas, é cada figurinha esdrúxula que infelizmente nos fazem conhecer e pior de tudo, tem apoiadores. É incrivelmente assustador o cenário que poderemos vislumbrar com o que a humanidade está disposta a concordar e dar apoio para que alcancem cargos elevados na gestão pública, lugar de decisões para uma coletividade necessitada de serviços públicos. Que triste fim dos humanos.
Não consegui ainda encontrar algo bom de fato desse sujeito nas redes sociais, notÃcias, narrativas, etc q valham a tremenda e imensa citação do camarada todos os dias. Ter enriquecido enganando velhinhos e velhinhas, manipulando pessoas ignorantes com falsas promessas de prosperidade, que nunca chegam, liderar grupos para quase morte numa aventura sem planejamento logÃstico e estratégico somente pra provar suas teorias o fazem ser um ser desprezÃvel, mas mesmo assim o apoio à ele só cresce.
Não só não há algo de bom, como há muito de péssimo, como o fato de o partido dele ser ligado ao cri me orga nizado. Deixar o orçamento da cidade na mão do crime, assim, elegendo alguém como ele é sui ci dio eleitoral tão grave quanto a eleição do agora ine le gà vel.
Lula planistas em desencanto.
Terra planistas achando graça de a cidade se perder para o crime, como quando o paÃs foi tragado pelo inelegÃvel para o mundo das milÃcias, das mentiras, dos crimes econômicos, das rachadinhas, das joias sauditas, das piadas com mortos da Covid. Riem da própria desgraça.
Mas nada isso é novidade. Foi o mesmo sentimento de revolta e desencanto que colocou Mussolini e Hitler no poder, e sabemos como tudo acabou. Penso que essas explicações não passam de justificativas bonitas pra maquiar a triste realidade de que boa parte da humanidade gosta mesmo é de um bom fascista.
O cara da golpe em velhinho, humilha mulheres, vende curso inútil e a pessoa julga que ele merece seu voto. Se ele coloca fogo emparques municipais, mata cachorro, promete acabar com creches é eleito no primeiro turno.
Pelo jeito você tem razão.
Depois de Bolsonaro o esgoto transbordou, é titica pra todos os lados, e tem muita gente que não é polÃtico mas também estava dentro deste esgoto que acha graça e o pior, vota nesta espécie.
Absurdo pensar que pessoas podem se enroscar em tantas babaquices intangÃveis tipo filosofia new age e achar que podem guiar uma cidade do tamanho de São Paulo. Quando esse jovem fraude pode me dizer quanto custa para por alcatrão nas ruas por metro quadrado podemos tomar lo em meio sério. Neste momento ese rapaz é só mais um exhibicionista sem Idea concreta e talento nenhum.
Nem tão jovem, mas muito perigoso pois chegou perto do segundo turno, mostra que o mundo das redes sociais, onde os alienados se reúnem para lacrar, pode prejudicar e muito a cidade. Ele não é só exibicionista, é muito pior que isso, o partido ligado ao crime organizado pode tomar conta do orçamento da cidade. Tem de pensar muito nisso. Não é banal, é venal.
No mundo das redes sociais, só nos livraremos de aventureiros e de picaretas se houver voto distrital e parlamentarismo. Com esse sistema de eleições só vai piorar. Quem viver verá!
O atual sistema eleitoral não está mais adequado para as eleições pós-redes sociais, e isso é a nÃvel mundial. Uma solução simples seria mudar o sistema para permitir ao eleitor escolher um candidato e rejeitar outro. Seriam dois votos, um para eleger alguém, e outro para rejeitar alguém. No cômputo final, um voto de rejeição anula um de eleição. Com isso, esses candidatos controversos dificilmente conseguiriam chegar ao topo.
Agora é só fazer Arminha lamaçal
Quero o site deste Quartel General do Reino (QGR) para eu organizar uma célula aqui na minha cidade. Por favor, me mandem.
Claro que é gozação.
Gozação, né?
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Infelizmente o que ele escreve é real. Eue tornei "Mentor" pra aprender a vender melhor minhas terapias. E moto que tem toda uma geração de terapeutas e Mentores Online que não lê jornal e admira o Marçal por que segue ele, e portanto só vê o sucesso dele e a versão dele dos fatos.. E pasmem, são pessoas inteligentes, que em parte sucedem como mentores, e vem ele como modelo de hiper sucesso
Os votos de Farçal são os órfãos do Bo..z0. Papai perdeu a te-ta e elegeram essa coisa de chefe da co4ja. “ Nada é tão ruim que não possa piorar.”
