Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LEANDRO DUCA

    O nível de civilidade de uma sociedade pode ser aferido pelo modo como são tratados seus prisioneiros!

    Responda
  2. ADONAY ANTHONY EVANS

    O Brasil tem, ao lado da China, a segunda maior população carcerária do Mundo, em torno de setecentos mil. Líder absoluto, EUA, Terra das oportunidades e do Sonho Americano, com 1,4 milhão. Em presos por cem mil, Brasil deixa a China na rabeira, e encosta nos EUA. Há varias razões para isso. Duas delas a elevada população escravizada, trinta por cento da população total, despejada das senzalas na abolição, sem ter para onde ir, e acesso à Terra - continua -

    Responda
  3. ADONAY ANTHONY EVANS

    - continuação - negado pelo Senado do Império e República, receoso de que faltasse mão de obra abundante e barata nas lavouras de café e cana. E o enorme e acelerado êxodo rural dos anos 70, dos tempos do Ninguém Segura esse País, acelerado pelo Estatuto da Terra, que visava transformar o Campo Feudal em moderno, mas que em lugar disso viu o homen trocado pelo boi que dispensa obrigações trabalhistas. Metade dos encarcerados, não precisava estar presa. Mais uma vez o Congresso votou contra.

    Responda
  4. Miro Costa

    Estado precisa assegurar direitos das pessoas de bem.

    Responda
  5. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    A farra do prende e solta.

    Responda
  6. EMANOEL TAVARES COSTA

    O Judiciário paulista é conivente com tal situação desde sempre. Denúncias do tipo abundam em todos os anos e os juízes corregedores dos presídios nada fazem. O MP e também a OAB participam deste conluio tenebroso.

    Responda