Celso Rocha de Barros > O que aconteceu, São Paulo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A quadrilha do PT comandada por Lula,a exemplo do proprio Lula que quase ñ consegue derrotar o candidato furreca da direita o também canalha Jair Bolsonaro,vai no mesmo caminho em São Paulo.A quadrilha do PT ñ teve candidato desqualificado para fazer frente ao também desqualificado do Marçal,teve que delegar a tarefa ao Bolo de caixinha Boulos !
Pergunte aos eleitores e não aos polÃticos ou partidos, porque eles atuam à reboque. Em parte há o puro efeito do espetáculo. Como administração pública é chata, os perfis bukelianos do Marçal ou bolivarianos do Boulos atraem mais os cliques dos eleitores.
A Lava Jato abriu a caixa de Pandora que os corruptos queriam esconder. Só isso...o que veio depois, saiu da caixa. Ninguém consegue apagar a realidade e o passado com desvio de foco. A história vai mostrar lá na frente.
O problema é a lentidão da justiça eleitoral. Esse pseudo oitsider não deveria poder se candidatar e baixar tanto o nÃvel dos debates.
"Segundo o Datafolha, cerca de metade dos eleitores de Bolsonaro pretende votar em Pablo Marçal, o neto que Jair teria se Carluxo tivesse engravidado Satã." Ou Satão engravidade bananinha. Sobre a Tábata do Amaral, ela também faz parte dos estelio natários, mas pelo menos ela é civilizada o suficiente para não fazer ataques pessoais e baixar o tom como o coaches cri mi no so. São Paulo já elegeu TarcÃsio, nada mais em surpreende nestes eleitores (registrando, voto em SP)
Tábata é centro direita. A centro direita morreu em São Paulo com o enterro do PSDB. Então Tábata morreu antes de nascer. Ou talvez tenha ido ao enterro fantasiada de PSB e se sentiu à vontade para ressuscitar antes de ter nascido. Ah! Lazarenta. Dizem que Lázaro ressuscitou.
Quanta imparcialidade! A cara da Foice e de seus militantes de redação. Deixa escancarado a intenção de manter o teatro das tesouras para continuar colhendo as verbas publicitárias dos governos de turno.
Zumbizao possuÃdo. IrreversÃvel. Não existe mais . Não tem independência e muito menos consciência
Considerar de direita todos que se opoem a PT e PSOL constitue falsidade, pois Fernando Henrique, Jose Serra e Mario Covas nunca se aliaram a Direita. O PSDB comecou a cair com a traicao de Aecio Neves a Serra, com o Lulecio. P
SP está se tornado naquilo que é o RJ. Estamos desenvolvendo aqui, desde alguns anos, as mesmas feiuras que existem no RJ. Pelo menos RJ tem as belezas naturais. Esse processo de riodejaneirização observado em SP se tornou mais intenso desde o governo Doria e agora se consolida com a ascenção de Tarcisio, um carioca da gema e sem vinculos com o povo paulista.
Rapá, tô num desânimo de sair pra votar... Moro longe, dá uma trabaiêra; "meu" candidato tá longe da proa, ocupada por um Bozô; há um leve cheiro cadavérico no ar. Tomara que seja do PSDB mesmo, motivos não faltam: foi no MS que o que a passarinhada se aliou à Bozoléia? Coisas incrÃveis vêm ocorrendo, caro Celso. Não quero crer nesse incrÃvel, não. Vou pedir umas gotas do colÃrio alucinógeno de São Simão...
Ôôô, napô, acabou que já fui, não pude aproveitar essa sugestão gentil e intelectualmente estimulante. Talvez na próxima, né não?
Esse Napo leão sempre educado e profundo em seus comentários.
Em vez de kgar na urna, fica em casa, esquecer-do-pata.
Só não gostei da referência desairosa a satan. Bakunin disse: satanás é o primeiro anarquista, pois é o primeiro ser, que se revolta, que se insurge contra um poder estabelecido. Lembrando que para o russo tanto Deus como o cramulhão são criações de nosso cérebro.
Quem disse que busco uma verdade absoluta, incontrastável. Verdade Suprema era o nome de uma ceita, que promoveu ataques com gás Sarin em Tóquio.
Ser ateu não dá a verdade a ninguém.
