Educação > Cotas para trans avançam nas universidades federais, mas engatinham nas estaduais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O identitarismo é a cloroquina da esquerda. Mi-mi-mi identitário é a autopista em que voa a extrema direita!
Näo conheco nenhum pais do mundo onde exist am cotas para trans. Se alguém souber de algum pais, escreva ai por favor.
Em breve não teremos mais acesso por conhecimento nas Universidades Federais - apenas por cotas- de todos os tipos - apenas um segmento continua abandonado - Não há cotas para canhotos . quando eu prestei o Vestibular há quarenta e sete anos , sofri muito porque só havia carteira com braço direito ; mas fui aprovado em sexto, dentro mais de oitocentos candidatos .
Independente do facto de homossexualismo não ser opção, nas um efeito natural, cotas foram criadas para auxiliar parcela verdadeiramente vulnerável da população, que são os da etnia negra. A maioria dos trans são dessa etnia, logo, isso caracteriza-se bis in idem sobre uma parcela da população e meio que desvaloriza o objetivo das cotas. A meu ver, essa "reivindicação " eh soh ideológica e muito longe da ideia politica de educação.
Tanta coisa importante pra resolver no paÃs e essa agenda que tem prioridade? democracia é a vontade da maioria, mas aqui parece que a maioria que quer impor a agenda.
Digo minoria....
Tá de brincadeira....
Cotas para Trans é chamar o cidadão pagador de impostos de tro u. xa! Desde quando a opção de gênero dá direito a pessoa de ser melhor do que as outras, é vergonhoso! Esse monte de polÃtico pi ca re ta fazendo a vontade de um monte de to des aproveitadores.
Alguém saberia me informar o quê ustifica ter cota para trans?
Aqui, vemos como o Brasil desrespeita a missão de ensino público superior, à Esquerda e à Direita. A Direita acha que ensino superior é privilégio. A Esquerda acha que é um direito (como o d. à vida). Acontece que a função do ensino público superior é fomentar a criação de tecnologias e avanços cientÃficos capazes de transformar positivamente a sociedade (que custeia esse sistema público). Educação superior (só essa) não é privilégio, nem pode ser direito. Precisa dar resultados a quem custeia.
Analise bastante clara. Universidade näo esta ai para servir de palco para isso ou para aquilo, mas para produzir resultados. Penso que esse grupo se adaptaria melhor em curso de danca, teatro etc.
Mulheres são a maioria na prostituição!!! A Antra mente, omite dados e faz interpretações estapafúrdias. Mulheres estão no mundo a mais de 5000 anos e ainda não existem cotas pra mães, por exemplo, que muitas vezes abandonam a universidade por falta de tempo, dinheiro e por não ter ninguém pra cuidar dos filhos. A esquerda cirandeira é uma piada de mal gosto.
Boaaa.
Larissa, muito justo sua reivindicação e muito mais lógica. Se eh para atender a população verdadeiramente vulnerável as mulheres vem muito antes de trans, jah que muitas delas exercem papéis duplos ( pai e mãe ao mesmo tempo) e precisam muito se encaixar no mercado de trabalho de qualidade.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Daqui uns tempos não existirão vagas para as pessoas que não se identificarem com nenhum desses grupos. Todo dia criam cotas.
Sim. Os chamados sinistros. Sinistrismo.
faltam apenas as cotas para nós canhotos, discriminados há décadas nesse paÃs .
Alguém poderia fazer a gentileza de me explicar por que motivo essas pessoas precisam de cotas? A correção das provas eh impessoal.
Hélio, e no que cota ajuda nisso? E se há problemas na hetoroindentificacao de pessoas da etnia negra ( muitas vezes por conta de tons da pele), imagina nesse caso? O que vai valer? Ser inscrito na Antra?? Sinto muito mas tem caroço nesse angu
O tema é complexo. Casos onde a pessoa não se identifica desde criança e o medo de sair do armário, pode criar uma reclusão ou atraso no ensino por conta dessa “luta interna” pra se descobrir. Outro ponto, pode entrar no espectro onde ser trans é mal visto em ambientes coletivos, afastando esse grupo das escolas ou do foco em boas notas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Cotas para trans avançam nas universidades federais, mas engatinham nas estaduais Voltar
Comente este texto