Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. CELSO RIBAS

    Bobajada sem fim, deus não existe.

    Responda
  2. Maria Lúcia Bergami

    Não é alegria e nem tristeza, um misto dela, mas sempre é louvor. N vem com explicações, apenas união, bem do tipo, n sou que vivo, mas Deus q vive em mim. Mareja os olhos, algumas vezes um pouco mais intenso, disfarça-se, teme-se expor. É louvor sempre.

    Responda
  3. Alexandre Marcos Pereira

    A graça representa a entrega, a aceitação da vida em sua complexidade e, ao mesmo tempo, a rendição ao mistério do divino. Não à toa, o pároco de Bernanos, em seu momento final, encontra paz nesse entendimento. Após uma vida de sofrimento e dúvidas, ele compreende que cada momento, por mais árduo que fosse, faz parte de algo maior. É aqui que o dom das lágrimas encontra o seu lugar: elas não simplesmente uma resposta ao sofrimento, mas uma conexão íntima com o sublime.

    Responda
  4. Julhiano Cesar Avelar

    Mesmo na certeza da pouca valia que tenho, já que são os 7 pecados capitais que me caracterizam, ouso buscar a graça... E é um constrangimento...

    Responda
  5. David Waisman

    Que estranho, justo em dia de tema difícil Pondé nos entrega um texto de alta qualidade.

    Responda
    1. julio alves

      Por favor, não precisa exagerar, não é? O "filósofo" apenas nos pousou de nos depararmos, mais uma vez, com aquele amontoado de besteiras em linguagem pseudo-intelectual. Usando da pouca inteligência que lhe resta, fez um compilado de algum compêndio que preferiu não citar e economizou o mico semanal.

  6. João Melo

    Muito bom seu artigo, Professor Pondé. Bênçãos de Deus pra vc!

    Responda
  7. José Cardoso

    Minha vó não era de chorar, exceto quando lembrava de alguma daquelas frases famosas dos discursos do Churchill durante a segunda guerra. O Roland Barthes, num livro sobre a fotografia, fala de certas fotos e certos detalhes nelas que nos tocam particularmente, mesmo que não saibamos exatamente o porque.

    Responda
  8. hernando josé rocha franco

    Instigante!

    Responda
  9. Adailton Alves Barbosa

    ::: Que beleza de texto.

    Responda
  10. sergio marcone da silva santos

    Uma lufada de ar fresco em dia no qual tantos depositam suas esperanças em indivíduos que prometem o céu na terra. Bravo!

    Responda