Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alex Sgobin

    Do processo eleitoral, profissional, escolar, acadêmico, midiático...ainda estamos atrasados nisso. Bem atrasados.

    Responda
  2. Gregorio Amarante

    Desculpa aí, mas a culpa não é dos branquelos. Se no Brasil a maioria é preta ou parda, significa que nem o preto ou pardo votam nos que lhe representam. Se votassem, pretos e pardos seriam a maioria no cenário político. De quem é o preconceito?

    Responda
  3. Delzimar Irineu Silva

    A verdade é que essa história de democracia não existe, é só enganação, veja quais foram em são Paulo as campanhas que mais gastaram, aquelas que justamente foram para o segundo turno, e se onde vem esse dinheiro? Das eminências pardas que farão o prefeito de fantoche, então a maioria não escolhe nada e só induzida a escolher.

    Responda
  4. Gustavo Michelin

    E o que dizer dos anãos?

    Responda
  5. Lucio Flavio Pereira

    Cansado desse chororô. Os partidos estão aí e muitos eleitores estão ansiosos por candidatos sérios e competentes. Dos políticos brancos temos uns 80% de picaretas. Nada garante que mais negros aumentariam esses 20% de aproveitáveis. O aumento de evangélicos não deu muito resultado e muitos "homens de Deus" fazem dobradinha com Asmodeu.

    Responda
  6. José Cardoso

    O detalhe é que a deputada Benedita da Silva, que aparece na foto, votou a favor da famigerada PEC da anistia. Bem como quase toda a bancada do PT. Já os 'brancos patriarcais' do Novo votaram contra. Nossa política não é para principiantes...

    Responda
  7. Orasil coelho pina

    Nosso maior problema não é de sexo e ou de raça, mas de corrupção, este é o câncer da ´política brasileira! OrasilDemocraciaOcidental!

    Responda
  8. Alexandre Marcos Pereira

    Não é de hoje que o Brasil lida com questões de desigualdade estrutural, seja no campo econômico, social ou racial. Contudo é impressionante observar como as camadas mais profundas desse problema se revelam, não em práticas explicitamente segregacionistas, mas nas artimanhas políticas, nos bastidores do poder e nos pactos velados que garantem a permanência de uma elite intocada pelos ventos das mudanças sociais. A PEC da Anistia surge em um cenário da ilusão de que todos têm chances iguais.

    Responda
  9. Bob Pereira

    Todos concordam que a negritude está sub representada, até os próprios. Agora, a culpa dessa realidade é de quem? Quem ou quais elegem aqueles que não os representam? É muito mi mi mi ...

    Responda
  10. Gustavo von Krüger

    Na foto, colocam a Benedita assinando a Constituição. Alguem se lembra que ela votou CONTRA? É um mau exemplo

    Responda
    1. Lucio Flavio Pereira

      Em defesa da verdade: o PT tinha 16 constituintes e apresentou um protesto ressaltando q o texto não atendeu determinados quesitos e particularidades, etc MAS TODOS VOTARAM PELA APROVAÇÃO DO TEXTO FINAL...do qual foram participantes ativos. A repetição dessa inverdade tenta mudar a realidade por preguiça ideológica ou conveniência.