Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CARLOS ALEXANDRE PERGER

    Beligerantes abutres aguardam suas presas amanhã. Tão lúcido quanto o Prof. Sodré são Benedict Anderson e Tom Nairn: "O nacionalismo é a patologia da história do desenvolvimento moderno (...) em larga escala incurável" Comunidades Imaginadas.

    Responda
  2. João Leite Leite

    Os trabalhadores no Brasil leva vida não muito diferente da escravidão. O salario mínimo valendo 10% do valor legal que está na constituição. O trabalhador leva uma vida miserável. Tem que morar nas encostas dos morros, nas beiras de córregos e rios onde centenas morrem soterrados todos os anos. O Lula disse que o salario dos marajás não é inflacionário. Significa que os trabalhadores tem que viver com 10% daquilo que ele tem direito legal de receber para que os poderosos possam gastar a vontade

    Responda
  3. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro prof.Muniz texto perfeito,se houver condescendência com esse tipo de ser,reinstalaremos a barbárie, onde essas figura dignas de habitar os hospícios serão donas da nova realidade.

    Responda
  4. jose prado

    Pra que tanto pedantismo para explicar ciisa tão simples? Ou seja : há pretos oobres e pobres de direita!

    Responda
  5. Amauri Costa

    Análise irretocável. Única ressalva: não tratar figuras como esse Robinson apenas como “anômalos caricatos”. Essa gente, assim como os próceres da ultradireita, é perniciosa, destruidora de todo estamento civilizatório, deve ser combatida de todas as formas, sob pena de desaparecermos como humanidade.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Da extrema direita e da extrema esquerda. Os da extrema esquerda ainda são piores.