Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Silva

    Correta a reflexão, o pior é que no intervalo entre a morte do velho e o nascimento do novo sabe- se o " ..ismo.." que brota.

    Responda
  2. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Sem rotular lulismo ,Taxaddismo , invasor, bosominos e tantos outros.

    Responda
  3. Paulo Sales

    Tudo certo. Só não suporto essas novas palavras tipo, bolsonarismo e marçalismo. Daqui a pouco vai vir michelismo, haddadismo.

    Responda
  4. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Antes dessa revolução tivemos outra muito séria. Penso que seria voto de protesto pela situação que vivemos. Lula descondenado o povo da lava jato todos soltos rindo na cara da população. Voltando para cena do crime. A população fica revoltada.

    Responda
  5. José Antônio

    Ouvi falar que esta tal de revolução cultural e social dos camisas amarelas nasceu nos 367 votos na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis, e de 6 votos no Supremo em dois mil e dezoito. Vou pesquisar para ver se é verdade.

    Responda
  6. Gilberto Rosa

    Marçal, Bolsoguedes, Tarcísio e Vinícius representam o mesmo poder, com algumas variantes, mas no fim é possibilitar que bilionários roubem o povo, seja juros, privatizações fraudulentas, gasolina. Mudam as palavras, mas o fim é o mesmo.

    Responda
  7. Gilberto Rosa

    Vícius é o urubu do mercado que parasira, rouba em juros, valores que deveriam ir para educação e economia real. Os urubus furtam e travam o estado, depois ainda acusam o estado de ineficiente.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      O Estado é ineficiente, Fabrizio.

  8. Wilson de Sousa Brito

    Eu tenho um projeto de policial militar voluntário , os requisitos seriam ter curso superior completo , ser maior de 18 anos , passar por um psicólogo e um psiquiatra atestando que pode andar armado e não tem nenhum problema psicológico, ter uma conversa com o Juiz estadual atestando que não é procurado pela justiça . Esses não são todos os requisitos mas os principais . O trabalho é voluntário então não receberá pagamento pelo serviço . Mas é para o governo continuar a fazer concurso público .

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Policial militar tem que ser treinado militarmente e tem que aprender a legislação penal. Conversa com juiz não existe, existe um atestado de antecedentes e todo mundo que entra na polícia sofre antes a investigação social. Informe-se mais.

  9. Hercilio Silva

    Revolução é quando anda pra frente. Quando anda pra trás é contra Revolução ou outro nome que se dê.

    Responda
  10. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Ia comentar. Mas q vtf diz q eu uso drogas

    Responda
  11. Vinicius Chaves

    Marçal esta associado ao Mal caratismo. Não é fruto de uma revolução cultural, mas de uma degradação moral da sociedade

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Degradação moral é a acusação que todo mundo faz a quem não partilha dos próprios valores. No caso de Marçal, ocorre outra coisa mais relevante, que é a normalização da degradação.

  12. jayme terra

    Filho do cão . Excremento humano.

    Responda
  13. Ramiro Batista

    Economistas, mesmo os brilhantes como Vinícius, precisam contratar pedreiros, bombeiros, carpinteiros, faxineiras, para ver como é a vida cá fora. Só trabalham por diária de 200 a 300 ou "empreita", onde dão orçamentos mais caros do que de dentistas ou pequenas cirurgias médicas. Não se sujeitam mais a empregos fixos de R$ 1,5 líquidos para encarar cara feia de patrão mês inteiro e e só aceitam ser "fichados", como dizem, para sair e receber o seguro desemprego 6 meses depois.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Vinícius brilhante foi boa, errou todas prejeções em 23 e 24, e não foi por pouco. Mas vem cá, não são as regras do mercado livre? Ganham mais os melhores na livre concorrência? E eles não tem um Campos Neto pra roubar pra categoria. Se tá caro, pega outro. Ou isto só vale pros cheirosos? Aff.