Bruno Boghossian > Datafolha: Bolsonarismo dá impulso final a Marçal e ameaça Nunes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Extremismo não levam a nada, a não ser maior sofrimento ao cidadão comum, onde a demagogia simplesmente impera. Já dizia Abraham Lincoln ":A demagogia é a capacidade de vestir as ideias menores com palavras maiores."

    Responda
  2. José Cardoso

    Impressionante a ascensão da Tabata. É hora da esquerda fazer o voto útil e apoiar a candidata. Senão é quase certa a reeleição do Nunes.

    Responda
    1. José Cardoso

      Não é impossível. Basta que as pessoas votem nela, a começar pelas mulheres.

    2. Anete Araujo Guedes

      Como é impossível Tabata alcançar o 2o turno, e é quase certa a reeleição de Nunes que, mesmo com a máquina e grana na mão, está empatado com mais 2 candidatos. Pesa contra ele a anistia dos templos religiosos, a agressão contra a ex-mulher, a duvidosa administração das creches, merenda escolar e cemitérios. Na França, esquerda e direita se uniram nas últimas eleições para impedir o avanço da extrema direita. No Brasil, esquerda e direita se entenderam para impedir a eleição de Bolsonaro.

    3. Anete Araujo Guedes

      A esquerda está muito bem representa por Boulos.

    4. Anete Araujo Guedes

      Leia o excelente artigo de Ruy Castro, Banana no lugar do voto.

    5. Anete Araujo Guedes

      A esquerda está muito bem representada por Boulos. É ele que está disputando com os 2 candidatos da extrema direita neofascista, apoiados pelo inelegível. Como é impossível a Tabata chegar ao 2o turno, e é quase certa a reeleição de Nunes, o mais correto será o voto útil em prol do Boulos- 50. Nas últimas eleições na França a direita e esquerda se entenderam para impedir o avanço nefasto da ultradireita. Aqui os partidos fizeram um pacto para barrar a eleição de Bolsonaro.

  3. Marcos Benassi

    Brunão, de tudo isso, duas coisas pra mim são críticas, a posição da Tábata e esse voto flutuante centro-medievalista. Nesse estado de coisas, creio que a moça deveria tomar um chá de *pára-tudo*: quem tem apreço por democracia e por uma gestão bípede, vote no candidato que pode conter a barbárie. Um ato de coragem e grandeza política, cairia bem. Outro é esse voto centro-direito-manicomial: quequéisso, sô, pender pra esses estrupícios? Tenha dó, tá com medo de comunista, ainda? Justa q Latiu!

    Responda
  4. Ricardo Botto

    Já que o desastre parece inevitável que passe para o segundo turno Marçal. Quem perde? Bozófia e Tarcísio. Na minha opinião para Boulos é melhor.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Sem sombra de dúvida. Pablo e Nunes são frutos da mesma árvore, ambos são apoiados pelo inelegível.

  5. Marcelo Fernandes

    Vai ter Boulos em SP !!! Basta de lixo bolsonarista.

    Responda
  6. Arthur Danton

    E o lmbroxável? Apoia quem, afinal? Kkkkkkkk

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Arthur, prezado, eu acho bem óbvio: ele mesmo e a famíglia, e, com menor ênfase, seus capangas e apaniguados. É servage? Cabe no Balaio do Bozo. Depois de si próprio, evidentemente.

    2. Anete Araujo Guedes

      O inelegível vai apoiar quem vencer.

    3. Ricardo Botto

      Quem ele apoia cai, assim nem com Viagra.

  7. José Antônio

    Abaixo o camisismo amarelismo!

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Abaixo os ultradireitistas reacionários!

  8. Felipe Araújo Braga

    Quero ver o Malafaia se cagando

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Jesus da Goiabada de Tacho, pelamor, Felipe! Isso daí é espetáculo de horror, KHagando-se todo mole, escorrendo pelas pernas, gritando naquele eterno falsete... Isso dá pesadelo para mais de metro, coisa fina pros psicólogos do futuro: "ai doutor, quando eu vi o pastor embarreado, minha vida ficou marcada. Aqueles gritos finiiiinhos..." Hahahahah!

  9. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Quem assistiu a Live do JMB, o ditador militar, viu que ele não cita o nome do Nunes e, cita o nome do vice, aquele coronel que em entrevista da FSP não sabe dizer quantos matou. Chegou a te fazer paralelo com a morte do Bruno Covas e que o vice assumiu.

    Responda
  10. José Nilson Gregolis

    O que vai acontecer na eleição de São Paulo. Parte da direita vai dar a prefeitura de mão beijada a esquerda (para o Lula e o Boulos ).

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zeus te ôva!

    2. jose fernandes de lima junior

      Pelo menos farão uma boa ação. Uma vez na vida.

  11. Francisco Elias Fernandes

    A empolgação e o entusiasmo levará o Lamaçal ao segundo turno e, nesse caso, Boulos, que bate um bolão, vai deitar e rolar.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zeus te ôva! (Desculpaê, Francisco, mas velho fica mesmo repetitivo...)

  12. José Roberto Mathias

    O que é triste, mesmo, é ver a Política de minha Terra reduzida a comentários"rasos,superficiais e medíocres".É triste ver o maniqueísmo reinar.É triste ver que o Anticristo continua arregimentado o gado em nome de um conservadorismo fascista e inócuo.Triste.

