Mundo > Israel mata 18 na Cisjordânia e mira líder do Hezbollah em Beirute Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um novo ataque israelita poderá ter eliminado o sucessor de Nasrallah, Hashem Safieddine, no comando do Hezbollah, bem como o grupo encarregado de escolher o futuro lÃder.
Ainda querem questionar a legalidade das mortes?
O braço armado do Ha mas confirmou a morte do seu comandante na cidade de Tulkarm, depois de um ataque de Is rael à Cisjor dânia. Citado pela agência Reuters, o grupo das brigadas al-Qassam refere que Zahi Yasser Oufi e oturos sete combatentes estão entre os mortos deste ataque. No mesmo caso morreram ainda outras 10 pessoas.
Somente na quarta-feira o I D F matou 79 civis em Gaxza e desde o inÃcio exterminou 902 famÃlias inteiras, avós, filhos e netos, extermÃnio completo.
Segundo a imprensa, dos 18. 1 lÃder dos ter roristas. 7 Comba tentes terr oristas. 10 não sabem. Não tem do que reclamar. Diga com quem andas que te direi quem és.
Segundo o porta-voz do governo genoecida, houve um "um raro ataque na Cisjordânia " ! Usaram um avião de guerra para bombardear um prédio em um campo de refugiados, onde havia um pequeno negocio, um café!Coisa corriqueira para eles é invadir vilas, cidades e campos de refugiados com tanques de guerra e outros blindados.
90 ogivas nucleares em mãos dos fundamentalistas israelenses, isto é que deve preocupar o mundo. Desde sua fundação, quando grupos terroristas sionistas afugentaram cerca de 700.000 palestinos que não puderam voltar para suas casas e viraram refugiados, Israel semeia o terror no Oriente Médio. Em 1967 ocupou Cisjordânia e Gaza. Há 17 anos Gaza era um campo de concentração controlado por Israel. Os palestinos da Cisjordânia são administrados pelo exército de Israel. As colônias ilegais se multip.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O Bibi está fora de.controle. ontem a marinha bombardeou 3 base aérea na SÃria que são russas. E hoje bombardeia o subúrbio de Beirute próximo ao aeroporto. As cias aéreas foram obrigadas a evitar o voo para o local.
Rousso, brilhante comentário sobre o "normal". Só perde para o silêncio.
Infelizmente situações normais num estado de guerra.
Estado pária, fora da lei, terrorista e assassino.
Irã, complementando, estado imperialista e colonialista.
Apesar de repressão,das prisões das torturas dos assassinatos, do roubo das terras e assentamentos dos ditos colonos assassinos na Cisjordânia apesar da barbarie onde mais de 20 mil crianças e mulheres trucidados pelo ético exército do estado colonial sionista de Israel em Gaza , O Povo Palestino existe e vai existir pra sempre, ama a sua terra ,ama sua cultura e poderia estar vivendo em paz se do outro lado não fosse a arrogância o desprezo e o ar de superioridade que sentem pelos palestinos,
Yussef Mahmud M Mustafa, a GIsele que ate outro dia era Giselda apaga comentários dela mesma e não merece resposta .
Sra Gisele vamos parar por aqui ataques pessoais não devem ser o objetivo deste espaço até porque não lhe conheço e não tem porque estarmos batendo boca , por favor o respeito e bom .
‘’ignorância e a baixa auto-estima’’ gisele ao afirmar isto mostra o grau de ignorância tua em relação ao povo palestino
’Não são os primeiros e nem serão os últimos a escolher mal os governantes’’está falando dos israelenses ,e claro gisele araujo ‘’ também ao falar agora se não derem um basta nisso perderão não apenas os valores culturais e o território, mas a vida também.’’ Por acaso este é o teu desejo em relação aos palestinos gisele araujo
A sra. Araújo é tão profunda quanto uma fossa sanitária.
Eles poderiam resolver este pendenga de de mais de mil anos entre eles e deixar o mundo em paz, Já que não tem jeito de se entenderem que se mantem mas não perturbem o resto no mundo, os judeus merecem um primeiro ministro que tem da mesma forma que os palestinos Então não tem jeito, vai ser uma carnificina eterna, e quem acha ( brasileiro ) que seu lado tem razão que se mudem pra lá lutem, mas não tragam o problema para cá.
