Poder > Polarização cria 'cortina de fumaça', e centro-esquerda precisa reagir, diz João Campos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O polÃtico só pensa em si e na próxima eleição. Não constrói um paÃs no presente para melhorar o futuro. O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos. E ,Tabata,se ia apoiar o boulos,imediatamente, por que se manteve candidata?Deveria ter renunciado antes, aà seus eleitores poderiam escolher outro candidato. Que decepção!
Pai do João seria o Presidente da República, mas resolveram (como parece a todos que saem do cÃrculo) tirá-lo do percurso. Esse João parece ser uma esquerda mais racional: gosto das reflexões dele, mesmo sendo à centro, centro-direita. Precisamos de resultados, de gestão eficiente, de projetos de cunho nacional estratégico: não de "mitos" de um lado ou de outro. Pena que o povo, mesmo, prefere é Ãdolos e não ações.
Eu mudaria uma coisa colocaria as eleições para prefeito e vereador junto com as eleições para presidente , governador , senador e deputados .
Não diga isso. Voto numa seção de idosos e deficientes e 2022 foi um caos.
O Brasil existe apenas para sustentar polÃticos e poderosos! Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, centro -esquerda, centro-direita,situação, oposição, pt, pl, psb etc. todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma nação. Exemplos : anistia aos partidos polÃticos , fundos eleitoral e partidário, Arquivamento da Rachadinha.
Paulo: faz quase  quarenta anos a ditadura acabou. Então, não se deve jogar nas costas do passado o mau uso do Dinheiro Público por Esses Oportunistas.Todos, sem exceção! Pensam que são mais importantes do que o Brasil. Isso não é Democracia! Criou-se uma Casta: a polÃtica. Um Estadista trabalha no presente para construir o futuro da nação. Esses Oportunistas trabalham pensando apenas em si. Reeleição: um grande crime contra o paÃs!
Wilson: o Fundo Partidário foi invenção do STF. Invés de punir quem usou mau o dinheiro particular, proibiu doação particulares. Só que hoje continua a existir a doação particular, além dos bilhões retirados do Erário. UM Estadista pensa no Futuro do PaÃs que Governa. Esses Oportunistas só pensam em si. Dormem sossegadamente, e o povo não tem segurança,transportes, saneamento básico? E nem saúde? Enquanto esses Oportunistas são tratados em Hospital de ponta?
Infelizmente isso é parcialmente verdadeiro, porém para um paÃs que faz pouco tempo que saiu de um regime autoritário com tortura, perseguição politica e imprensa censurada, ainda precisamos aceitar e fiscalizar os polÃticos. Ruim com eles, mas pior sem a democracia. Valeu!
Esse fundo eleitoral não era para existir dinheiro público mal gasto .Hoje em dia todo mundo tem um smartfone e nas vésperas da eleição acessa o site do TSE e anota os números do candidato num papel . Quantas escolas e hospitais dá pra construir com 4,9 bilhões que é o valor do fundo eleitoral de 2024 .
A eleição expressiva de politicos do centrão e bolsonaristas é fruto apenas de dinheiro público, este que sai do meu bolso. Todas as emendas parlamentares, impositivas, este ano somaram 49 bilhões de reais, no ano passado 37 bilhões, nos três últimos anos de bolsonaro, o orçamento secreto, 53,9 bilhões de reais. Foi este ' roubo' dos polÃticos que explica o quadro de eleitos, sem contar os fundos partidários e eleitoral que têm o mesmo destino - tudo sem transparência.
vc vota para cargo execultivo em politico porque e para que?Pois e facil ser politico ficar sumido por tres anos e no ano eleitoral sair asfaltando até leito de rio, ter a maquina governo seu favor por não afastar-se cargo prefeito, e ainda o governador atua como eficiente cabo eleitoral . Sabe o que é pior: o cara é tão ruim de governo que mesmo assim fica empatado com o segundo Lugar. Vamos pensar gente, o cara é muito ruim de governo. Qdo vc precisar do samu lembre do seu voto contra esquerd
O grande trunfo de polÃticos que se reelegem fácil como o prefeito de Recife, é que eles sabem agradar meios de comunicação. Na verdade eles não ficam sumidos por três anos, eles fazem campanha por quatro anos de modo indireto, através das verbas de publicidade oficial junto aos meios de mÃdia, principalmente eletrônica, de seus redutos eleitorais. A mÃdia é a grande culpada, pois arrota liberalismo para os outros, enquanto vive pendurada nas bolas de governos.
