Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arnaldo Brites Filho Nunes

    De fato esse "Novo Ensino Médio" veio apenas pra desmotivar os estudantes. Muita matéria sem utilidade somada à redução de matérias importantes só prejudicaram o ensino que já era problemático.

    Responda
  2. NACIB HETTI

    Aluno de escola pública chega a agredir professores 2 vezes mais do que o da rede privada.

    Responda
  3. Luciano Napoleão de Souza

    Que a qualidade do ensino público é ruim não é novidade. Exemplos mundo afora podem servir de norte para o Brasil melhorar a educação. Porém o país das jaboticabas achou mais fácil enfiar alunos desqualificados, através de cotas racistas, direto na universidades em troca de voto.

    Responda
  4. rodrigo herman da silva

    Acho que as autoras desenvolveram mal o assunto. O artigo toca superficialmente em vários temas como por exemplo o novo ensino médio e a desigualdade racial na educação. Poderia ser desdobrado em uns 5 artigos de boa qualidade. Do jeito que está, pouco ajuda no debate.

    Responda
  5. Eduardo Boghossian

    Isto mostra claramente a qualidade do ensino público. Pena formarmos no ensino médio semi-analfabetos. O país não se desenvolve, pena.

    Responda
  6. marcos fernando dauner

    ser aprovado num concurso Vestibular virou moleza ; difícil e ser provado num concurso de emprego dos Correios para ganhar dois mil e quinhentos reais/mês .

    Responda
  7. marcos fernando dauner

    Nenhum novidade nisso. Há quase cinquenta anos, quando eu prestei o vestibular, a concorrência para entrar num curso de Engenharia na ufpr e na ufsc era de dez por um ; agora não chega aos três/um . Ninguém mais quer estudar engenharia .

    Responda
  8. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Que tal melhorar as escolas públicas?? Em vez de perpetuar as política de cotas que tem gerado uma série de golpes e coitadismo por alguns?? É uma distorção encima de outra distorção. Até quando??

    Responda
  9. sérgio dourado

    Num País onde até os mais escolarizados votam em porcaria: situação do Brasil é ladeira abaixo.

    Responda
  10. Rafael Theodoro Silva

    Um comentário obvio , a começar por salas superlotadas, a qual o governo diz que não, o que mais incomoda é a negativa do governo que só fala em milhões, porém na prática há um indefinição dos recursos ou seja, por que tanta insatisfação no sistema público educacional? Falta professores de determinados componentes sem contar a estrutura das escolas que de uma forma geral é ruim.

    Responda
  11. Paulo César de Oliveira

    Nas escolas federais de segundo grau o ingresso se dá por meio de exame de seleção e, portanto, o nível dos alunos é acima da média do ensino público.

    Responda
  12. fabio saraiva moura

    Ah vá, jura???

    Responda