Opinião > O fim do carvão na eletricidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    VAMOS "DESCOLAPSAR O PLANETA TERRA", terrivelmente desequilibrado com as emissões de gases efeito estufa na camada de ozônio desde a revolução industrial. O Brasil ainda mantém as termoelétricas no sul de SC e no RS, com desculpas esfarrapadas e custe o que custar às comunidades locais afetadas pela extração do minério e ao aquecimento global. A matriz energética do Brasil já poderia estar produzindo energias limpas, mas as bancadas do Centrão ñ permitem...

    Responda
  2. João Leite Leite

    O Brasil já não precisa mais usar energia produzida por termelétrica. Faz sol 365 dias no ano. Tem que investir pesado em energia solar e eólica para ficar livre da dependência de energia térmica.

    Responda
  3. José Cardoso

    O carvão emite mais CO2 para gerar a mesma quantidade de energia que o gás natural. Mas como lança mais fuligem na atmosfera, isso bloqueia uma parte da radiação solar. Portanto, não está claro que substituir um combustível pelo outro traga um ganho quanto à redução do efeito estufa. Mas melhora é claro a saúde da população.

    Responda
  4. Igor Cornelsen

    Enquanto o Reino Unido fechava a sua última usina a carvão, o Brasil só mantem a sua única aberta porque o Congresso aprovou subsídios e o presidente não vetou. Subdesenvolvimento não se improvisa!

    Responda
  5. Natalia Raissa

    É frustrante perceber que, enquanto o planeta sofre com as consequências devastadoras das mudanças climáticas, a resposta dos países parece ser desproporcionalmente lenta e tímida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.