Mundo > Israel envia mais forças ao Líbano; Hezbollah ataca norte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO ROBERTO

    Libertem os reféns.

    Responda
  2. Everaldo de Oliveira Andrade

    A Folha sio nista segue fazendo propaganda do estado ter rorista de Isxrael

    Responda
  3. paulo brondi

    Textículo coalhado de vieses do porta-voz do sionismo no Brasil.

    Responda
  4. SAMYR AUAD

    O porta-voz de Estado Terrorista Ju deu, assim como o pasquim sio nista devem saber que "pérola do oriente" tem 7 mil anos de história. Não foi recém criado artificialmente "para uma turba de supremacistas e genocidas europeus. O Hezbollah é fruto da resistência libanesa contra as invasões dos carniceiros israelenses em 78 e 82. Novamente assistirmos a mais uma invasão imoral, onde os animais de Isra hell mostram o que mais sabem fazer: morte e destruiçãol.

    Responda
  5. Marina Gutierrez

    Boletim diário dos portas vozes do governo de ocupação da Palstina reproduzido pelo jornal de São Paulo.

    Responda
  6. PAULO ROBERTO

    O pol vo do mal fala em destr uir Isr ael, mas o que faz com seus tentáculos é tomar o poder a força e dominar o seu povo. Vide Líbano, Síria, Iraque. Além do seu próprio povo Irã, que vive num regime teocrático feroz, que prende e mata mulheres que se opõe a ditadura dos Yatolas.

    Responda
  7. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jacques Toron

      O Líbano assim como Israel foram criados pela França e Inglaterra na primeira metade do século 20, apesar de serem povos e culturas milenares não possuíam autodeterminação.

  8. Josue Oliveira

    Ora, o Iadrrão de terras gosta innvadir e ficar, como fez nas Colinas do Golan.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Israel quer destruir o hezbolah, reconquistar a segurança do seu povo e voltar para casa, nunca quis território do Líbano.

  9. PAULO ROBERTO

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. DANIEL ROUSSO

    É chegada a hora do Líbano deixar de ser refém do Hezbollah e assumir a soberania no seu país.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Complementando Paulo Roberto, conforme resolução 1701 o Hezbollah deveria se posicionar ao norte do rio Litani, o que nunca aconteceu, muito pelo contrário, apesar da presença decorativa da Unifil - ONU.

    2. PAULO ROBERTO

      Marina! De acordo com a resolução da ONU de 2006, o Hezb olah teria que ser desmil itarizado e nunca foi, ao contrário armou-se mais ainda e não respeita a sober ania do Líba no.

    3. Marina Gutierrez

      E já passou da hora do tal governo respeitar as Resoluções das Nações Unidas e se retirar da Palstina e Gaxza. A última delas passou dia 18 de setembro com 124 países a favor.

  11. reinaldo ramos

    O que chama atenção é a quase alegria de anunciar o abate de lideranças como se insubstituiveis . nem um momento é citado a que preço, quantos mortos ...falam em 1500.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Reinaldo Ramos, vidas palstinas, libanesas, sírias, iranianas não contam.

    2. Jacques Toron

      O hezbolah se esconde junto a civis inocentes, expõe a população libanesa aos perigos da guerra. Guardam seus armamentos em garagens de predios residênciais.

  12. Cesar Costa

    É inacreditável alguns comentários que leio aqui defendendo isso grupos terroristas do Ha e Hez. Pior são chamados de resistência! Nunca ouvimos dessas pessoas um chamamento a paz, só torcem pela destruição do " inimigo" que precisa ser varrido da terra. Sabem que o povo palestino quer a paz mas o Irã não permite.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A paz a que você se refere é Viver sob uma ocupação brutal que já dura 56 anos, em um sistema de apartheid pior que o da Ãfrica. Do Sul, com grileiros apoiados pelo I D F se apoderando de terras e casas diariamente e morte e destruição. Nenhum povo aguentou tanta injustiça como o palstino. .

    2. Marina Gutierrez

      Se esses grupos que defendem o que resta de seu território usurpado há décadas tivessem um exército com aviões, navios , bombas de 500 quilos não seriam chamados pelo nome dado pelo tal governo e seu financiador.

    3. Wilson Rossi

      Não são terroristas. São movimentos de resistência aos ladrões de terras.

  13. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  14. Wilson Rossi

    Depois se lamentam que o antissemitismo só cresce. Açougueiro "incorporou" o cabo alemão. Aliás é admirador, diz que bigodinho foi enganado por cartomante.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Wilson, o que está crescendo não é antsssemitismo, é antisssionismo, ou seja, o mundo está se dando conta do que o terrrirsmo de estado tem cometido e continua a cometer , sob o escudo do antsssemitismo.

    2. Jacques Toron

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  15. JoseLuciano Costa

    O Hamas está fazendo como a Haganah terroristas judeus antes da fundação de Israel qndo a Palestina era Administrada inlegalmende pelos ingleses que estabeleceram uma quota de judeus para entrarem na Palestina , Haganah sabotavam destruindo os postos de controle para não permitir o controle da quotas. O Hamas é o resultado pelas ações de Israel que trata os palestinos , bloqueando sempre qualquer ajuda daí é ocupando território na marra na Cisjordânia sob o beneplácito das nações democráticas

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Jose Luciano, exatamente, eliminaram 92 civis de uma vez, no hotel “King David” em Jerusalém, ingleses, Arabs e outras nacionalidades.

    2. Jacques Toron

      A haganah combatia somente forças militares . O hamas luta porque não aceita a existência de Israel e não porque quer o bem estar dos palestinos

    3. Jacques Toron

      A haganah combatia somente forças militares ,8

  16. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jacques Toron

      Israel e Líbano tem história milenar como vizinhos. O hezbolah veio para acabar com a paz.

    2. Breno Heleno

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  17. Rodrigo Flexa

    Estado fora da lei, pária, terrorista e assassino.

    Responda
    1. Jacques Toron

      Israel é democrático e respeita os direitos humanos, ao contrario do hezbolah e hamas. O Líbano tem que aproveitar a oportunidade e expulsar o hezbolah de seu lindo país.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.