Juliana de Albuquerque > Preconceito de colegas silenciou meu interesse por Hannah Arendt Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Neli NEVES

    Não conheço muito o pensamento de Hannah Arendt, mas os livros dela que eu li, assim como aulas que assisti explorando algumas de suas concepções, foram marcantes e ainda são super fortes para mim. Considero Hannah Arendt uma filósofa admirável.

    Responda
  2. Fabio Martinez Serrano Pucci

    Arendt foi uma pensadora independente e, como tal, incomoda tanto a esquerda quanto a direita, bitolados em suas bolhas.

    Responda
  3. CARLYLE VILARINHO

    Salve Juliana, Me recordo da foto a que você se refere, acho que postou no Instagram. Fiquei impressionado com a quantidade de referências que você tem sobre a Hannah Arendt. De fato, fica sempre um grande vazio quando estudamos ou lemos um texto e não temos com quem dialogar.

    Responda
  4. Adelina Chaves

    Muito boa reflexão

    Responda
  5. Wilson Roberto Theodoro

    Quando o Ruy Castro escreve sobre manifestações cinematográficas, musicais ou literárias, sobre um ou mais diretores, atores, intérpretes ou autores, é comum que a matéria seja ilustrada com cartazes de filmes, livros ou discos elencados no texto. A foto da pilha de livros de e sobre Hannah Arendt que você tem em sua casa seria a imagem perfeita para ilustrar a coluna. Essa você ficou nos devendo...

    Responda
  6. JUSCELINO PEREIRA NETO

    A resistência à filósofa judia de origem alemã é puramente ideológica, uma vez que Arendt não teceu loas ao regime soviético, especialmente sob a liderança de Josef Stálin, muito pelo contrário, a autora aponta o totalitarismo do socialismo real e por este motivo, a intelligentsia, em peso, condena-a ao esquecimento.

    Responda
  7. Josefina A Martins

    Gostei muito do livro de Hannah Arendt "Eichmann em Jerusalém" , tomar consciência da banalidade do mal , angustiante mas ao mesmo tempo tão verdadeiro, onde ela mostra toda sua sensibilidade e inteligência. Que delícia ler tbm este texto onde a gente aprende, onde é possível perceber a delicadeza , a profundidade e a beleza da cultura , do saber , me deu saudades de assistir aulas de mestres como você. Gratidão!

    Responda
  8. Rodrigo Tupinambá Carvão

    Muito bom, diria necessário nos tempos de hoje...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.