Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. carlos campos

    A maior cidade do país ter eleitores em peso votando em marçal e nunes, mostra o nível baixo do eleitorado paulistano,q prefere ver no poder um prefeito q quase tudo do pouco q fez, foi sem licitação e pra um grupo seleto de amigos e tem um vice q defende abordagem policial diferenciada na periferia e em bairros nobre e de outro lado,"coach" me li an te bolsonarista q só mente. Pior,porto alegrenses, vão reeleger sujeito responsável pelas enchentes, junto c/o governador reeleito. Lamentável.

    Responda
  2. Carlos Eduardo Cunha

    Alguns pontos: Nunes nunca foi candidato bolsonarista assim como Lula não é pessedebista por ter Alckmin. Acordos eleitorais apenas. Lula infelizmente virou membro da organização Norte Autocrático com China,Rússia, Irã e outros. Lamentável. Tabata de fato é a novidade , independente, inteligente, agregadora , única que vê as virtudes tanto da esquerda como da direita propondo uma síntese criadora. É o nosso futuro.

    Responda
  3. JORGE CESAR BRUNO

    A régua moral é de caráter dos eleitores do Pablo Marçal, o coach de auto ajuda, parece estar rasa e tão baixa, que seria impensável, inimaginável, que um cidadão de bem, sequer cogita-se o voto num candidato com tamanha folha corrida e atitudes condenáveis! O tal " conservadorismo", terá dificuldades de se olhar no espelho!!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      A vergonha só aparecerá amanhã mesmo. Tomara que a vergonha seja menor do que se afigura agora. O lamacento no segundo turno, quando deveria estar na cadeia, seria o pior dos mundos para a cidade. E grande parte da população parece achar legal errar tão feio assim. Que vergonha.

  4. roberta melissa oliveira sales

    Não precisa de muita análise. O pablito representa a periferia que trabalha 12 horas sem direitos, foi o aluno -problema da escola (lê pouco e é semi alfabetizado), mora em uma não cidade e em um não bairro (cinza, deprimente, feio e sujo). A "informação" da periferia vem pelo Tik Tok, em vídeos curtos, com mensagens de prosperidade misturada com Deus e pitadas de igrejas pequenas nos "bairros". Houve a geração Coca Cola. Pablito descobriu a "geração Boné": homens ubers, Ifoods, 99s.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Ele diz que cursou advocacia, então, não é semianalfabeto, é um grande es cro que. Muitos corruptos são formados em grandes universidades. Viver em bairro pobre não faz todos serem cri mi no sos. Tabata é de periferia e o oposto completo do lamacento. Na periferia muita gente estuda, é dedicada mesmo com poucas opções e não se liga a igrejas, pensa por si própria. Ele se aproveita de pessoas que não têm perspectivas e as engana. O curso dele serviu para isso, talvez para a cadeia.

  5. Manoel Marcilio Sanches

    Há muito o PSDB esqueceu o seu lado Social e resolveu ficar em cima do muro. Caiu para o lado pior. Nada sobrou de FHC e Mário Covas.

    Responda
  6. Renato Almeida

    Concordo em gênero, número e grau. O paulistano médio está ficando cada vez mais ignorante (a cara do brasileiro médio). Tabata não tem a menor chance de levar algo nesse mundo de redes sociais, influencers, bets, tigrinhos e i di o t a s de todo tipo.

    Responda
    1. roberta melissa oliveira sales

      Médios somos nós, leitores da folha, com estudo, emprego, salário, direitos e morando na São Paulo, ainda, cidade. Mas há uma imensa massa de gente realmente excluída de tudo isso o que nós temos. Essa é a "eleitorcida" de M. Essa é a consequência de ainda sermos o país mais desigual do planeta.

  7. Humberto Giovine

    O PSDB foi um partido avesso ao extremismo de direita, e também, ao radicalismo da esquerda, sem deixar a preocupação com o lado social do país, especialmente referente aos mais pobre e vulneráveis. Conseguiu grandes conquistas, como o plano real, a reforma do estado, dentre outras. Expoentes como Fernando Henrique, Mario Covas, Pedro Simão, marcaram um momento da política brasileira. Infelizmente, com a morte ou afastamento da vida pública destes antigos, não surgiram novas lideranças.

