Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lucas Cavalcanti Rodrigues

    Dizer que "quem não aceitou foi o islã radical" é falso. A rejeição aos AO foi muito além dos movimentos islamistas radicais. Vale lembrar que representantes civis dos palestinos, como o acadêmico Edward Said, também se manifestaram contrariamente aos AO. Meron Benvenisti, israelense, chamou o AO de "surrender". Mais importante ainda, houve rejeição também de setores inteiros da sociedade israelense. Membros do Likud foram contrários às concessões previstas envolvendo Judeia e Samaria.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    Outro calunista mediocre, inculto e vendido. Iraque atacou Irâ, inimigo de I. em guerra sanguinária a mando dos Eua, enquanto Sadan ainda era amado e próximo a Cia, como hj é Arábia Saudita. Síria foi atacada pela golpista primavera árabe americana, completo envolvimento da Cia para derrubar Assad por ser contra I. e interesses americanos, que destruiram o país, assim como a Líbia e Iraque. As guerras no Oriente médio sempre tiveram por base o ouro negro, do império das guerras Eua e aliado I.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tem gente que acha que os Eua manda bilhões em bombas a I., que eliminaram 15 mil crianças palest, mutilaram milhares, além de milhares de órfãos, tudo pelo bem da humanidade, assim como no Vietnã, Caboja, Iraque e tantos mais.

  3. Bruno Sebastião Neto

    Voçês colonialistas são responsáveis por todas aqueles conflitos, ao desenhar aqueles países colocando inim igos seculares para viverem juntos, deu no que deu(só gu erra) ,não venha querer defender um povo assa ssino(Ju deus) !

    Responda
  4. Barbara Maidel

    Muito boa a coluna, só acrescento que, pelo menos no Brasil, a obsessão de especialistas instantâneos com Israel não se deve tanto aos judeus, mas ao apoio dos Estados Unidos. O tema é de interesse ideológico e está polarizado principalmente devido a americanismo e antiamericanismo. Como em quase todos os assuntos polarizados, ninguém tem razão: fanáticos só falam o que corrobora suas premissas e omitem o que 'atrapalha' a causa.

    Responda