Ah, Vanderlei, não se incomode, não, foi só um lapso que passou pela revisão: o carluxo emprenhou o Madame Satã, foi isso. Coisa de cariocas. Hahaha!
Aecim não aceitou a derrota e inventou impeachment aproveitamento a lavajato e a crise. Os tucanos aderiram. Teve orgasmos múltiplos já se achando presidente. Mas, manipular a democracia é complicado e imprevisivel. Demonisou a polÃtica, destruiu seu partido e pariu bozó. Aderiu ao bozó, mostrando o que sempre fora. E a esquerda se manteve. Seria até bom se aprendessem, mas essa extrema direita envergonhada dos tucanos não aprende. Vejam o datena. Dá pena.
Apoio Tabata porque me lembra o PSDB raiz de FHC, Covas , Serra. Uma visão ampliada , com propostas. Será uma grande e oxigenada liderança.
Olha, um aspecto negativo é o fato de que, no campo das Esquerdas (no qual está Tabata Amaral: na centro-esquerda - considerá-la de direita é um erro até grosseiro), não se vê renovação. Passadas nove eleições presidencias no paÃs, Lula continua o único e mesmo representante nacional desse grupo. Há algo de muito ruim nisso: idolatria, culto à personalidade, messianismo, hegemonia forçada. O fato de o PT apoiar Boulos é apenas por o partido não ter quadro apto à função.
A aversão a polÃticos, Estado como gestor e instituições ganhou força a partir da deposição de Dilma e das estripulias criminosas de Moro na Lava Jato. Daà surgiu Bolsonaro e a extrema direita neofascista. O único candidato a barrar um reeleição do inelegÃvel era Lula, devido ao seu bom desempenho nos 2 mandatos em que exerceu a função de presidente. Boulos surgiu de um acordo, quando ele retirou sua candidatura em favor de Haddad. Trata-se de um excelente candidato.
Boa pergunta! São Paulo virou as torcida organizada de Corinthians, Santo, Palmeiras e a própria torcida que leva o nome do estado e da cidade. Alias por ironia, é chamada de torcida organizada! São grupos que vão aos estádios, não para ver seu time vencer, mas para matar seu semelhante que tem preferência diferente. Este é São Paulo também na polÃtica. Não atoa, a cidade hoje não pode ter torcida dos dois times que se enfrentem! Um aparthaeid no esporte mais popular...
E o Brasil que anda de lado.. e os "mesmos" enriquecendo hoje e tambem mais para frente
Quem estendeu o tapete pra Bolsonaro et caterva foi a corrupção desenfreada adotada pelo PT como meio de sobrevivência e fortalecimento polÃtico. Hoje, a esquerda nem fala mais em corrupção, pois a normalizou.
Essa questão de colocar todos os polÃticos no mesmo barco é temerária, faz surgir na polÃtica candidatos que nada tem a ver com o jogo polÃtico, são os que aproveitam da fama como jogador de futebol, animador de auditório, influenciadores, empresários e coach. Moro se prontificou por fim à corrupção através da institucionalização da mesma, agiu em prol de seus interesses pessoais, polÃticos, financeiros e de poder, e acabou estendendo o tapete vermelho para Bolsonaro e seu bando passarem.
O titulo da matéria é perfeito! Fez a pergunta, que qualquer sujeito lucido faz. O que aconteceu com São Paulo. São Paulo de Franco Montoro, Mario Covas, Ulisses Guimarães e enfim A São Paulo de FHC. Na minha insignificante opinião, a morte dos três personagem e mais o desapego na polÃtica por FHC, fez com que o partido socialista brasileiro fosse parar no comando de um irresponsável só porque este era neto de Tancredo Neves. Não estão discutindo polÃtica, como os grandes democratas discutem!
Minas de Tancredo, Juscelino e tantos outros polÃticos renomados, tornou-se o reduto da extrema direita com Aécio, Zema. Nickolas e outras aberrações.
Depois do Lula tudo pode acontecer. Olha ele na presidência
Ainda bem.
AÃ, Lis, que saco... Tudo, tudo: não somente o que a pacienciosa Anete nos indica como a Moody's elevar a nota de risco do paÃs. Pessoa aziaga...
