Mundo > Reféns não são prioridade, diz irmão de morto pelo Exército de Israel em Gaza Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rubens gonçalves

    Se ele diz que o governo de Netanyahu pagou milhões de dólares para o hamas então ele sabia que iria ocorrer o 7 de outubro. Ele o mossad e os generais do idf

    Responda
  2. Nilton Silva

    Tem de tudo nos comentários dos que apoiam o terror islâmico. Até ataques inclementes contra o idioma há. Sionista escrito com (c) é a cereja do bolo. Vai, Bibi!

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Sionismo com c é por conta censura

  3. tiago de oliveira

    Fico indignado com a ambiguidade de certos meios de comunicação! A BBC por exemplo postando reportagem “relembrando os as vítimas do ataque de 7 de Outubro de 2023” sem mencionar as dezenas de milhares de inocentes desimados pelo governo de Israel nesses 365 dias de conflito. Mostram mães e famílias inteiras chorando… Mas é as famílias inocentes na Faixa de Gaza que sobreviveram e que estão morrendo de fome? E as novas vítimas civis libanesas? A quem eles enganam com isso?

    Responda
  4. ISAIAS DA SILVA

    Como argumentar sobre paz entre povos com alguém cujo irmão foi sequestrado, e por isso, morto? Ou com o outro lado, que vive em uma prisão há 50 anos? Com políticos profissionais que deixem o fígado do lado de fora. O carniceiro de direita com certeza não é desse tipo.

    Responda
  5. Rodrigo Negrão

    BN tem 2 objetivos. O primeiro é não ser preso por corrupção, esse já conseguiu jogando uma enorme nuvem de fumaça no processo que já estava avançado. O segundo é eliminar o máximo de civis palestinos possível, esse ainda está em andamento. Ele sequestrou o estado israelense e está promovendo um grande genocídio. Se esperarmos a História para saber disso, só veremos daqui algumas décadas nos livros. Quem tem o mínimo de honestidade e inteligência, está vendo agora.

    Responda
    1. Rodrigo Negrão

      Marina, concordo plenamente, estou falando só dessa etapa do genocídio.

    2. Marina Gutierrez

      Rodrigo Negrão, a maioria do governo e da população apoia o genoeocidio há 76 anos, antes do bibi nascer.

  6. Marina Gutierrez

    Depoimento de um cionista.

    Responda
  7. Sam Duart

    Como todo álibi será usado e descartado. Esse conflito é unicamente para manter Netanyahu no trono.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      Ele o mossad e os militares do idf sabiam que o sete de outubro iria ocorrer. A fronteira entre israhell e gaza na região dos ataques era a mais vigiadas do mundo nem uma mosca passava sem ser percebido.

    2. Romero Lima

      Só o povo pode tirara-lo. Não sai pq tem apoio para ficar. Pelo menos, por enquanto.

    3. Marina Gutierrez

      Sam Duart, manter no trono para continuar exsterminando, usurpando mais terras e destruindo tudo o que é dos gentios.

  8. Marcio Amed

    Artigo muito bem escrito, por profissional. Diferente de alguns artigos do UOL escritos por novatos, como o de ontem sobre o ator Emiliano Queiroz, artigo raso, onde faltou pesquisa, entusiasmo, não à altura de um ator tão importante. Ao contrário deste texto, muito bem alinhavado. O publicitário Francesc Petit da DPZ dizia que o redator tem que elaborar o texto com o mesmo carinho com que a bordadeira borda o véu da noiva. E precisa se envolver com o que escreve.

    Responda
  9. Josue Oliveira

    Infelizmente os reféns são usados para manter a guerra ativa para Sat anyahu. É o cúmulo da fria maldade não se importar com eles, deixando-os adoecerem ou morrerem bom bar deados. E o irresponsável do Biden incentiva, financia e ajuda com a inteligência militar americana.

    Responda
  10. Indivíduos Livres Soberanos

    Foram confundidos porque tirando as personalizações culturais e religiosas, todos se tornam como todos. As divisões são apenas imaginárias.

    Responda
  11. Alberto Melis Bianconi

    A censura usual.

    Responda
  12. Alberto Melis Bianconi

    O sr. Shamriz só quer viver em paz, livre dos palestinos de Gaza. Como é impossível culpar toda aquela população pelo terrorismo do Hamas, ele concentra a culpa em Netanyahu. Mas, no fundo, não sei se deseja algo muito diferente.

    Responda
  13. Roberto Rangel

    É evidente que a prioridade não são os reféns e sim a manutenção de Binyamin Netanyahu no poder. Lá como cá, o poder é viciante e ninguém quer largar o vício.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Sim, mas ele è apoiado pela população de I; caso contrário, não estaria lá. Ainda.

  14. João Batista de Junior

    Reféns deveriam ser libertados.

    Responda
  15. Felipe Araújo Braga

    Infelizmente os reféns irão morrer no cativeiro. Essa guerra é para varrer o povo pales tino da terra e não para resgatar nenhum refém.

    Responda
    1. Paulo R Torres

      Além desses três executados a tiros diretamente em terra vários reféns já foram mortos nos bombardeios. Não se pode nem chamar de guerra um conflito entre o exército mais moderno do mundo, com apoio da maior potência militar do planeta e bandos armados. O resto é politicagem de um criminoso de guerra e seus apoiadores democratas, que de ingênuos mergulharam as mãos em sangue palestino, árabe, dos voluntários internacionais, funcionários da ONU mortos e até de dois jovens brasileiros no Líbano.

  16. omar assaf

    Já é o segundo comentário que vai para moderação . Estamos só tentando com a nossa palavra parar essa chacina covarde . Será isso um crime .

    Responda
  17. omar assaf

    Na madrugada de hoje um bombardeio covarde e imoral à 7 km de casa exterminou um jovem de quarenta e poucos anos e sua mãe. Ligado ao ensino em um colégio importante na região e professor de taekwondo inclusive dava aula para os meus filhos era íntegro e politicamente apoiava a causa Palestina. Minha mulher estudou com ele e me falou que nunca carregou uma arma . Querem intimidar todos que apoiam a causa cometendo crimes hediondos. Deixa filhos e a mulher. Esse é o estado cionista .

    Responda
    1. omar assaf

      E depois desse crime hediondo se infiltraram na mídia social libanesa como se fossem cidadãos libaneses com propósito de fomentar uma discórdia interna com comentários de ódio , eu pergunto onde eles querem chegar, colocar um contra o outro , guerra civil talvez . Nós libaneses precisamos estar muito unidos e atentos ao que está acontecendo e não cair em mais uma armadilha.Essa é uma guerra por influência e poder e para essa gente imoral tudo é válido e justificado.

  18. omar assaf

    Os reféns nunca foram prioridade,o 7/10 foi o pretexto perfeito para os seus planos e muitas das vítimas foram executadas pelo protocolo hannibal ,o exército mais imoral do mundo cometeu mais de 90% dos crimes considerados de guerra em Gaza e Cisj e Líb.O mapa que o diabo apresentou e o discurso na onu são provas claras de tudo isso e o pior é que ainda não sentem vergonha de falar que toda essa barbárie é em nome da civilização.perigosos,imorais e farsantes é o que são.

    Responda
    1. ENAIDE HILSE

      Caro Omar, infelizmente você tem razao. Mas vem cá, os palestinos praticantes tal ato, que sao considerados pelo povo palestino de "martires" (e assim mostram nao serem melhor do que os terr..istas), nao imaginavam qual iria ser a reaçao de Netajah? Isso deve ter sido, sim, um presente para ele, que nao é flor que se cheira!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.