Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    E o STF vai julgar favorável aos Poderosos, afinal, o Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos. Na hora de se beneficiar não existe pt,pl,esquerda, direita, todos se unem para nunca construir uma Nação. Exemplos: votações nos Fundões eleitoral e partidário, anistia aos partidos políticos, Arquivamento da Rachadinha, em suma. O povo, como é desprovido de cultura política, não acompanha as votações. Vocês acabaram com o Brasil.

    Responda
  2. Samuel Gueiros Jr

    Ao criar benefícios e mais benefícios, além de regras duvidosas, o governo estimula uma cultura de busca e dependencia de benefícios. Ao criar um benefício para autistas, por exemplo, criou-se cada vez mais regras flexíveis para esse diagnóstico e uma corrida de mães para conseguir laudos médicos de autismo para seus filhos, a maioria sem sintomas de autismo.

    Responda
    1. Samuel Gueiros Jr

      Sim, Tacito sou médico neuropsiquiatra e vivo pessoalmente essa experiência. Trabalhei na APAE durante mais de 15 anos em equipe multidisciplinar. A concessão de benefício pode ser justa para pacientes realmente com autismo. Mas existe uma demanda artificial para que médicos concedam laudos de autismo apenas para se conseguir o benefício.

    2. Tácito JanSoN Prudente Corrêa

      Seu comentário é muito preconceituoso. Você é médico? Pai de filhos com TEA? A boa fé sempre vai ser presumida. A má fé tem que ser privada. Você tem alguma prova plausível do que falou? Ou só é preconceituoso mesmo? Você deve se retratar. Estou denunciando seu comentário.

  3. Alípio Dias dos Santos Correia

    Lembrando que o Estado é o campeão de violação de direitos, inclusive dos direitos mais sagrados, os direitos humanos. Quem duvidar, visite uma favela! Visite um presídio! Dê um passeio pela periferia de qualquer cidade brasileira!

    Responda
  4. Alípio Dias dos Santos Correia

    Se não quer judicialização crescente, pare de lesar os aposentados! Quando é para prejudicar os aposentados, o STF muda o entendimento de decisões da própria corte para favorecer aos interesses do INSS. Foi assim com a lei da vida toda. Uma vergonha! Não escrevo outra palavra porque o jornal iria censurar. E ainda tem gente que acredita que vivemos numa democracia!

    Responda