Marcus Melo > Lima Barreto e um século de eleições municipais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Estranho ou não, mas dá a impressão de que para o Bolsonaro as urnas eletrônicas funcionam bem nas eleições municipais, diferentemente, de suas posições nas últimas eleições presidenciais! O Carluxo e o outro menino receberam bons, abundantes e honestos votos no RJ e em SC! OrasilObservador!
O que me atraiu à leitura da crônica foi a citação de Lima Barreto. Sempre terá muitos admiradores. Personagens ingênuos como Policarpo Quaresma passam longe da ganância e violência nos meios polÃticos. Bom que os consagrados escritores estejam presentes nas páginas atuais.
eleições para agentes executivos aconteceram após 1891.
Isto está muito m-al explicado: Com a mudança de regime em 1891, o chefe do Executivo local passou a ser nomeado pelos governadores. E as eleições para agentes executivos que aconteceram depois disso?
Na cidade de Caieiras na Grande SP: o atual e reeleito prefeito, Lagoinha, comprou votos e chegou a ameaçar até o padre da cidade. Um vereador de 21 anos, o Ãtalo, comprou votos por cem reais.
Excelente texto . Parabéns
Coluna muito útil para os estudiosos de eleições no Brasil. Parabéns ao colunista.
gosto mais de Graciliano Ramos que teve uma experiência no executivo de Palmeiras dos Ãndios e nunca mais quis saber de polÃtica Estamos nessa nau sem rumo há muito tempo, está mudanças do voto feminino, dos analfabetos e outros, não mudou nada no rumo das eleições, só aumentou o número de eleitores. Somos fracos em instituições, o TCU era para ser Órgão do MP, com poderes plenos, ele eh justamente do legislativo, parece piada, o rato tomando conta do queijo, As instituições são fracas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > Lima Barreto e um século de eleições municipais Voltar
Comente este texto