    Responda
  8. BRAULIO S ALVES FERNAN

    Vai ser muito risível e pedagógica a vitória patética de Marçal, o ignorantão - a cara do paulista médio. São Paulo merece Marçal, já há algum tempo.

    Responda
  9. SERGIO saraceni

    Sempre lúcido e brilhante.

    Responda
  10. Rosângela Maria Do Amaral

    Uma grande cidade como São Paulo merece grandes candidatos, e os têm . Lamentável que há entre eles, o que há de pior na política.

    Responda
  11. Emilio Bazzani

    Lule jogou SP no abismo ao indicar Boules, invasor, provador de maconha, para um cargo tão importante.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O laudo foi falso, parece que ao menos isso você entendeu. Provar maconha metade da sociedade faz, não é crime. Agora, um lamacento forjando de forma tão baixa um laudo da forma que fez o deixa abaixo de qualquer candidato que vier a nascer, acho que tb entendeu. Boulos não invadia casas com moradores, nada era ocupado sem sentido. Pessoas são despejadas sem ter para onde ir, sabia? Não, claro, não conhece o sofrimento humano. Boulos está acima do cargo e dos outros candidatos.

    2. SERGIO saraceni

      Sr Bazzani, filhote do Demo com Satã.

    3. Celia Moura

      São Paulo já está no abismo faz tempo

    4. BRAULIO S ALVES FERNAN

      Emílio, o ignorante patético.

    5. Ricardo Candido de Araujo

      E mais mentiras de um admirador do coach estelionatário. Não tem vergonha na cara? Claramente, não.

  12. Ricardo Candido de Araujo

    Tudo começou a descer a ladeira no domingo a em que o PSDB, um partido de centro-esquerda, resolveu caminhar para a direita.

    Responda
  13. Felipe Macedo

    a descrença e o ódio à política só serviu para piorar e muito a qualidade política do país. Os oportunistas e o crime organizado agradecem, pois é por esse meio que eles se infiltram no estado.

    Responda
  14. Marco Antônio M de Oliveira

    Perfeito. Ficamos com o maravilhoso legado de Doria para São Paulo e Bolsonaro para o país. Herança maldita é isso.

    Responda
  15. Dário Fausto Santos

    Celsinho é o mais impressionante colunista de política que temos no país, hoje. Que artigo impressionante! Acertou tudo, finamente, e com um humor fantástico. Show!

    Responda
  16. José Roberto Pereira

    São 2 candidatos de extrema-direita do Partido Militar, dividindo o eleitorado para na melhor das hipóteses tirar Boulos do 2º turno. Na pior, unificar os votos e abocanhar a Capital logo depois de ter usurpado o Estado pela milícia carioca com direito ao velho atentado falso. Estão fazendo o mesmo em várias capitais, em Curitiba uma Marçala negacionista golpista está prestes a entrar no 2º contra o Nunes Rato Jr.

    Responda
  17. Helano Timbó

    Felizes os que presenciaram as acirradas disputas PT e o defunto PSDB. Comparado com hoje, era o céu.

    Responda
  18. Taniara Aguiar de Souza

    Dizem por aí que o Satãnaro gerou um filho do Carluxo numa barriga de aluguel do Paulo Guedes, e tem cidadania americana. É prá dar nó em qualquer árvore genealógica.

    Responda
    1. gerson tavernari

      e dizem também que o cheiro de enxofre, na hora do fórceps, era insuportável.....

  19. Fabrício Schweitzer

    Isso é isso. Um monte de issos mal feitos por vários issos. O resultado desses issos todos é esse horror. Agora, esses issos precisam sair de cena. E a mídia tem que parar de fazer isso, também. Isso, se não enfrentado, tende a ser isso escalonado.

    Responda
  20. benjamim picado

    aparentemente, celsão é imunizado contra a moderação de dona folha. ainda bem.

    Responda
  21. Luís Bustamante

    Só Celso Rocha de Barros para me fazer rir em pleno apocalipse

    Responda
  22. maria gouvea

    Pablo Marçal seria o filho fo casamento de Carluxo com Satã....ri demais

    Responda
  23. Pedro Luis S C Rodrigues

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.