Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Antônio

    Foi um debate onde se vê quatro camisistas amarelistas contra um progressista. Os partidos do(a)s quatros propiciaram partes dos 367 votos na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis. Ele(a)s deveriam ter disputado na purrinha quem iria debater com o Boulos. Nunca confiem em um(a) camisista amarelista, amanhã ele(a) pode lhe aplicar um golpe. Abaixo o(a)s camisas amarelas!

    Responda
  2. Carlos Eduardo Cunha

    A novidade boa desta eleição é a independente Tabata que merece uma votação alta até para marcar o futuro. É uma centro-esquerda lúcida, moderna, que respeita e não trata pobre de coitadinho, e que enxerga gente boa dos dois lados buscando uma síntese criadora. Merece o nosso voto.

    Responda
    1. Andre Moraes

      Concordo com tudo; exceto tomar a decisão de trocar o voto em Boulos por conta dessa força que ela mostrou. E não estou falando de voto útil; falo de eleitores que já entendem que Boulos é uma boa opção e enxergam o cenário estratégico.

  3. Geraldo Filho

    O que estamos assistindo é uma mistura de desinteresse pela política tradicional, que tradicionalmente muito diz e pouco faz, e um grande número de eleitores se identificando com um discurso mais agressivo, jovem, embora sem muito conteúdo em termos de propostas mas passando a ideia de ser contra tudo e contra todos. É tudo que o eleitor mais jovem quer ouvir.

    Responda
  4. Andre Moraes

    Minha percepção é que a turma que vota no Marçal é o núcleo raiz do bolsonarismo, pessoas que ainda hoje entendem que 8Jan foi apenas arruaça, perderam a noção da realidade sobre o que é e não é crime, motivo de muitos não entenderem porque estão na papuda. Logo eles não pensam em estratégia de vencer eleições, apenas são levados por candidatos que melhor provocam uma tempestade de dopamina com temas de ódio (destruição da esquerda, discursos de ódio, luta contra instituições e o tal sistema).

    Responda
    1. Andre Moraes

      Aos que ainda possuem sua sanidade não comprometida, optem pelo caminho que não é o escolhido por eles. Não me imagino ao lado dessa gente em qualquer processo de decisão colegiada.

  5. Igor Cornelsen

    A direita em São Paulo e no Brasil está sempre dividida, elegendo a esquerda. Interessante ver os bolsonaristas colocando o Marçal no segundo turno. Como ele tem rejeição de 53% na prática estão elegendo o Boulos.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      a extrema direita nunca vai entender que a volta do PT, de Lula e da chamada esquerda é culpa única e exclusiva dela mesma, que em 2 mil e 18 elegeu como alternativa um sujeito corrupto e infinitamente pior que o lulopetismo sob todos aspectos. Inclusive seguem investindo em alternativas piores, como o M. Essa gente não aprende nucna

  6. Gerson Marciel de Oliveira

    É lastimável ver as pessoas probas, da cidade de São Paulo esquivaram-se das atividades públicas, concedendo espaço a políticos oportunistas e inescrupulosos. Essa ausência fomenta o surgimento de políticos desprezíveis, como identificamos no pleito deste ano. Um deles pelo fato de apresentar um programa policialesco, reputa-se capaz de administrar uma urbe com problemas gigantescos. Os demais, são iguais ou piores.

    Responda
    1. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

      Caro leitor e eleitor...Raro é ler comentário com propriedade. Você tem toda razão.

  7. Felipe Macedo

    Votar em Marçal ou Nunes é deixar o PCC e o crime organizado se infiltrar de vez na política da cidade de SP. Ambos tem relações muito próximas com a facção e também com o bolsonarismo. Que o ódio e a descrença na politica não piore ainda mais a situação. Voto de protesto só serve pra isso.

    Responda
  8. adel eddine

    Tabata foi sem dúvida excepcional no debate. .Entretanto, ao se comportar como Marina Lima em antigas eleições presidenciais, corre um risco - desnecessário - de tornar-se Heloisa Helena , antes candidata a presidente e hoje vivendo perrengues internos em candidatura a vereadora.

    Responda
  9. MARIA F LUPORINI

    Tem 171 na linha.

    Responda
  10. Elias Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

      Seu comentário... está correto... objetivo e sucinto.

  11. Leandro Eustáquio da Silva

    Faz o M você que é contra o fascismo, o comunismo, contra invasores de terras, contra talaricagem. Faz o M ! Deus te abençoe, allahu akbar !

    Responda
    1. alex carvalho

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Elias Souza

      Faz o M se vc não tem suas funções cognitivas em pleno funcionamento.

