Igor Patrick > China aplica em Milei as lições que aprendeu com Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nada como um dia após o outro e uma noite no meio para desmascarar promessas falsas de grandiosidade.
eleitores do brasil tem uma visão comprida
ainda bem que o brasil ja esta do lado comunista
Óbvio, pois Milei defende os interesses apenas dos empresários ! Culpa do eleitor argentino de visão curta.
E tem quem ainda NEGA tudo isso. É no mÃnimo estranho.
Milei recebeu dos Eua o mesmo que o Mito recebeu por bater continência para a bandeira americana e dizer I love you para Trump: nada, a não ser alguns afagos na cabeça em uns encontros rápidos em Mar el Lago, pago por ele para enriquecer mais ainda o Trump. Aprende, vira-lata.
"Congresso de libertários" kkkk. Que ridÃculo.
Parabéns Milei. Fique fora do comunismo.
Será que Milei está aprendendo?! O Bozo nunca conseguiu. Lamber botas não tem nada a ver com a obrigação prioritária de um chefe de estado de defender no exterior os interesses nacionais, como o Presidente Lula sabe fazer muito bem.
Ele não vai ficar fora não. Ideologia não enche barriga.
Parabéns porque não é vossa senhoria que está passando fome na Argentina. Fácil bater palminha desse jeito.
Parabéns Milei! Fique dentro da sua insignificância!
Encantador de cães está enxergando somente agora o que era absolutamente óbvio. Só demonstra que é mÃope e estrategicamente muito fraco. Parece-me que a pobreza só aumentou na Argentina desde que assumiu. Neoliberalismo a todo vapor. Arriba hermanos!
Este sujeito é ry dy kulo até na aparência
Que venham os chineses . Negociar com norte americanos nunca nos levou a lugar nenhum .
Que os argentinos sejam felizes com o presidente que escolheram; mas enquanto ele estiver lá estou boicotando tudo que vier daquele lado do Prata. Nunca vi um chefe de estado tão tosco, quem não respeita os vizinhos termina por não ser respeitado.
Quando vejo um presidente que não entende de relações internacionais, de negociação politica, só espero passar. Só o tempo ensina. Pobre povo que acredita.
O discurso pode enganar milhões, mas a realidade sempre prevalece.
... são os papos de sempre de candidatos, como; comunistas, banheiro unisex, mamadeira de piroca, escândalo sexual, dúvidas na conduta da esposa....só baixaria que comprovadamente rende. Depios de eleitos e fora do 'transe' pré eleitoral....
Hace recordarme de Menen y sus "relacionei carnales" com Estados Unidos, muy cerca de las seguidas bancarrotas argentinas. La historia ensina.
A única coisa que o Milei fez foi aquilo que todo valentão faz., bater nos pequenos e bajular os grandes. Sempre foi assim! Ferrou os pobres da Argentina, ficou de joelhos para a China e Mercosul/UE. Nem o Banco Central ele fechou, como prometera. Ah! Ele fez concurso para o Bacen argentino e não passou. Mas, passou para presidente e está fazendo muita m.
Extrema direita seja onde for é totalmente dependente de lacração, fake news e ódio. É assim que ela esconde sua incompetência e despreparo para lidar com os problemas reais da população
E, infelizmente, isso acontece lá e aqui também (vide eleições de SP).
Como todo fanfarrão diz e depois se desdiz.
As falas ácidas, que não excediam a dimensão ideológica, ainda se limitavam à capturar a subjetividade do vasto eleitorado conservador e mal informado. Passadas as eleições, tudo como antes.
A divergência com a China, tanto de Bolsonaro quanto Miley, sempre foi ideológica,nunca econômica. Ninguém é doido de dispensar a China como parceira de negócios. Os chineses conhecem bem o temperamento latino, desde Marco Polo. Quanto a dependência econômica da Argentina com a China é preciso lembrar que isso se deve a hegemonia de governos esquerdistas, pelo menos, nos últimos 30 anos.
Nesses últimos 30 anos a China se tornou a potência que é. E essa China quer fazer negócios. Ela tem para vender e tem para comprar. Mas você só enxerga um lado da moeda. E vem dar pitaco em jornal. Você é parte do problema. Mas se acha solução.
zé amargo ,a unica ideologia do bolsonaro é a do dindin facil,esta estoria de ser conservador,relgioso e de direita é puro oportunismo,foi o discurso que ele achou para se dar bem,
Já a convergência desses governos de ultra direita com os EUA é só ideológica, pois nada ajudou no PIB ou na superação da fome e miséria
Milri é só mais um incompetenteda da extrema-direita que com o tempo se desmoraliza e perde o poder....
Pena que, após sairem do poder, vão-se décadas até que seus males sejam dissipados.
Brilhante análise. A realidade prevalece sobre a retórica.O pragmatismo impera, mesmo entre os mais exaltados polÃticos de extrema direita.
Milei, o juvenil, enfim percebeu que não dá para matar a galinha dos ovos de ouro. Vê se não esquece de levar uma camisa do River Plate para o Xi Ji Ping quando for visitar Pequim, oh juvenil.
Caro Igor, simples, paÃses da América Latina de quinhentos anos tem mmuuiiitto a aprender com civilizações de 4.000 anos.
É vero, mas se os europeus não tivessem dizimado Maias, Incas, Astecas e outros povos originários, talvez tivéssemos aprendido algo com os nativos.
