Poder > Eleição mostra dependência de Lula do centrão e entraves em série para 2026 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nelson Souza Junior

    João Campos e Eduardo Paes possuem luz própria. A contribuição de Lula para eles foi praticamente nada. E até digo o contrário, é Lula que pega carona na popularidade desses dois. O PT ficou indelevelmente marcado pelos escândalos de corrupção, com seus tesoureiros, marqueteiros e empreiteiros-amigos presos e denunciados. Lula e PT estão totalmente desacreditados.

    Responda
  2. Raymundo Itareru

    a fôlia está torcendo para o prefeito nega cionista vencer e manter a mesada, e já quer emplacar o carioca que virou paulista em uma semana, todo nega. cionistas e gol, pistas

    Responda
    1. Dirceu Hernandes

      Aceita cara. Relaxa!!!

  3. MATEUS VAZ DE S Sá

    O centrão, digo, a direita, é e sempre foi o principal obstáculo para a governabilidade dos governos de esquerda. O sonho da direita, quase realizado na última eleição presidencial, é sem dúvida a tomada do poder e voltar a implantar uma nova ditadura militar. Recentemente não conseguiu, fracassou, mas a ameaça à democracia permanece e novas tentativas de golpe virão, pois o poder absoluto sempre foi o propósito da direita.

    Responda
  4. Antônio Carlos de Paula

    Nada haver. Em dois mil e dezoito o golpista ladrão de jóias perdeu com o centrão inteirinho ao seu lado, e também com a máquina pública nas mãos.

    Responda
  5. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    Pela lista da Folha, o Lula ganhou a eleição. Os quatro primeiros partidos com mais prefeitos, apoiam o governo federal. O Centrão manda em todos os níveis. O Brasil precisa voltar a discutir parlamentarismo com responsabilidade (já que ele existe hoje, de fato, sem responsabilidade).

    Responda
  6. leonardo oliveira

    Já deu para o Lula , hora de ir preparando o pijama e tentar alongar o pouco que lhe resta de vida.

    Responda
    1. José Antônio

      Não. Ele será reeleito em dois mil e vinte e seis. Ou você crê que há algum camisa amarela daquela turma do ´Não vou bancar o pato` e ´Somos todos Cunha` possa derrotá-lo nas urnas?

  7. José Antônio

    Quem dera que o Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Infelizmente milhões de eleitores e eleitoras ainda votam nos 22 partidos que contribuíram com os 428 votos no Congresso em dois mil e dezesseis. Dizem que a nata do camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas), estava ali presente entre eles.

    Responda
    1. leonardo oliveira

      Sem mi-mi-mi. perdeu Mané.

  8. Antônio João da da Silva

    Esse número absurdo de eleitos do centrão é fruto de massiva compra de votos pelo uso crimi noso de verbas públicas, dinheiro que sai do meu bolso, o orçamento secreto e as emendas pix transferiram 130 bilhões de reais para esses políticos nestes últimos 5 anos. E ainda os fundos partidários e eleitoral transferiram outros 15 bilhões de reais nesse período. Isso não é republicano, isso não é honesto.

    Responda
    1. Dirceu Hernandes

      E o mensalão e o petrolão, foi pra que?

    2. leonardo oliveira

      O choro é livre .You lost Mané.

    3. Antônio João da da Silva

      Esse dinheiro que saiu do meu bolso em orçamento secreto e emenda pix, nos últimos 5 anos, não teve fiscalização, nem informação para o que se destina. Se dinheiro com destinação constitucional e fiscalização já é desviado, imagine agora esse dinheiro, que ninguém sabe, ninguém viu. Essa manipulação foi feita via lei orçamentária do congresso, só que os congressistas legalizaram a pilhagem ao meu bolso.

  9. Gaya Becker

    O pt tá igual baile de gafieira. Quem tá fora não entra. Quem tá dentro não sai. Não tem outros partidos, gente nova, engajada. É só essa coisa com cheiro de mo fo. O pl está se destacando por enquanto exatamente por mostrar gente nova. É nesse quesito q ele escala. O pt está igual ao antigo Egito, lotado de mú mias pa ra li ticas e não dá lado para outros partidos e novas opções. A tendência é rolar lomba abaixo até sumir do mapa. E já vai tarde...ufa!

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Concordo em tudo.

    2. Paulo Araujo

      Muito divertido o seu comentário! Parabéns!

    3. Ennio Baldur Hammes Schneider

      Certamente não há como discordar de tua análise. O PT outrora se dava ao luxo de escolher aliados, hoje implora por algum. Dinamitou e esmagou partidos a esquerda e esses hoje um tanto anêmicos,necessita deles.

  10. fausto almeida

    em goiânia o atual prefeito ficou em sexto lugar ao concorrer pela sua reeleição. sentiu na pele a falta que faz um apoio partidário. foi eleito com o apoio do mdb e em seguida quis governar sozinho.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.