Opinião > Direitos humanos na agenda do clima Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    Qdo realizamos o I EFAMuC em 20005, pelo qual promovemos mais duas edições em 2009 e 2014. Na época os encontros foram considerados os primeiros do clima no Brasil com intensa participação de público. De certa forma não acreditamos muito na adesão do povo em aceitar a frequência e intensidade dos trágicos eventos climáticos. Falta ainda muita conscientização da população e empenho das autoridades oficiais, desde municipais, estaduais e federais.

    Responda
  2. Tadêu Santos

    Como protagonistas de várias experiências em questões ecológicas, por vivermos em uma região carbonífera no sul de Santa Catarina, onde três bacias hidrográficas estão contaminadas pelos resíduos peritosos do carvão, nos envolvemos diretamente com os eventos relacionados com a violência das águas e dos ventos, como a trágica enchente da noite de Natal de 1995, em Timbé do Sul com 29 mortos e o furacão Catarina em 2004, o primeiro do Atlântico Sul. socioambientalismo//tadeusantos.blogspot.com

    Responda
  3. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    Está provado cientificamente que a emissão de CO2 causa o aquecimento global e intensifica os eventos extremos. Os países devem ser mais duros na análise do benefício/risco da poluição. Assim como a lei foi revistada para penalizar os nazistas, ela também pode ser modificada para punir os poluidores retrospectivamente e lhes impedir de poluir. O agravo aos bens, à saúde e à vida vai superar de longe os ganhos auferidos com a produção de mais carbono. A ocorrência vai aumentar exponencialmente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.