Pior do que 9 ? DifÃcil.
É totalmente normal os desafios da polÃtica e as novidades como o próprio Marçal. Vem de uma nova geração, é inteligente e busca seu espaço no poder, como muitos outros fizeram, mas de maneiras diferentes. A ascenção de Marçal tem seu lado positivo, pois vai exigir polÃticos mais avançados na comunicação e propostas. Quanto a questão da famÃlia, creio que nunca foi tão importante a união familiar como agora. Digo mais: teremos dois tipos de empresas prosperando. As grandes e a famliar.
Religião e polÃtica sempre juntos. Se o Papa vem, do prefeito ao presidente se empolgam. Tem até crucifixo em algumas repartições. O picolé de chuchu não falta numa missa para aparecer. Democracia. Só que agora são os Evangélicos.
Papa é chefe de Estado. A igreja católica, sim, consolidada sobre união com a polÃtica. Mas não significa que seja bom. Cristãos de verdade seguem a máxima "a César o que é de César". Se evangélicos contestam o que fez a igreja católica, por que querem fazer o mesmo? E com um projeto de poder neofascista, o que é inadmissÃvel para um cristão. Portanto, não é nada tão democrático quanto o senhor tenta fazer parecer.
Pablo Farçal é o capitalista selvagem versão século XXI. Nada de novo. O novo mesmo está com quem prega e pratica solidariedade, essa sim seria verdadeira revolução no poder. Mas Farçal é entusiasta da ganância, passando por cima de tudo o que o tal de Cristo (que ele finge adorar) ensinou. Não é revolução: é farsa!
O P C C é farsa?
Antigamente caras como o Marçal usavam terno gravata e prometiam casa e asfalto pros outros, Brasilia está cheio disso. Batava ter um jornal e uma radio para divulgar suas ideias e pagar alguns jornalistas e artistas para te ajudarem que vc estava eleito. Agora com advento das redes sociais, o jogo virou, o poder mudou de mãos e isso assusta quem estava acomodado com a situação.
Sr. Daniel fico feliz de saber que o senhor mesmo sem querer concorda comigo. Realmente é um recall dos senhores de engenho e não só destes como também dos coronéis, dos empresários, do aproveitadores, dos representantes dos grandes grupos etc e de toda uma legião de polÃticos que fatalmente será substituÃda. Explica muito do porquê da sanha em controlar as redes sociais. Quem controla a informa detém o poder. Boninho já dizia que a globo nos tempos áureos escolhia quem seria eleito.
Marçal representa o capitalismo selvagem do século XxI, sem ética nem moral. E o poder continua nas mãos de capitalistas selvagens como Marçal. Este é apenas um recall do velho Senhor de Engenho.
Poder mudou de mãos??? Hahaha, rindo muito aqui dessa ingenuidade.
Fato!
... o articulista e seus parceiros invisÃveis, coutinhos, Macedo, Spyer,... todos portadores de vozes internas dos proto-nazis-fascis!!!... Eles vivem em paixão bizarra com os nazis-fascis!!!...
Tudo foi posto a perder quando defendem ideologias e movimentos sociais em detrimento famÃlia e religião. Tanto tentam diariamente destruir a famÃlia tradicional que o resultado é esse o lugar da famÃlia é ocupado pela tribo dos que que se sentem deslocados. Marçal é ó um dentre muitos lideres que surgirão.
Essa Astoria que as familias estão sendo destruidas por causa de minorias que não suporta mais o preconceito e a maior balela. O q vcs não querem e perder o poder e aà vem com essa conversa. Marcal e um li xo que emerging das redesign socials e que não está interessado no que e comunitario mas sim no proprio umbigo. Pior sao os que o defendeu.
PolÃtica não é pra defender famÃlia nem religião. Tudo começou a se embolar quando brazucas começaram a defender essa ideologia esdrúxula. Sim, senhor, o senhor também tem ideologia, não são só os outros.
... para quê Marçal se os Anhangueras-broadcasting e Anhangueras-bet-schams e ananhagueras-CIEe e anhangueras-'S' ( Senai, Sesi,..., Sesc ) e anhangueras-Gov, anhangueras-legis e anhangueras-jus estão vivendo em suas orgias luxuosas e em paixão bizarra na operação dos bet schams???... Com o Estado capturado eles bailam e cantam as canções de Operadores de sistemas de escravidão!!!...
Infelizmente parece que o cidadão está caindo nessa, acreditando nessas facções que sabem tão bem explorar a crendice fácil que se espalha por todos os cantos. Os Estados ficam cada vez mais impotentes diante desses fenômenos, as organizações, outrora respeitadas e importantes, vide ONU, agonizam sem ter o que fazer diante de Putins, Netaniahu e outros.Os tempos serão cada vez mais difÃceis, o mundo caminha para a sombra e escuridão, quem vai iluminar isso?
