Marcos Augusto Gonçalves > Quando Cid Moreira prendia o Brasil em cadeia nacional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Associo mais a "voz do arbÃtrio" ao locutor Alberto Cury, que inclusive transmitiu o AI5. O Cid Moreira não era um porta voz do regime, e havia sempre embates entre a Globo e a censura, principalmente nas novelas. Diria que a emissora está bem mais próxima do oficialismo hoje que nos anos 70.
Mero porta voz da ditadura.
Que tÃtulo bem pensado.
Boa sÃntese do que se vivia nos 70 e 80.
A voz dele marcou a televisão preto e branco chegando em minha casa, a partir dali com luz elétrica, em Presidente Bernardes em 1979. Era o Skylab se desintegrando no espaço, os exilados voltando e a Revolução na Nicarágua.
Eu vivi naquela época, pelo texto parece que estávamos na Rússia stalinista, mas não era bem assim. Aliás hoje em dia, a Globo como quase um DO do governo federal não está muito melhor. A Globo, que nunca foi santa, sofreu bastante com a censura, prova de que não era tão alinhada assim com o governo. Se vivia bem naquela época, havia liberdade total? Não Era sustentável? Não, mas não foram tempos ruins de todo. Sobre os sindicatos, eram e continuam inúteis, com ou sem liberdade.
A Inflação chegou a 225,9%, a dÃvida pública se tornou estratosférica, a carga tributária saltou de 16% do PIB em 1963 para 26% em 1970 e tome FMI. Desconfio que no perÃodo dos comunistas João Goulart e Leonel Brizola estava melhor. A Globo é quase um Diário Oficial do Governo Lula? Procure um psiquiatra com urgência, o seu caso é grave! Estou quase apostando que ela lançará um dos apresentadores dela para Presidente do Brasil em dois mil e vinte seis.
Até na Rússia Stalinista havia gente satisfeita, como há na Venezuela dos nossos dias. Santo: nenhum poder é santo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Augusto Gonçalves > Quando Cid Moreira prendia o Brasil em cadeia nacional Voltar
Comente este texto