Estamos olhando. A economia vai bem, os empregos crescem, os programas sociais e ministérios foram remontados, a reindustrialização vai se tornando uma realidade, os órgãos de controle e prevenção foram remontados, a reforma tributária se tornou uma realidade, resgatou-se a nossa democracia e respeito à s instituições, o paÃs volta a crescer e a ocupar um lugar no cenário mundial. Mesmo com um congresso adverso, o rombo encontrado nas contas públicas, Lula caminha com muito trabalho e dignidade.
É difÃcil acreditar, como alguém vota nessa direita Paulista. Aonde chegamos....
O melhor artigo de todos os tempos...como é q deixamos chegar a isso?!?!?!?!
Celso, você me deixou entre o riso e o choro.
Celso, você é o único colunista da Folha que se salva.
Temos outros, Vera Iaconi, Ruy Castro, Renato Terra, Juca Kfouri, Muniz Sodré, Antônio Prata, Ricardo Araújo, Silvia Colombo, João Pereira, Thiago Amparo etc
Aconteceu o que sempre acontece: os herdeiros do barões do café, adoradores dos Bandeirates a s sa s si n o s acreditam que viraram elite comprando um apartamento em Perdizes e um Ethios (carro beem meia boca, diga-se de passagem) e não votam na esquerda de jeito nenhum, porque é coisa de pobre. Sem limites de jequice!
Ih, meu comentário mexeu com o orgulho do Anália Franco!
Não votam na esquerda por ser ela uma farsa.
Aceita: pobre não vota na esquerda. Quem vota são os donos dos Ethios ou Renegades.
Caro colunista, gosto muito de suas análises inteligentes sobre o cenário nacional, mas lamento informar que os movimentos tectônicas da sociedade e do planeta já não cabem na linearidade do retrovisor, de fato nem sabemos mais, o que é causa ou efeito, o caos se implantou agora é torcer que a ordem que virá não nos aniquile.
Sinceramente, acho que vc é que está perdido, não é a direita ou esquerda que estão deficitárias, é a representação polÃtica. Tanto um lado quanto o outro não atendem as necessidades do cidadão. O modelo econômico proposto no fundo são iguais. Então a população está dividida e se lixando para seus representantes polÃticos. É um grande fod@-se.
Pior: é um grande phodemo-nos...
Ouvi falar que o q
Pesquise também sobre a lista da Odebrecht, sobre a relação de Lule com a OAS, a gestão temerária da economia a partir de 2007, o uso da Petrobras, a corrupção bilionária nos fundos de pensão, o apoio a ditaduras e teocracias pelo mundo, os conchavos com o Centrão. Acho que você vai ficar impressionado.
Ouvi falar que o que está acontecendo em São Paulo e por todo o Brasil provém do Patão amarelo, ´Não vou bancar o pato` , ´Somos todos Cunha` e dos 367 votos na Câmara e 61 no Senado que 22 partidos propiciaram em dois mil e dezesseis, e de 6 votos no Supremo em dois mil e dezoito. Vou pesquisar para ver se é verdade.
Rapaz a partir do momento em que tiram um cidadão da cadeia cumprindo pena e sentaram ele na presidência da republica, tudo é possivel nessa Banana rRepublic.
Mais um possuÃdo. Não existe mais. É um zumbi odiento a repetir a bobajada daquele que o tomou. Aquela voz, vai escreve isso, escreve aquilo, vota no nunes ou no lamaçal. Fala que o outro é ladraum, cheirador, vai fala. A mente do possuÃdo. Que vida miserável
esse, seguramente, vota no Lamaçal por falta de coisa pior. mu ú...
Começou quando um juÃz da primeira instância quis fazer espetáculo ao invés de justiça. Se Lula tivesse tido um julgamento justo, teria perdido seus direitos polÃticos e o Brasil teria avançado para uma era pos-Lula. Mas Moro e a turma da Lava Jato acabaram com a justiça e nos levaram direto para o colo do fascismo.
Lendo o texto foi impossÃvel evitar lembrar que o Sr. Aécio Neves e o PSDB deram inÃcio ao processo de destruição que ainda tentamos deter.
Complementando: Aécio Neves e o Doria !
A maior cidade do paÃs ter eleitores em peso votando em marçal e nunes, mostra o nÃvel baixo do eleitorado paulistano,q prefere ver no poder um prefeito q quase tudo do pouco q fez, foi sem licitação e pra um grupo seleto de amigos e tem um vice q defende abordagem policial diferenciada na periferia e em bairros nobre e de outro lado,"coach" me li an te bolsonarista q só mente. Pior,porto alegrenses, vão reeleger sujeito responsável pelas enchentes, junto c/o governador reeleito. Lamentável.
