Marcelo Leite > A ignorância profetizada por Marçal, Milei e Maduro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só mesmo o ativismo fanático, artistas brasileiros e parte da imprensa ativista brasileira, para não reconhecer facilmente que não só a direita mas também a esquerda produz figuras polÃticas detestáveis. Infelizmente é preciso uma situação como a da Venezuela para alguns poucos acordarem. O regime ditatorial Cubano nem mesmo foi citado pelo autor do texto.
Perfeito. Aqui mesmo nesta edição vi comentários dando conta de que o atraso é exclusividade da extrema direita. Ledo engano.
Por vezes tenho compaixão pelos ignorantes, mas só aqueles que não tiveram oportunidade de estudar e conquistar coisas na vida e inocentemente acreditam em tais bobageiras desses pseudos cidadãos de bem. Porém NÃO daqueles que apesar de alguma educação formal se deixam manipular por influencers, oportunistas, malandros que só querem se dar bem às custas dos outros. Há diferenças e a minha compaixão também as diferencia.
São produtos da democracia, que não é sempre bonita. Como disse o Churchill, bastam 5 minutos de conversa com um eleitor tÃpico para descrer dela. Mas o cúmulo é quando, uma vez no poder por meios democráticos, lÃderes como Hitler e Maduro, passam a desrespeitar o voto.
O futuro próximo me assusta, pela integridade dos meus filhos e netos. Na trajetória de vida que testemunhei (51) não apenas pela virada de século, com o retrógrado golpe militar de 64 em "abafar um levante comunista que não existiu de fato", protagonizei as inovações tecnológicas junto com a internet, que resultaram no advento da globalização que estamos presenciando, com o surgimento de uma onda de 'ecoburrultradireita', que assusta a humanidade e ameaça as cambaleantes democracias...
Antonio, não denunciei seu comentário, porque sei que não consegue dialogar. Saia da turma do nem nem é estude
Marçal errou, agora misturar Ma-duro no assunto, só pode ser jornalista de esquerda que gosta muito do lula, que não foi eleito, o cara do m-ensalão, petro-lão e quase arrozão que adora ditadores. Nem li sua matéria tipo globol-ixo. Mil'ei é exemplo a ser seguido
Quanta ignorância...
A esquerda não tem lÃderes populistas, e sim tiranos, ditadores
A argentina vem perdendo sua riqueza nos últimos cinquenta anos ,passando de um paÃs altamente desenvolvido e rico a um pais pobre e subdesenvolvido - Texto extraÃdo do livro Uma Era de Descontinuidade, de Peter Drucker, publicado há cinquenta e cinco anos .
papai do céu - soltaram o gado bolsimita ai embaixo ?
Inacreditável q esses trastes esquerdoides continua cada vez mais sem noção da realidade . Texto grotesco , tÃpico dessa gente lha .
E por que o colunista não cita Catar, Arabia Saudita e Emirados Ãrabes Unidos? É por que ditaduras parceiras dos EUA nao são consideradas como taà pela imprensa comercial brasileira.
Primeiro que os nomes não começam com M. Em segundo lugar, foram citados personagens de supostas democracias. Ou que se dizem democracias. Os paÃses que vc citou, nem eles se chamam democracias.
Até ontem madure era um democrata né
O que o jornalista quis dizer com o texto é que esquerda e direita se equivalem!! Que Lula é igual a Bolsonaro, que PT é que nem PL e por ai vai.
Interpretação errônea sua, não dele.
Não use vida miserável como desculpa. Entre os mais pobres é onde essas figuras se saem piores. É uma classe média bem posta e uma elite anti povo que estão cevando esses mitos.
Concordo com todas as letras. Pura expressão da verdade que nos afeta e nos leva ao buraco subdesenvolvido que nos encontramos hoje. Enquanto quarenta por cento estão de um lado, e outros quarenta do outro, não há saÃda.
Essas figuras que ignorantizam o próprio processo polÃtico, declarando-se como antissistema mas sem proposta alguma de reforma nos vÃcios do próprio sistema, só no (des)controle emocional como o retrato puro nesse Borçal (Milei ao menos tem muito mais bagagem teórica, apesar de suas contradições e tem propostas, sim, de reformas ainda que não sejam a nÃvel tão libertário quanto ele parece ser, é o que qualquer sistema gostaria de ter: um palhaço que apesar da fanfarronice, não mudará nada.
Vai se tornando evidente que barreiras à edição de genoma humana, para fins de eugenia, têm cada vez mais barreiras se tornando esmaecidas. Quem viver verá...O que tem a ver com o artigo? Os sinais sociais evidenciados nele.