Marina, não entendi por qual razão o Paulo Cury não tem direito de criticar quem pensa diferente.
Paulo Cury, opine à vontade, mas não critique quem pensa diferente.
Isso que você chama pendenga não tem mil anos. Começou em 1947 e só dura desde então porque nunca se impuseram as resoluções da ONU a respeito. Legalidade internacional não vale para todos.
Nós resolvemos o problema extinguindo os indÃgenas.
PaÃs gem nocida, asasino e covarde. Não enfrentra diretamente o inimigo, e elimina milhares de inocentes.
Esse é o Irã dos Aiatolás.
Gostaria de saber quantos milhares de palestinos, civis, mulheres, homens e crianças já foram mortos por hIsrael nessa guerra? Será que a FSP é tão medÃocre assim?
Começou corretamente: "Isra el ma ta". Faltou atualizar os números para os milhares de mortos em Gaza. O começo do século XXI está terrÃvel, terrorismo de todos os lados e genocÃdio.
Nem todos dão a outra face quando levam um tapa.
A paz entre os dois povos e o sonho dos tolos
Mais crianças?
Tudo isso ocorrendo com a complacência dos EUA.
O que a direção de redação desse jornal pensa sobre as mais de 20.000 crianças assassinadas por Israel no último ano?
Cadê o número de m0r t0s de Gaza, Folha? Eu atualizo vocês: ontem foram 40, um monte de crianças. Quantos mil até o momento? Ah! pelo menos 50 mil...
GenocÃdio
Essa guerra de interesse vai perpetuar por muitos e muitos anos, nem adianta nós ficarmos aqui debatendo civilizadamente ou nos gladiando.
Vale a pena continuarmos apoiando quem defende a Paz, com o reconhecimento de dois estados soberanos. Uma questão de compaixão e justiça. Única saÃda inteligente para este longo conflito sangrento. Solução sustentada pela maioria dentre as lideranças intetnacionais.
Quanto cinismo da mÃdia. Deviam condenar essas bombas e destruição, são imagens tristes demais de um ataque desproporcional e sem razão.
Desproporcional? Sem razão? Em que mundo certas pessoas vivem?
Tornou-se comum, a o serial killer aos olhos silenciosos do mundo. Da nojo assistir tanta crueldade!
Com esse tipo de cobertura parcial fica evidente a força que o cinismo dispõe com os seus tentáculos espalhadas pelo mundo justificando seus crimes hediondos contra civilização. Escrever que o ataque a Cisjordânia é raro além de faltar com a verdade é vergonhoso . O jornalismo da folha é contraproducente e com essa conduta desequilibrada não construirá a ponte necessária para a verdadeira paz entre os povos .
Quando os "colonos" queimam casas e matam famÃlias para ocupar as terras, a Folha e a turma de supremacistas brancos que mandam no jornal acham normal.
A voz unÃssona e unilateral do Igor ecoa por essas bandas daqui. Sem jeito. Quem quiser se informar mesmo que leia a Al Jazeera, a Democracy Now, O Intercept. Alternativamente, pode ir ao X e lá encontrará tudo, inclusive os vÃdeos feitos com um telefone pelos poucos jornalistas de Gaza que ainda estão vivos. Aconselho seguirem a Bisan Owda, ela tb. está no insta.
Sim, o terrorismo e a tirania devem ser combatidos. Mas a soberania dos paÃses, como fica? Israel simplesmente invade o LÃbano e tudo fica normal? Ele vai pegar pelos danos estruturais e responderá pelos civis mortos? A ONU prova-se cada vez mais fraca.
E os ataques diários do Hezbollah por 1 ano contra Israel a partir do território libanês são o que?
….. “um raro ataque na Cisjordânia”…..
Esse pseudo-jornalista envergonha a profissão
Raro ataque, só pode ser ironia.
Gielow****
Diz**
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Israel mata 18 na Cisjordânia e mira líder do Hezbollah em Beirute Voltar
Comente este texto