Pior ainda é ter um cara do psol nas cabeças. Acorda Sampa!
Alguns pontos: Nunes nunca foi candidato bolsonarista assim como Lula não é pessedebista por ter Alckmin. Acordos eleitorais apenas. Lula infelizmente virou membro da organização Norte Autocrático com China,Rússia, Irã e outros. Lamentável. Tabata de fato é a novidade , independente, inteligente, agregadora , única que vê as virtudes tanto da esquerda como da direita propondo uma sÃntese criadora. É o nosso futuro.
Lula é independente em polÃtica externa. Tenta quebrar a hegemonia americana, trabalhando pela multipolarodade. Esta fechando acordo comercial Mercosul/Europa. E vc acha q os EUA são democráticos? Aquilo é uma plutocracia. O voto popular pode ser derrotado no Colégio Eleitoral, criado mesmo para evitar que os privilégios dos mto ricos sejam ameaçados.
A régua moral é de caráter dos eleitores do Pablo Marçal, o coach de auto ajuda, parece estar rasa e tão baixa, que seria impensável, inimaginável, que um cidadão de bem, sequer cogita-se o voto num candidato com tamanha folha corrida e atitudes condenáveis! O tal " conservadorismo", terá dificuldades de se olhar no espelho!!
A vergonha só aparecerá amanhã mesmo. Tomara que a vergonha seja menor do que se afigura agora. O lamacento no segundo turno, quando deveria estar na cadeia, seria o pior dos mundos para a cidade. E grande parte da população parece achar legal errar tão feio assim. Que vergonha.
Não precisa de muita análise. O pablito representa a periferia que trabalha 12 horas sem direitos, foi o aluno -problema da escola (lê pouco e é semi alfabetizado), mora em uma não cidade e em um não bairro (cinza, deprimente, feio e sujo). A "informação" da periferia vem pelo Tik Tok, em vÃdeos curtos, com mensagens de prosperidade misturada com Deus e pitadas de igrejas pequenas nos "bairros". Houve a geração Coca Cola. Pablito descobriu a "geração Boné": homens ubers, Ifoods, 99s.
Leonilda, não me referi a ele, em relação ao estudo. Referi-me a quem ele representa. E quem ele representa, claro, não abrange aos que você citou em sua resposta. Não se sinta ofendida com minha fala. Mas, infelizmente, o que disse, sobre parte da periferia, é sim, verdade. Mas é verdade também que a ignorância habita aos bairros ricos e milionários também. Mas esses, Marçal não os conquista. Esses últimos são "conquistados" por uma outra ideologia mais sedutora e hipócrita.
Ele diz que cursou advocacia, então, não é semianalfabeto, é um grande es cro que. Muitos corruptos são formados em grandes universidades. Viver em bairro pobre não faz todos serem cri mi no sos. Tabata é de periferia e o oposto completo do lamacento. Na periferia muita gente estuda, é dedicada mesmo com poucas opções e não se liga a igrejas, pensa por si própria. Ele se aproveita de pessoas que não têm perspectivas e as engana. O curso dele serviu para isso, talvez para a cadeia.
Há muito o PSDB esqueceu o seu lado Social e resolveu ficar em cima do muro. Caiu para o lado pior. Nada sobrou de FHC e Mário Covas.
Concordo em gênero, número e grau. O paulistano médio está ficando cada vez mais ignorante (a cara do brasileiro médio). Tabata não tem a menor chance de levar algo nesse mundo de redes sociais, influencers, bets, tigrinhos e i di o t a s de todo tipo.
Médios somos nós, leitores da folha, com estudo, emprego, salário, direitos e morando na São Paulo, ainda, cidade. Mas há uma imensa massa de gente realmente excluÃda de tudo isso o que nós temos. Essa é a "eleitorcida" de M. Essa é a consequência de ainda sermos o paÃs mais desigual do planeta.
O PSDB foi um partido avesso ao extremismo de direita, e também, ao radicalismo da esquerda, sem deixar a preocupação com o lado social do paÃs, especialmente referente aos mais pobre e vulneráveis. Conseguiu grandes conquistas, como o plano real, a reforma do estado, dentre outras. Expoentes como Fernando Henrique, Mario Covas, Pedro Simão, marcaram um momento da polÃtica brasileira. Infelizmente, com a morte ou afastamento da vida pública destes antigos, não surgiram novas lideranças.