Põe quantidade de coisas para aprender...
É a velha e boa paciência oriental dando sua aula aos impacientes e ansiosos ocidentais.
o pa tético percebeu que o bu raco é mais embaixo, e tem a mesma importância de um ca chorro para os EUA
Itareru, *cachorro morto*. Não é pequena a diferença. Hahahahah!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Nós da América Latina não temos nenhuma importância polÃtica para os EUA. Para eles não somos nada. No entanto, nossas elites de direita, que hoje ganham dinheiro com a China (principalmente o agro), continuam lambendo botas dos americanos, que aliás são competidores dos seus produtos.
o primeiro brasileiro que cortou os americanos foi o então presidente Ernesto Geisel .
Quem tirou o Brasil da coleira americana foi o Celso Amorim, o melhor ministro do Lula!
perfeito, os americanos querem manter os tupiniquins na cole ira
Caro Igor, um colega leitor postou hoje um comentário que continha um ditado chinês mais ou menos tipo "sente-se a porta de sua casa e, pacientemente, espere o féretro de seu inimigo passar". É o que faz a China. O "inimigo", quando não passa morto, é de cabeça baixa que anda.
Civilização milenar e riquÃssima, calcada nos moldes do confucionismo.
Avante Milei !
Para o abismo...
Milei não recua. Mas, como diriam os militares, muitas vezes, dá meia volta e avança ...
Hahahahaha
O melhor foi a frase: "os chineses não exigem nada, nada, nada". Como alguém ultraliberal, capitalista escravocrata acreditar nisso? O ganha-ganha é possivel. Vai tomar chá sob a bandeira vermelha com a foice e o martelo. rsrsrsrsrsrs.... Até Trump vai ....
A China de mais do que isso: passou a negociar com governadores, driblando o governo central. Essa informação não aparece na reportagem. Afinal, é a Folha, né?
É isso que dá colocar adolescentes inconsequentes, irresponsáveis, toscos e babacas no cargo mais alto de um paÃs. Não passam de meninos de 5a série, que sentam no fundão da sala, dispostos a criar confusões e brigas. Os considerados mal-elementos da escola.
É uma ofensa a comparação das turmas do fundo das salas da 5a. série com esse tipo de adulto. Normalmente o pessoal do fundão, na fase adulta, são melhores adultos, porque viveram suas fases plenamente de acordo com a idade cronológica.
"Pequim esperou sem pressa". A velha e sábia paciência oriental.
Só há um jeito de acabar definitivamente com a extrema direita: deixá-los governar um pouquinho. O desastre vai ser tão grande que seus eleitores (bebês crescidos) ficarão, no médio prazo, restritos a guetos.
O Napoleão de hospÃcio portenho vai destruir o que ainda resta da Argentina. Não vai restar pedra sobre pedra. Aguardem!!!
Ademir, meu caro, amanhã vem aqui em casa, pra almoçar, uma amiga queridÃssima, que está namorando um sujeito, segundo ela mesma, "pobre de direita". Não tenho ideia do que isso significará quando incarnado naquela pessoa em particular, mas tô torcendo pra que seja uma experiência decente. E pra que ele não resolva sumir da vida dela depois dessa: ela gosta mesmo do moço (veio), eu não gostaria de protagonizar esse tipo de desgosto... Hahahahah!
Parabéns aos pobres de direita que acreditaram no traste e agora vão virar mortos de fome!!!!
Nada como a realidade..
Creio que não poderia haver definição melhor a Milei que ultralibertário kamikaze, eufemismo de lunático.
É, o Capitalismo deu certo! Mas na China rsrsrs A verdade é que, os Capitalistas Selva gens, só sabem destruir, especular, iludir e rou bar. Agora perderam em seu próprio campo, em sua própria prática, no seus próprios dogmas. EUA caminha a passos largos, para ser o Vice no Comando. Por enquanto...
É a economia, estúpido
Aguardando os comentários dos discÃpulos do InelegÃvel.
Milei o ultralibertário kamikaze! Essa foi boa!
Chapéu de otário é mareta! Isto ser para os psicopatas Brasileiros que acreditam em tudo !
Bolsonaro e Milei já era. Um inelegÃvel e o outro elegÃvel derrotado.
Extremistas de direita, neofascistas da web: o tempo os desconstrói, os desmascara. São feitos de mentiras, de arroubos, memes e lacrações. Arroubos, verborragia, são tempestades de verão, graças a Deus. Fugazes mas danosos.
Tá aà o Marçal para não te deixar mentir,kkkk.
Muito bom artigo. Se tivessem lido o mÃnimo, não se comportariam como homens da caverna. A extrema direita no geral é composta de gente fraudulenta treinada para explorar a miséria humana e a insatisfação dos mais vulneráveis que não veem seus problemas resolvidos pela polÃtica tradicional e não entendem é que do nosso modelo econômico. São despreparados. Conseguem piorar o que já é ruim.
Muito pertinente o comentário.
Finalmente um artigo bem escrito e intelectualmente honesto nesta Folha.
O que une todos esses palhaços que se elegem na América Latina: são enganadores
Ótima análise, com a China não se brinca ou volta para se desculpar.
É melhor mesmo... Kkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Igor Patrick > China aplica em Milei as lições que aprendeu com Bolsonaro Voltar
Comente este texto