  12. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Boulos 50 pra ter mais céus e mais cultura

    Responda
    1. Carlos Leston

      Marcal 28 para ter mais infernos e ignorância

  13. Rodrigo Canali scorsolini

    No Brasil o que não falta é político condenado

    Responda
  14. Marcos Alberto Menendez

    Pobre a cidade de São Paulo. Muito baixo o nível de todos os candidatos. Quase nulas a propostas concretas para melhorar uma cidade com problemas concretos imensos. O franco atirador M, o pior de todos, com nada a oferecer mais que fumaça agressiva. D inexistente. Pobre cidade e coitados dos seus habitantes. Merecia muito, mas muito melhores.

    Responda
  15. jose batista

    Boulos fora do segundo turno: grande dia!

    Responda
  16. Vanderlei Nogueira

    O país pode se dar ao luxo de eleições? Se os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário referem-se às funções de Planejamento, Execução e Ajuste, as eleições não tiram a sinergia do projeto democracia ?

    Responda
  17. Vanderlei Nogueira

    Sinergia: as eleições municipais não quebram os planejamentos Federal e estadual? As Eleições Não deveriam ser síncronas ?

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Um projeto de poder ou de democracia, é positivo ao desenvolvimento do país e cidadão?

  18. Felipe Araújo Braga

    É absurdo que alguém queira manter Nunes diante do estado da cidade e do apoio do golpista genocida.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Jose Batista, Marçal e Boulos tem fontes relações com o PCC. Isso comprovado. Então não há nada pior do que isso.

    2. jose batista

      Pior é eleger Boulos, apoiado por ladr!

  19. Lis P F

    Eu acho que o partido dela vai apoiar o Nunes.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Com certeza. São farinhas do mesmo saco.

  20. Vinicius Chaves

    Quem Tabata vai apoiar no segundo turno? Eu realmente não sei. Entrou num embate com Boulos desnecessário

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Vai depender de quem passar. Se for Marçal ela vai de Boulos. Se for Nunes ela vai com ele.

  21. Edson Nogueira

    Esse Marçal sequer consegue ter um posicionamento político claro (sempre em cima do muro, pra não confrontar com o seu falso mito). Não possui sequer uma proposta concreta e dizer como fará acontecer na prática é muito para quem quer se eleger só na BRAVATA (pedir um plano de governo então, seria pedir demais). Óbvio que não tem ! E, graduado em golpe, já tá ganhando só com a exposição, imagina se tive acesso ao fundão então ?...

    Responda
  22. Ricardo Fernandes

    faz o M 28

    Responda
    1. Antonio Carlos dos Reis

      M de Marcola.

    2. SERGIO NEVES

      É nóis rsrsrsrs

  23. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    O candidato bet Marçola não tem conteúdo, sem propostas factíveis. Vende ilusões de dinheiro fácil, muito sedutor para quem não tem discernimento. Trabalho, esforço com bom estudo, nada. O elemento é tão fraco na proposição que é mais fácil ofender e destruir. Das poucas propostas vem com teleférico que além de risível é infantil, em mobilidade fala em deixar a via da direita livre para virar, quantos atropelamentos deve ter a mais, bolsões de carros em vez de priorizar o transporte de massa.

    Responda
    1. MARIA F LUPORINI

      171.

    2. jose fernandes de lima junior

      É um estelionatario, já foi condenado por isso.

  24. Felipe Macedo

    É incrível como tem gente que acredita que Marçal é o candidato antissistema. Até quando essas pessoas serão enganadas apenas por conta o ódio e da descrença na política? Não há solução para a política fora dela. Votem melhor, não pior.

    Responda
  25. Gilberto Rosa

    O bilionário banqueiro dono da Folha abraçou Marçal de vez. Vale lembrar o que a Folha omite, Marçal foi condenado a 4 anos de prisão por participar de grupo que estorquia pessoas simples enganando elas, continua igual.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      A Folha já fez referência a essa condenação em varias matérias. Só mesmo quem vive numa realidade paralela vê esse apoio da Folha a Marçal. Aliás, a Folha foi bem mais ativa em expor as fraquezas de Marçal do que Guilherme Boulos.

  26. Emilio Bazzani

    Boules não foi punido. É o candidato da Globo, apresentou 'teste toxicologico' com medo. Tabata, sempre chata, gesticulando como aprendeu recentemente.Datena, já desistiu. Nunes se recuperou. O coach estava acuado. Faltou a bela Marina.

    Responda
  27. Waldir Roque Maffei

    Não teve o Papai Noel entregando presentes? rsrsr So Boulos no ataque? Os outros eram o que então? Tudo light? kk

    Responda