Opinião > Estado precisa assegurar direitos no cárcere Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um Estado que não se preocupa com a humanidade, vai sendo cada vez mais dominado pelos agentes não Estado
Estado inconstitucional de coisas há décadas. Várias unidades investigadas pela OEA. Enquanto o desrespeito sistemático aos DDHH não for crime de responsabilidade, os três poderes, o MP e outros atores seguirão na escuridão do século XIII.
Morrendo de pena dos pobrezinhos
Fome, maus-tratos e celas imundas não fazem parte das penas a que eles foram condenados. A privação de liberdade basta.
Se não fosse um governador que tem as bênçãos da Folha, o tÃtulo seria: "As condições dos presÃdios paulistas são manchas vergonhosas do governo Tarcisio".
Sem dúvida.
O nÃvel de civilidade de uma sociedade pode ser aferido pelo modo como são tratados seus prisioneiros!
O nÃvel de civilidade de uma sociedade pode ser aferido pelo modo como são tratados quem banca essa sociedade e não quem acaba com ela!!!
O Brasil tem, ao lado da China, a segunda maior população carcerária do Mundo, em torno de setecentos mil. LÃder absoluto, EUA, Terra das oportunidades e do Sonho Americano, com 1,4 milhão. Em presos por cem mil, Brasil deixa a China na rabeira, e encosta nos EUA. Há varias razões para isso. Duas delas a elevada população escravizada, trinta por cento da população total, despejada das senzalas na abolição, sem ter para onde ir, e acesso à Terra - continua -
- continuação - negado pelo Senado do Império e República, receoso de que faltasse mão de obra abundante e barata nas lavouras de café e cana. E o enorme e acelerado êxodo rural dos anos 70, dos tempos do Ninguém Segura esse PaÃs, acelerado pelo Estatuto da Terra, que visava transformar o Campo Feudal em moderno, mas que em lugar disso viu o homen trocado pelo boi que dispensa obrigações trabalhistas. Metade dos encarcerados, não precisava estar presa. Mais uma vez o Congresso votou contra.
Estado precisa assegurar direitos das pessoas de bem.
Quem menciona nesse tema "pessoas de bem", quer , na verdade, dizer"pessoas de bens". As pessoas realmente boas querem vida digna para todos. Aceitar condições de vida sub-humanas para seres humanos é próprio de desumanos, preconceituosos , incivilizados , primitivos, obturados mentais.
A farra do prende e solta.
O Judiciário paulista é conivente com tal situação desde sempre. Denúncias do tipo abundam em todos os anos e os juÃzes corregedores dos presÃdios nada fazem. O MP e também a OAB participam deste conluio tenebroso.
Enquanto o descaso das autoridades não virar crime de responsabilidade, a situação perdurará.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Estado precisa assegurar direitos no cárcere Voltar
Comente este texto