Chama o Lula e o Amorim o Natal já começou na Venezuela.. As festividades natalinas estão com tudo. Já tem memes dos dois vestidos de Papai Noel
Depois que Lula e Amorim anunciaram não reconhecer a eleição de Maduro acho que eles não vão ser chamados pra festa.
Maduro a cara do Lula e do MST.
Sim, sem dúvida. E bozo e milei são o fiofó do trump.
Regulamentar a Inteligência Artificial para quê? Para que os paÃses do chamado Primeiro Mundo continuem fazendo descobertas cientÃficas cada vez mais grandiosas e arrebatadoras, e a "nossa" I.A. só consiga fazer imagens de um gato rosa em uma roupa de astronauta conversando com Zeus no topo do World Trade Center? Ferraris, Rolls-Royces, Mercedes, BMW's e Porches foram criados na Europa e engrandeceram seus paÃses porque ninguém teve a idéia estúpida de "regulamentar" seus engenheiros.
Vixe.
O identitarismo abraçado pela esquerda é altamente anticientÃfico. A Biologia é a Ciência mais agredida pelos seguidores desse sectário, insensato e altamente agressivo movimento importado pelo Brasil sem nenhum filtro. O identitarismo está entranhado em diversas instituições, incluindo as universidades, cultura e a grande imprensa.
Fumou algo mofado ? Fazer mistura de biologia com identitarismo....
Caramba! Milei ainda não completou 1 ano de governo e nem sei o que Pablo Marçal está fazendo nessa matéria; quer dizer, acho que sei sim.
Quando leio um artigo sobre as implicações das polÃticas ambientais no desenvolvimento econômico, o que me surpreende não é o debate em si, mas a capacidade de ambos os lados do espectro polÃtico de moldar a realidade conforme suas crenças e conveniências. A ciência, como uma rocha inabalável, parece ser mimada por todas as frentes, ora pelo ceticismo climático da direita, ora pelo romantismo anticapitalista da esquerda. E, nesse cabo de guerra, a verdade se perde. Ótima coluna!
A história dos mitos polÃticos é antiga, e a construção de narrativas que desafiam a razão não é privilégio de um único espectro. À direita, é fácil identificar as teorias da conspiração e as negações das mudanças climáticas. No entanto, na esquerda, também se encontram fantasmas que rondam as salas de debates, como a ideia de que toda ciência é opressora, produto de uma mentalidade colonialista e, por isso, deveria ser reconstruÃda e reimaginada de acordo com os anseios identitários.
Concordo.
Leia-se minada por todas as frentes. A autocorreção milita contra a verdade , substituindo uma única letra, que inverte a semântica da frase.
Ok, vale o alerta. Mas fica uma questão: Nicarágua e Irã são regimes de esquerda? Além disso, nivelar as ditaduras de Cuba, Nicarágua, China e Irã em termos de ciência, como o articulista faz ao final, também não ajuda nada a esclarecer as estratégias e os sucessos (e fracassos) da produção cientÃfica de cada um desses paÃses.
Argumentos reles! Falta a famosa ética jornalÃsticas ao misturar conceitos primários com preconceitos ideológicos grosseiros!
Dalton Matzenbacher Chicon: Se o autor não é jornalista, por que se apresenta como "jornalista de ciência e ambiente"? E desde quando opinião prescinde de relato? O preconceito ideológico é ululante. Se há preconceito, não há constatação. De mais a mais, não manifestei simpatia alguma. Só falei de ética jornalÃstica, que se funda na verdade factual e histórica.
O autor não é jornalista. A coluna dele não representa relato, mas opinião. Aliás, opinião fundada em constatações. Não há preconceito ideológico algum, ainda que visivelmente contrarie simpatias suas.
Do jeito que o autor escreveu, parece que ele pensa que aquecimento global é uma mentira.
Sim, muito mal redigido, esse trecho. Ouso interpretar como uma alegação de que o aquecimento global é um efeito deletério da ciência, através da industrialização decorrente do progresso tecnológico. Só assim extraio sentido.
Não. Ele apenas exemplifica. Você está inferindo que ele nega. Mas não está dito isso na coluna.
Sim, muito infeliz a redação neste trecho! Inusual. Geralmente os artigos deste colunista costumam ser acusados, muito bons.
Especialistas dizem que cranio das mulheres é menor, mas isso não interfere na inteligencia. Homens e mulheres são diferentes.
Três M do mal
Isto mesmo. M de -ierdas
Isto. M de _ierdas!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > A ignorância profetizada por Marçal, Milei e Maduro Voltar
Comente este texto