Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. filipe moura lima

    Pois é...

    Responda
  2. José Bernardo

    Deveras estranho, Ricardo, e discriminatório, que não aceitassem crianças com tão singela parafernália nas escolas e hoje aceitem...

    Responda
  3. José Cardoso

    É ainda pior que o trabalho infantil. O Barão de Mauá já atendia no balcão de uma loja aos 9 anos, aprendendo a lidar com pessoas e mercadorias. Isso foi valioso para seu enriquecimento futuro. Criança viciada em celular é só uma viciada em celular.

    Responda
  4. Joana Ferreira

    Sobre o assunto da crónica... lembro-me de ter lido algures que os telemóveis estão feitos para serem utilizados, que a sua utilização vicia, seja a fazer o que for... em crianças isto é ainda mais preocupante, como o RAP bem descreve. Sobre a crónica em si... não achei muito engraçada - provavelmente não é suposto ser muito engraçada

    Responda
  5. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro Ricardo texto muito bom sobre os malefícios da TI na infância e adolescência, agora pela metodologia das tentivas será que ainda teremos tempo para acertar ou o relógio da raça humana está na última hora.

    Responda
  6. Maria Lopes

    RAP, você conseguiu o que tantos educadores tentaram e fracassaram: descrever perfeitamente o que acontece nas escolas (e na vida das crianças e adolescentes).

    Responda