Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marco A Moreira

    Excelente artigo, impecável! Assistimos impávidos um STF censor na figura do ministro Moraes. Em prol da defesa do estado democrático de direito a constituição é atropelada.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Nananinanão.

  2. José Cardoso

    Não é por aí. Imagina se é viável por exemplo todos nós aprendermos o suficiente sobre ciências do clima a ponto de conseguirmos ler um artigo da Nature sobre o aquecimento global. Ou o suficiente de biologia para ler e entender um artigo científico sobre vírus e vacinas. A esmagadora maioria de pessoas sempre depositará sua confiança nos que acha merecedores dela. Não há como fugir disso.

    Responda
  3. Márcia Meireles

    Concordo ser necessária educação midiática mas buraco é mais embaixo... O Brasil não investe o suficiente nem na educação básica, estamos muito mal nos rankings de português, matemática etc. Enquanto não valorizar, pagar bem e capacitar professores isso é uma quimera.

    Responda
  4. Jaqueline Mendes de Oliveira

    Tá de brincadeira, Lygia Maria? A senhora considera "punitivismo" do TSE e STF os 129 processos movidos contra aquele ser abjeto que, por muito pouco, não foi para o segundo turno em São Paulo? Educação midiática seria suficiente para impedir as aberrações que ocorreram no processo eleitoral, particularmente, em São Paulo? O que faltou foi celeridade para a impugnação da candidatura do "Coringa" antes que o mal fosse instalado. Que esse verme seja punido com inelegibilidade forever!

    Responda
  5. Jaqueline Mendes de Oliveira

    Tá de brincadeira, Lygia Maria? A senhora considera "punitivismo" do TSE e TST os 129 processos movidos contra aquele ser abjeto que, por muito pouco, não foi para o segundo turno em São Paulo? Educação midiática seria suficiente para impedir as aberrações que ocorreram no processo eleitoral, particularmente, em São Paulo? O que faltou foi celeridade para a impugnação da candidatura do "Coringa" antes que o mal fosse instalado. Que esse verme seja punido com inelegibilidade forever!

    Responda
  6. Felipe Araújo Braga

    Ou seja, a Lygia defende Fake News e discurso de ódio!

    Responda
  7. Tadêu Santos

    TsNada é mais sagrado que os direitos pessoais no âmbito local e universal, junto com os direitos das liberdades de expressão, que não são absolutas, pois a liberdade de um, termina onde começa do outro! Se estes princípios não forem obedecidos, como estão ocorrendo, surgem conflitos e confrontos desnecessários, que não avançam proativamente, apenas retrocedem... Nota: Por muito pouco, um "ecoburro desmiolado" quase chegou perto da prefeitura da maior cidade do Brasil e do mundo!!!

    Responda
  8. José Tarcísio Aguilar

    A mentira sempre voou alto e longe, e uma boa verdade nunca conseguiu alcance razoável nem desmentido. Se as verdades fossem duradouras e penetrantes, o mundo seria um paraíso cristão, budista, onde a Verdade salva, liberta, etc. Nunca existiu educação ou antídoto contra a mentira, por que agora haveria? Resta ensinar a reflexão, mas dá trabalho e às vezes dói.

    Responda
  9. Alberto Melis Bianconi

    A colunista deveria aproveitar sua própria sugestão e educar-se sobre o tema. As redes não divulgam o funcionamento de seus algorítimos, e aceitam manifestações impulsionadas financeiramente, ou seja propaganda disfarçada, ainda é possível usar boots (custa dinheiro) para multiplicar falsos engajamentos. A coluna diz: bem vindo ao cassino, o jogo usa de cartas marcadas, que o leitor desconhece, mas deve jogar feliz mesmo assim.

    Responda