A vitória maior foi de Maria Kaletz
Ironicamente é a esquerda que ainda se preocupa com os mais pobres. A direita quer todo mundo trabalhando muito,ganhando muito pouco e precarizando os direitos trabalhistas. E entra no inconsciente coletivos as balelas como estado mÃnimo e meritocracia. O que teria sido a pandemia e o alagamento do RS se tivéssemos o Estado mÃnimo ?
Não é ironicamente. Essas denominações surgiram no Parlamento inglês, sendo esquerda com pautas a favor dos trabalhadores, pobres e desfavorecidos explorados e direita em defesa dos exploradores e elite. No Brasil há polÃticos de esquerda que se colocam comumente a favor dos privilegiado e uns de direita que defendem os desfavorecidos. Mas ambos, quando têm que escolher entre o patrão e o empregado, optam quase sempre pelo primeiro. Veja votação das reformas trabalhista e previdenciária.
Sou de esquerda e tenho que admitir que Lula ainda está no ABC discursando para metalúrgicos. O sindicalismo perdeu força com reformas de Temer, o mesmo que facilitou as famigeradas bets, e a esquerda não sabe falar para os mais pobres.
Não é o Lula que ainda está discursando como se estivesse no ABC, mas sim a esquerda "sindicalista", ou seja aqueles partidos e polÃticos que só conhecem e defendem causa trabalhistas.
O PSB, com Tábata e João Campos, eh o único do Brasil no campo progressista que superou o atraso e o compadrismo da esquerda tradicional. Vai continuar avançando, enquanto PT, PC do B, PDT e PSOL vão continuar se afundando na visão de mundo retrograda, nas práticas não republicanas e, como sempre vemos aqui nos comentários, com uma militância que (de modo similar ao bolsonarismo) manipula, ataca a mÃdia e defende ditaduras e grupos terroristas de esquerda.
Júlio, o problema de vocês eh exatamente este negacionismo em economia e em outros assuntos (ex: Maduro). Todos sabem que há problemas fiscais mesmo com a reforma da previdência - magina se ela não tivesse ocorrido.
Tabata e mais uns que se dizem de esquerda foram a favor da reforma previdenciária, que reduziu direitos dos trabalhadores do setor privado e dos servidores públicos e manteve privilégios de outros, como os servidores militares. Estes últimos provocam o maior déficit proporcional por categoria e não assumiram um tostão do rombo que provocam. E tanto os de esquerda ou direita mudos diante da inconstitucionalidade cometida pelo STF na Açao INSS Vida Toda, que prejudica os aposentados..
Não tenho dúvidas de que a militância petista atacou sem tréguas Tábata do Amaral nos últimos anos exatamente por ver nela uma liderança promissora. Mas não creio que o PSB se livrou totalmente do compadrio e do atraso. Nenhum partido brasileiro está totalmente livre destes males. O sistema precisa de reformas para reforçar o que ele tem de moderno ou senão, mais cedo ou mais tarde, teremos um tipo semelhante a Marçal na Presidência.
Essas noções de esquerda e direita hoje dizem muito pouco. O que vemos é o centrão ocupando espaço numa sociedade desarticulada, que faz vista grossa aos desvios e pensa com o umbigo. Não é por acaso que o presidente é alguém que todos sabem que praticou corrupção, e o anterior era absolutamente sem condições também.
Desde que me conheço por gente, com Maluf governador, depois com Sarney presidente que ouço falar em corrupção. Procurar por um candidato honesto é trabalho para Diógenes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Polarização cria 'cortina de fumaça', e centro-esquerda precisa reagir, diz João Campos Voltar
Comente este texto