-
Victor Henriques
Se os avós e bisavós dos europeus queimaram e desmataram, o fato é que existe um problema hoje ao qual eles têm o dever de responder, como nós temos também, então, ao invés de choramingar, governo e empresários devem perseguir a meta de desmatamento zero e queimada zero. Se o agro é essa potência que falam e tem a maior bancada do Congresso, por que ele não conseguiria isso? Que a União Europeia pese a mão mesmo!
-
Natalia Raissa
Sinceramente, pouco importa o quanto a Europa queima ou deixa de queimar. Deveríamos cuidar da nossa natureza, e nem deveria ser necessário que outros países impusessem leis para que nos déssemos conta disso.
-
Natalia Raissa
Independente dos impactos econômicos, medidas como essas são necessárias, caso contrário, as queimadas rolarão soltas. O que é melhor? um país com empresários enriquecidos ou com uma fauna, flora e ar limpo para respirar?
-
Cláudio Bambirra Machado
Até as pedras do caminho sabem que está colocando fogo na Amazônia, e não apenas a parte brasileira. É muitíssimo mais barato "limpar" uma área para pasto, ou para grilagem, com fogo. Fazer direito, com trator, roçadeira, tratorista, combustível, é muito mais trabalhoso, demorado e caro. O País deveria, imediatamente, colocar uma quarentena em qualquer regularização de áreas devolutas ocupadas, e declarar todas as florestas amazônicas que ainda restam, como reservas intocáveis da nação.
-
Neucir Valentim
O Agro é fogo!!!
-
Rui Blas Ortiz
Lula esperava o quê? O país está em chamas!
-
Antonio Emanuel Melo dos Santos
Seremos mais afetados pelo aquecimento global. Façamos a preservação da floresta por nosso próprio interesse e de perpetuar a viabilidade do nosso território para agricultura, qualidade de ar e acesso à água. A mudança tem que vir de dentro e não motivada por europeus.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.