    Responda
  13. Vinicius Chaves

    Sim, Tabata não avança, mas indiretamente pode tirar Boulos do Segundo Turno

    Responda
    1. José Roberto coelho

      Único objetivo desde o começo da campanha da batata liberal!

    2. Hernandez Piras

      Boulos teve todo apoio do mundo para vencer esta eleição. Se perder, será por deméritos próprios. Como os petistas, que há anos atacam sistematicamente Tábata do Amaral ousam cobrar que ela se retire no primeiro turno?

  14. César de Oliveira lima

    Numa análise simples: Nunes cai.. Avançam Boulos e o ignóbil, que tomará lavada no segundo turno. Amém, Igreja?

    Responda
    1. César A C Sanchez

      É o sonho do lulopetismo, para ter alguma chance de vencer. Assim, patriotários, pensem, vocês querem arriscar Boulos prefeito?

  15. César A C Sanchez

    Para desespero do maniqueísmo lulopetista, o bolsonarismo está com Lamaçal, não com Nunes. Tanto é verdade que Nunes vence ambos num eventual segundo turno sem dificuldade. Não gostar do candidato de Lula não equivale a gostar das ideias de Bolsonaro. Atenção quem vota em Tábata, não caiam nessa de "voto inútil" em Boulos, ele vai perder.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Tá meio sem pé nem cabeça...

    2. manuel rodrigues

      você que tá dizendo. também, se não der o seu candidato: chamem os "patriotários"

    3. Flávio Fernandes Marinho

      Triste para São Paulo ter o Lamaçal como opção alinhado com a baderna que a extrema direita adora.

    4. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      O bol sonar ismo se afunda em dose dupla no hesg oto e você vai junto.

  16. Antônio Carlos de Paula

    Marçal é um claro sinal que as comportas do esgoto abertas em dois mil e dezoito está fazendo um estrago danado ao país.

    Responda
  17. Anete Araujo Guedes

    Os dois se encontram no mesmo barco, são apoiados pelo inelegível, que se utilizou do sistema democrático para se eleger, mas caminhou em sentido contrário, na sua persistente pretensão de seguir a via de um regime autoritário.

    Responda
  18. Carlos Gastal

    Quem vai ganhar essa eleição a gente não sabe , mas já podemos afirmar que o grande perdedor foi Bolsonaro.

    Responda
    1. Rafael MP

      Frase pronta. Bolsonaro nao ganhou nd. Bolsonaro perdeu força e nao comanda por parte do seu eleitorado que esta apaixonado por Marçal e logo poderá se apaixonar por outro candidato qualquer. Afinal, quem é Marçal no meio politico? Entao outros surgirao. Logo, o maior perdedor foi o proprio Bolsonaro em pessoa que esta ficando menor que o bolsonarismo.

  19. THIAGO VERSIANI PINHEIRO FARO

    Pobres paulistas...pobres de nós...

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Os paulistas tem Boulos!

  20. Mauricio de Oliveira e Silva

    É chegado o momento de São Paulo refletir e não votar em candidatos que apoiaram a Reforma Trabalhista e a Reforma Previdenciária. A primeira delas vai garantir que os salários continuem sempre baixos, pois permite que a Terceirização da mão de obra seja feita nas funções fins da empresa, enquanto a segunda reforma vai implicar que os trabalhadores que forem se aposentar, além de trabalharem por um tempo muito maior, vão receber a aposentadoria menor. Bolsonaro apoiou estas reformas. Cuidado!

    Responda
  21. Mario Donizete Pelissaro

    Como assim? O candidato do arruaceiro golpista não é o Nunes? Ou entao o arruaceiro golpista já nao influi mais nada.

    Responda
    1. Carlos Gastal

      Acho que não apita mais nada. O candidato dele ne Rio naufragou em São Paulo o quadro é esse , no Nordeste o sanfoneiro não vai além de 10%.

  22. Rodrigo Jacobauskas

    Nunca votaria no Boulos nem na Tábata, mas papelão do Bolsonaro mesmo, se era para ficar do lado do Nunes que ficasse , não assumiu nem o Nunes nem o Marçal, ficou numa neutralidade no maior colégio eleitoral de São Paulo realmente o Tarcísio que teve uma postura digna e assumiu o apoio ao candidato dele. Molecagem , igual fugir no avião um pouco antes de dar a maior confusão e deixar os apoiadores dele irem para a cadeia, a direita precisa de alguem que saiba o que quer da vida.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Parece a manifestação de alguém que colocou excessiva confiança no Jair para fazer o que quer que fizesse e, dia após dia, veio a descobrir que essa era uma escolha errada. Ainda pior, que no mesmo campo não há outra escolha que seja decente. Em parte porque a direita tem inegável vocação para o barraco.

  23. Francisco Neto

    Muito ruim essa pesquisa na semana final, corre o risco de dar Boulos X Marçal no segundo turno, o ruim contra o pior. Nunes não é lá essas coisas, mas pelo menos é moderado, espero que os paulistanos pensem bem na reta final.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Tá tristonho? Faz ar minha que dói menos.

  24. Lênin Camargo

    Bolsonaro soube como sempre, deixar as pessoas em dúvidas até o final, fazendo jogo duplo com Nunes e Lamaçal. Bolsonaro nunca cumpriu acordos políticos, não seria com Nunes que o faria. Portanto, o jogo duplo velado é a estratégia do bolsonarismo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.