Gostaria de dizer q vc está mentindo ou exagerando, mas, lamento pode ser até pior. Como o gênio Millor dizia: No Brasil, fim do poço, é etapa!”
Este comentario era uma necessidade para entender o fenômeno PM.Entender o que ele usa e como para sua manipulação de consciência explorando a insatisfação das pessoas com o sistema sem impunidade e sem qualificação. Ele não defende PM de jeito nenhum, mas procura estudar o fenomeno de um paÃs que costuma eleger populistas despreparados há tempos.
Se o futuro for esse, não estamos livres da ascensão de novos tiranos, se Hltler conseguiu aquilo sem as redes sociais imagine outros, protótipos como Marçal e até em âmbito global como Elon Musk. O fim da civilização humana virá da emergência climática ou de vários Kim Jon Un e Putins. O populismo crescente na Europa, os radicais fundamentalistas, a ver.
Fora Xi Jin Ping, ditador chinês. E os pequenos ditadores da Hungria, Polônia, Usbequistão, vassalos de Putin, os emergentes extremistas na Europa Ocidental, além dos tres lou cados ditadores da América Latina.
Dinheiro acima de todos, Ganância acima de tudo. Esse é o lema desses novos "cristãos". Fofos.
Tem cheiro de seita, e seitas não costumam acabar bem .
Até agora a análise mais acertada que li sobre Marçal.
Gostando ou não do indivÃduo, é importante fazer a análise correta até para quem deseja combater o "fenômeno". A indiferença apenas permite que a situação se torne ainda mais grave. Fato é que aqueles que deveriam nos representar só estão preocupados em tirar vantagens sem dar nada ou muito pouco em troca para o povo. Daà a brecha para Collor, Lula, Bozo e Marçal. Precisamos urgentemente aperfeiçoar nosso sistema polÃtico e a educação do povo para evitar esses trastes...
Isto para quem defende o sujeito, poque, a começar pelo tÃtulo, não tem nada de análise - senão, de apoio...
Indicando de inÃcio, certa sobriedade na análise, o articulista não se segura e acaaba por, subrepticiamente, elogiar isso a que denomina de movmento; quando, em defesa da democracia e do Estado de Direito, deveria fazer a crÃtica dura e impiedosa ao que se desenvolve (como já se viu na Alemanha de meados do século passado) em negação da Vida!
Trata-se de uma análise de um fenômeno, não de apoio a ele. E, enquanto análise, está, no geral, correta. Fenômenos como Marçal ou movimento como Chega em Portugal e outros derivam, como aponta o analista, da desesperança. Assim foi com o nazi-fascismo europeu na primeira metade do século XX. É como acontece em toda parte. O capitalismo agoniza, trava-se uma luta pela hegemonia no modelo de acumulação. Isso sempre trouxe miséria, desesperança e o apoio às soluções fáceis e milagrosas.
... Bolsonaro 'arrebentou bolhas' liberando energia e, com Marçal, bolhas estudadas, estruturadas concentram energia de ações efetivas e vantagens do 'ecumenismo', do comunitário, fora do provável “tipo rebanho”. Está no dito do "devagar se vai ao longe" e está, em curto prazo, em espaço público expressivo, portanto, e deu certo. É um esquema hierárquico fundamental de movimentos 'revolucionários', tipo subversivo, secreto, na História. (Maçonaria, Esquerdas...)
O texto oferece uma análise perspicaz sobre a ascensão de Pablo Marçal como um lÃder religioso e polÃtico, mas peca ao não aprofundar as implicações de seu discurso em termos de impacto social e polÃtico, nem ao fornecer dados concretos sobre seu crescimento e potencial eleitoral.
Simplesmente o cara apoia e está entusiasmado com o novo fascistinha de moda. A Folha, se achando plural, faz o jogo dos fanáticos.
Fiquei na dúvida se era pior a dura realidade que ótima analise apresenta, sobre o perigo que Marçal traz à polÃtica, ou a burrice dos comentadores que acham que o artigo é de apoio ao coach. Depois saquei o óbvio: são ângulos do mesmo abismo.
Enfim, religião e polÃtica, as maiores entre as desgraças da humanidade.
Você já é grandinho e, tenho esperança, você vai conseguir entender: a opção à polÃtica é a guerra. O que você prefere?
