Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Denise Ambrosi

    Gente, até quando teremos que aturar esse gielow?

    Responda
  2. Rubens gonçalves

    Igor . Como não causou grandes estragos. Vejam na web os vídeos dos impactos dos mísseis balísticos. Ao menos 20 aviões f35 da forca aérea de israhell foram destruídas sem contar os hangares. A imprensa ju daí cá censurou todas as imagens para parecer que o sistema anti mísseis funcionou. E tem até imagem de satélite do local. Jornalista não pode ter lado em uma guerra em que um estado é opressor. Vale para a ucrsnia e Rússia.

    Responda
  3. Rodrigo Flexa

    Estado pária, fora da lei, terrorista e assassino.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      Esqueceu pais de tes tav el e ra cist a, mas atende perfeitamente os interesses do Imperio.

  4. Raymundo Itareru

    seria uma boa Israel tentar a so\rte, vamos ver se essas ogi/vas nu|clear do Irã são eficientes

    Responda
  5. ROBERTO MACIEL

    Estados Unidos e Israel discutem como retaliar contra o Irã: se atacam suas instalações nucleares ou suas instalações petrolíferas. Finalmente os EUA mostraram sua verdadeira face oculta pela hipoccrisia: queria mesmo era atacar o Irã fornecendo todos os armamentos e proteção para Israel. Israel atira em tudo e em todos e matta inocentes de qualquer país sem pestanejar. Agora já sabemos qual é o verdadeiro "eixo do maal": Israel e EUA.

    Responda
  6. Evaldo López Zilio

    Israel tem armas nucleares, graças à cumplicidade dos Estados Unidos, e isto sim é um risco. O Ocidente tem uma postura muito leniente com a permanente beligerância de Israel e isto leva a este caos, em que Israel pode atacar quem quiser e está tudo bem: é "autodefesa". Estados Unidos, Grã Bretanha e França têm responsabilidade direta sobre tudo isso, ao dar apoio ao terrorismo de estado de Israel.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Logo estas nações recebera o castigo divino por permitir o morticínio de inocentes no OM. Receber na mesma medida.

  7. reinaldo ramos

    o que o irã esta esperando para explodir as bombas atomica do matador de mulheres e crianças. ser explodido primeiro.

    Responda
  8. edilson borges

    eles podiam era embalar todo o material radioativo em diversos carregadores e enviar pelos céus prás cidades e assentamentos de colonos... chamam isso de bomba suja. não é totalmente detida por interceptação, basta que o material radioativo caia na área sob ataque.

    Responda
  9. Josue Oliveira

    Ué, mas o problema todo não eram os reféns? Esqueceram e agora vão tocar fogo no mundo. Em vez de mat ar Tramp, aquele atirador devia ter ma tado esse escle rosado do Biden.

    Responda
  10. ROBERTO MACIEL

    Ficou mais que evidente qual é o verdadeiro "eixo do maal": EUA e Israel. Os Estados Unidos agem a todo tempo e hora mancomunaddos com o governo de exttrema-direita religiosa de Netanyahu. O objetivo final é e sempre foi esmaggar o Irã. Mas isso agora ficou escancarado. Não importa a esses sattanisttas se milhares de inocentes - principalmente mulheres e crianças - estão morrenddo. O mundo desenvolvido assiste vergonhosamente omiisso.

    Responda
    1. Luiz Gomes

      EUA sempre foi o eixo do mal basta ver q submeteu a America Latina durante decadas a ditaduras asquerosas, q torturavam e matavam, mas atendiam seus intetesses.

  11. ROBERTO MACIEL

    Ficou mais que evidente qual é o verdadeiro "eixo do mal": EUA e Israel. Os Estados Unidos agem a todo tempo e hora manccomunados com o governo de extrema-direita religiosa de Netanyahu. O objetivo final é e sempre foi esmaggar o Irã. Mas isso agora ficou escancarado. Não importa a esses sattanistas se milhares de inocentes - principalmente mulheres e crianças - estão morrenddo. O mundo desenvolvido assiste vergonhosamentte omisso.

    Responda
  12. Leandro Eustáquio da Silva

    Força Israel! Allahu akbar!

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Shalon em hebraico. E Deus contigo. Não misture as coisas.

  13. Sam Duart

    Mergulharemos em uma guerra global porque ninguém teve coragem de parar o herdeiro espiritual de Hit tler. A história se repete.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O ministro de defesa da Rússia esteve nestes dias antes do ataque ao território de israhel no Irã . Foi recebido com extrema frieza. O povo iraniano está ciente que em caso de ataque dos eua ao país os russos e chineses pode não ajudar os persas. E deixa eles a mercê.dos americanos e israelenses .

  14. José bello

    Sugiro a folha de São Paulo que acabe com a seção "comentários"a censura da folha está parecendo aquelas de 64. Não se pode escrever, tudo passa por moderação. Não podemos sequer falar o nome do país que assassina tantos palestinos. A folha já era, não é mais aquela antiga que escrevíamos o que pensávamos e tudo era publicado.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Esse jornal é pago pelos jhudeus.

    2. ROBERTO MACIEL

      É verdade. A maior parte dos meus comentários são censurados e vetados. Uma vergonha para a nossa democracia!

  15. José bello

    O mundo precisa frear Israel. Quantas baixas mais serão necessárias?

    Responda
  16. Anna Amélia Meule

    Só uma coisa. Assistam ao documentário da Al Jazeera, disponível no youtube. Em inglês e intitulado Investigating war crimes in Gaza.

    Responda
  17. Gabriel Mello

    A crise jogou o país numa crise? Não me diga.

    Responda
  18. Luiz Reichmann

    Com tanta precisão poderia emprestar essa arma que só atinge os Chefes, os Governos, para os Ucranianos! alias, poderia pulverizar pelo mundo e lucrar bem e sem matar o Povo. Temos soluções para tudo, mas só uns e outros tem valor.

    Responda
  19. Josue Oliveira

    Guerra não é, o oponente não tem canhão, não tem carro de combate. lsreII pratlca ester minio de um povo. E nenhum dos ditos civilizados não estão nem aí.

    Responda
  20. Roberto Talamonte Brandão

    Nossa que péssima matéria da Folha, o que Israel tem feito só mostra que ele não pertence aquele lugar, nunca vai ficar em paz agora, infelizmente.

    Responda
  21. MARCOS DA SILVA NEVES

    O Líbano como Estado não existe. É inoperante, impotente. Basta verificar o quê o Hezbollah faz no território libanês, algo similar que temos nas favelas do Rio de Janeiro, onde o Estado não existe.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      O crime organizado no RJ não faz assistência social. Do contrário que faz os " terroristas " ( segundo a imprensa ocidental) no Líbano.

    2. Rubens gonçalves

      Eu nunca vi traficantes do crime organizado no RJ fazer assistência social aos favelados nos moros. Ao contrário que faz o hesbolah no Líbano. Deixe de acreditar em tudo que a imprensa fala e procure diversificar a informação. vale para a foia.