Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joaquim Rosa

    Jesus era um capitalista empedernido. Reflitam sobre a parábola dos dez talentos. Os que investiram sabe-se lá como, foram exaltados. O que guardou o dinheiro, por medo, foi cruel e violentamente execrado. E o pai do filho pródigo, um grande latifundiário, com direto a es cra vos até.

    Responda
  2. Osame Kinouchi

    Martin Luther King não era evangélico? E votaria no Bolsonaro?

    Responda
  3. SERGIO NEVES

    O artigo é bom, só faltou citar os versículos que nos ensina o que não devemos fazer. Depois que o Lula falou que quer se aproximar dos evangélicos tem aparecido cada coisa!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém.

    2. Roberto Silveira

      Por favor cite alguns desses versículos.

  4. Julio Shiogi Honjo

    Há pastores que conhecem e pregam o Evangelho. Esse é um destes.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Quem conhece o evangelho abandonado a profissão ou tira proveito próprio.

  5. Luiz Martins

    Política e religião são como água e óleo, não se misturam, simplesmente porque o que interessa à política diz respeito a toda a sociedade que tem pessoas de todas as religiões, ateus e agnósticos. Essa mistura é coisa de pi careta que quer influenciar o seu rebanho numa direção e como não tem nada para falar sobre política que interesse ao ouvinte, fala de religião, pauta de costumes, coisas que na maioria das vezes são de foro íntimo e que o estado não pode obrigar a ninguém.

    Responda
  6. victor lag

    Total delírio . O programa ideológico da esquerda é incompatível com a Bíblia . Apenas uma desesperada pregação ideológica

    Responda
    1. Ennio Baldur Hammes Schneider

      Caríssimo, apresente alguma argumentação que sustente o teu comentário. Caso contrário, o delírio é teu.

    2. Roberto Silveira

      Por favor mostre 3 incompatibilidades principais.

    3. manuel rodrigues

      tava demorando. olha uma rês desgarrada aí, gente.

    4. ANDRE BARRETO

      É verdade, Cristo negava conhecimento, pregava o ódio e queria que todos se armassem contra o próximo. Vai catar coquinho...

    5. João Batista de Souza

      Então vc não conhece a Jesus, o verdadeiro revolucionário.

  7. Marcos Nunes da Silva

    Artigo bem escrito e que expressa a mais pura verdade do evangelho, o respeito, a liberdade, a unidade e o amor, inclusive aos inimigos, ensinamentos de Jesus. É preocupante ver irmãos e irmãs na fé atacando e julgando o outro por conta de uma ideologia ou seu voto. Amar meu próximo, significa aceitá-lo e respeitá-lo na sua forma de pensar. Como disse o apóstolo Paulo: 'Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo. ' 1Coríntios 12:1

    Responda
    1. marcos machado

      É desonestidade intelectual citar versículos isolados....sobre o dever Cristão de "amar o próximo, aceitá lo e respeitá lo' sobrepõe se as palavras de Jesus Cristo: " Quem amar pais ou filhos mais do que ama a mim , não é dígno de mim" A total e absoluta incompatibilidade entre Cristianismo e Socialista so pode ser verdadeiramente discernida Espiritualmente. te convido a ler a peça inacabada de Karl Marx: "Oulanen" aliais é dele a frase: " todo culto à uma divindade é uma necrofilia".

  8. jose camargo

    Faltou citar o motivo principal porque um cristão votar na esquerda é,no mínimo,contraditório. A esquerda não acredita em Deus.Se acreditasse,certamente, não defenderia certas pautas. O grande sonho da esquerda sempre foi eliminar a ideia de Deus da sociedade.Em todos os paíse que ela governa,velada ou escancaradamente, há perseguições contra cristãos.Já está acontecendo aqui mesmo no Brasil.E não é mera coincidência.Portanto,não há como conciliar o voto evangélico ou católico na esquerda.

    Responda
    1. Roberto Silveira

      Releia o artigo. Votar na Esquerda não quer dizer que concordamos com tudo. Você concorda com tudo que a Direita diz e faz?

    2. Telma Saraiva

      José, grande parte da direita também não acredita em Deus.

    3. manuel rodrigues

      outro novilho. ô turminha persistente.

    4. Paulo Augusto

      Fumou algo mofado ?

    5. samuel nolasco

      E desde quando a direita acredita em Deus ? Só nos discursos hipócritas, porque com suas ações negam Deus.

    6. João Batista de Souza

      De onde vc tirou isso. É completo analfabeto cristão.

    7. Flávio Teixeira

      Sou Batista, voto na esquerda. Mas segundo José Camargo, dono do livro da vida, não acredito em Deus. E seria a esquerda que persegue os Cristãos..

  9. marcos fernando dauner

    o autor desse texto é pastor presbiteriano - Não confundir com sub gerente de supermercado da fé .

    Responda
    1. marcos machado

      .......a Biblia cita há 3 mil anos, o joio e o trigo.......ser Cristão e Politico é tão "possível" quanto ser " messalina virgem"...

  10. marcos fernando dauner

    pastores evangélicos formados em que tipo de curso superior ? propaganda e marketing ead ?

    Responda
  11. Genésio Marcelino

    Evangélico é igual barco à deriva, vai onde a onda levar. E também onde for mais vantajoso. São de arake.

    Responda
  12. Daniel Poço

    Esta matéria é comprada e manipuladora! Evangélico nunca votaria na esquerda!

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      informe-se um pouco melhor antes de escrever - Até JC e o Reformador ML foram precursores do petismo . Basta estudar um pouco de história universal .

    2. Genésio Marcelino

      Inocente, sabe de nada. Evangélico vota naquilo que for vantajoso. Esses evangélicos de arake, são piores que você possa imaginar claro que, com ressalva.

  13. Severo Pacelli

    Se o povo tiver acesso a uma educação plena, essa farra de pastores da prosperidade e padres conservadores, acaba. Sem escola, sem saber, as ovelhas brasileiras, se tornaram presas fáceis nas mãos lobos travestidos de cordeiros. Jesus sempre avisou sobre isso, porém o Estado brasileiro criou a partir da ditadura, um modelo de educação para o curral e isso culminou na proliferação de seitas evangélicas de todo tipo e para todo gosto. A católica perdendo espaço, reforçou seu lado conservador.

    Responda