O PSDB foi enterrado pelo Doria. Chegou empunhando uma bandeira de direita, apoiando o inelegivel, e fazendo as cenas para ridicularizar Lula e o PT. Queria mais, queria ser presidente engomadinho, esticadinho, todo botox e cremes no cabelo. Fez mal ao PSDB e á polÃtica. E se deu mal. jamis um Mario Covas apoiaria bolsonazi, Doria acabou com o PSDB, não esquecendo o Aecio.
Vai ser muito risÃvel e pedagógica a vitória patética de Marçal, o ignorantão - a cara do paulista médio. São Paulo merece Marçal, já há algum tempo.
Com ele, a Paulicéia, enfim, sucumbirá. Infelizmente.
Sempre lúcido e brilhante.
Uma grande cidade como São Paulo merece grandes candidatos, e os têm . Lamentável que há entre eles, o que há de pior na polÃtica.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Esse está irreversivelmente possuÃdo. Não existe mais. É um zumbi odiento a repetir a bobajada do istrumi . Que pobre, que vida miserável.
O laudo foi falso, parece que ao menos isso você entendeu. Provar maconha metade da sociedade faz, não é crime. Agora, um lamacento forjando de forma tão baixa um laudo da forma que fez o deixa abaixo de qualquer candidato que vier a nascer, acho que tb entendeu. Boulos não invadia casas com moradores, nada era ocupado sem sentido. Pessoas são despejadas sem ter para onde ir, sabia? Não, claro, não conhece o sofrimento humano. Boulos está acima do cargo e dos outros candidatos.
Boulos batalhava nos momentos sociais. As invasões eram meramente simbólicas, tinham a finalidade de chamar atenção do poder público para uma cidade repleta de imóveis vazios, deteriorando, enquanto muitos não tinham um teto. Porem, ele não se aliou aos golpistas em 8/1, que invadiram e destruÃram as sedes dos três poderes.
São Paulo já está no abismo faz tempo
E mais mentiras de um admirador do coach estelionatário. Não tem vergonha na cara? Claramente, não.
Tudo começou a descer a ladeira no domingo a em que o PSDB, um partido de centro-esquerda, resolveu caminhar para a direita.
a descrença e o ódio à polÃtica só serviu para piorar e muito a qualidade polÃtica do paÃs. Os oportunistas e o crime organizado agradecem, pois é por esse meio que eles se infiltram no estado.
Perfeito. Ficamos com o maravilhoso legado de Doria para São Paulo e Bolsonaro para o paÃs. Herança maldita é isso.
Celsinho é o mais impressionante colunista de polÃtica que temos no paÃs, hoje. Que artigo impressionante! Acertou tudo, finamente, e com um humor fantástico. Show!
São 2 candidatos de extrema-direita do Partido Militar, dividindo o eleitorado para na melhor das hipóteses tirar Boulos do 2º turno. Na pior, unificar os votos e abocanhar a Capital logo depois de ter usurpado o Estado pela milÃcia carioca com direito ao velho atentado falso. Estão fazendo o mesmo em várias capitais, em Curitiba uma Marçala negacionista golpista está prestes a entrar no 2º contra o Nunes Rato Jr.
Felizes os que presenciaram as acirradas disputas PT e o defunto PSDB. Comparado com hoje, era o céu.
Dizem por aà que o Satãnaro gerou um filho do Carluxo numa barriga de aluguel do Paulo Guedes, e tem cidadania americana. É prá dar nó em qualquer árvore genealógica.
e dizem também que o cheiro de enxofre, na hora do fórceps, era insuportável.....
Isso é isso. Um monte de issos mal feitos por vários issos. O resultado desses issos todos é esse horror. Agora, esses issos precisam sair de cena. E a mÃdia tem que parar de fazer isso, também. Isso, se não enfrentado, tende a ser isso escalonado.
aparentemente, celsão é imunizado contra a moderação de dona folha. ainda bem.
Só Celso Rocha de Barros para me fazer rir em pleno apocalipse
Pablo Marçal seria o filho fo casamento de Carluxo com Satã....ri demais
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > O que aconteceu, São Paulo? Voltar
Comente este texto