É tipo o descondenado você vê e prova e poucos enxergam
Marçal foi descondenado por haver surrupiado a grana dos velhinhos aposentados?
Muito boa essa análise! Um tanto assustadora, porém.
Essas estruturas proto fascistas são muito perigosas. Embotam a mente dos incautos, que quando percebem estão no alto de uma serra, despreparados, com fome e frio, pedindo auxilio ao estado, que tanto menosprezam. E o articulista apoia e enaltece
Isso é propaganda polÃtica, texto sem nenhuma leitura crÃtica e nem justificativas. O dito cujo surfa em cima dos problemas atuais sem propor nenhuma saÃda para eles. Disciplina vale para todas as épocas, não é exclusiva de hoje....
Lendo os comentários contra o Jornalista me fez lembrar os que querem bater em atores que em novelas fazem papel de vilão. A coluna mostra uma realidade, quer gostemos ou não. É um fato! O colunista não tem culpa, e mostra suas habilidades em identificar essa nova realidade.
Engano seu: o jornalista trata do problema dando-lhe um verniz de normalidade, quando a vida pregressa do sujeito e suas atitudes, ameçam a Democracia, o Estado de Direito e o patrimônio material dos que ele convence...
O colunista se posiciona a favor on contra algo.
Esse QG ensina como enganar velhinhos.
Excelente texto, obrigado. Em resumo, Bozo é amador perto de marçal. Se bozo, como um tÃpico fascis ta, canalizou uma raiva difusa na sociedade, marçal tem base mais solida politicamente com essas celulas religiosas militarizadas que se expandem no paÃs. A ver...
É a representação do velho culto a pesonalizade externa. - Mas somente os que pensam por si próprios, e não seguem a nenhum lÃder Universal, são Livres. Assim como andamos com as nossas pernas, temos que pensar exclusivamente com a nossa mente. No momento em que o indivÃduo coloca outro nome além do nome que sua mãe lhe deu, perde a soberania sobre si próprio, tornando-se facilmente manipulável, como um neném que ainda não aprendeu a andar sozinho.
Os sabedores de tudo agora vão tentar de alguma forma explicar as mentiras contadas nas pesquisas. Sempre foram parciais em noticiar a vida de candidatos. Violencia domestica e assédio para eles era nada, mas a vida de um jovem de 18 anos q cometeu um delito sim era motivo de perseguição. isso pq eles defendem marginais q se recuperem do passado. No caso Marçal não, ele precisa ser exter minado. a resposta é simples, Marçal é novo enquanto o resto são raposas velhas.
Sim, marçal nao e uma simples raposa velha, é um demonio novÃssimo da pior espécie. O artigo é sobre isso...
Não é possÃvel que uma pessoa que tem doutorado em ciência polÃtica na USP tenha escrito uma barbaridade destas, trata-se de um exemplo claro de mau investimento do dinheiro público em educação.
Pelo contrário. Ele vê o que poucos enxergam.
VinÃcius do Valle e Juliano Spyer trazem um elemento fundamental à discussão da polÃtica brasileira, que é o entendimento da lógica interna desse universo religioso que invadiu a polÃtica. Dificilmente haverá uma volta à ordem anterior. Não tem mais sentido vender sonhos coletivos, e a polÃtica tradicional sempre foi isso. Numa sociedade em que sobra quase nada para a polÃtica (independência do BC, p.ex.), sobra quase tudo para Pablo Marçal. Marçal é a suma teológica do capitalismo.
O colunista tem razão, um alerta bem fundamentado. Está acontecendo diante de nossos olhos.
Engraçado ter olhos para isso e não ter para as raposas velhas
Simplesmente aterrorizante. Isso tem que parar porque não é honesto e muito menos ético, entre outros adjetivos.
Vc acha q tem q parar só pq não é o q vc pensa. Honesto e ético na polÃtica ainda está por nascer...
Minha nossa, como uma pessoa tem coragem de escrever uma coluna desse coach de auto ajuda, depois de todas as aberrações proferidas dele ao longo dessa campanha? "mulher inteligente não vota em mulher", "tenho que fazer coisas idiotas porque chama atenção e o eleitor se identifica", se comparar em superioridade a Jesus Cristo e Salomão, e por ai vai as platitudes e asneiras de cidadão! Lamentável!!!
Por mais que existam "espertos" as oportunidades são poucas, como sempre. Quem alimenta os poucos espertos é a turba desnorteada.
Um texto nauseabundo.
Texto vergonhoso!! Pobre FSP, tentando turbinar a eleição do Coach de auto ajuda!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > A revolução de Pablo Marçal não está sendo televisionada Voltar
Comente este texto