Blogs De Grão em Grão > Moodys eleva a nota, mas o mercado não compra a ideia: o que está por trás dessa reação? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O motivo é ideologia, não pode estar bom se o governo é de esquerda. E grana claro, no último ano o juro real caiu de 8 para 7% acima da inflação. Um dos novos dogmas da igreja neoliberal é que tem de ser 8.
A expectativa do mercado é o temor de que o Brasil vire uma Venezuela, já eu temo que o Brasil vire uma Argentina.
Lembrando quem levou a Argentina à beira do precipÃcio: seguidos governos populistas de esquerda, dos Kirchner a Fernandez, entre outros...
A expectativa do marcado é que Brasil vire uma Venezuela, você teme que o Brasil vire uma Argentina. Entendi. Um dos dois errado ou os dois errados. Fico com a hipótese última.
Como cpf da B3 digo: O dono do dinheiro confia é em balanços patrimoniais, lucro liquido, divida bruta, divida liquida, ROE, ROA, capex. Previsão de uma agencia de riscos internacional, baseada somente nos números fornecidos pelo IBGE, vale tanto quanto uma previsão feita pela IA de quem vai ganhar a final da copa do mundo.
e ainda assim os donos do dinheiro tem errado sistematicamente suas previsões.. com certeza o ibge, os investidores estrangeiros e os indicadores da economia real estão equivocados, afinal o dono do dinheiro é mais inteligente e racional que todo mundo, além acima de qualquer ideologia, é claro
O " mercado financeiro é regido por uma lógica", é verdade, a da defesa agressiva de seu interesse mesmo quando contrário e sabotador dos interesses da naçäo. Quando "as previsões são óbvias" e geram expectativas positivas, agentes do "mercado" buscam negar e reverter estas expectativas porque são contrárias às justificativas que usam para a manutenção dos atos predatórios, como da taxa de Selic escandalosamente alta. Bela lógica...
Na sua opinião, como a Banca "deixou" a Selic bater em 2% no Governo anterior? Ainda mais sendo um Governo muito mais alinhado aos seus interesses, a princÃpio? Só de curiosidade mesmo...
Não existe a maravilha. Esse cara Pochmann é bem conhecido no mercado internacional
A solução é a seguinte: estruturem seus investimentos para depender menos de governos (qualquer um) e, menos ainda, de previsões do mercado. Os dois são altamente ideológicos e enviesados, embora seus discursos tentem parecer o contrário.
Simples: se os números atuais estão ruins, o mercado reage mal. Se os números estão bons, mas o governo é de esquerda, eles recorrem à futurologia e reagem mal. Para parodiar um colega acima, tão profundo como um pires usado na astrologia. Agora, se é um governo presidido por uma pessoa caótica, contra a ciência (qualquer uma) e distópica, mas com um ministrinho do mercado, aà tudo bem.
o mercado sabe de tudo! por isso que a china, com seu dirigismo econômico estatal, está na pindaÃba
O problema aà é que os números da economia não batem com os resultados e perspectivas das empresas. O estado não paga DY nem JCP, mau mau paga precatório e os números das empresas estão horrÃveis os números da economia só estão bons pro IBGE e não estão catastróficos por conta da enormidade de dinheiro que o governos gastou em distribuição de renda. O estado como indutor do crescimento é uma fórmula do fracasso já testada. O mercado sabe disso.
Essa elevação da nota mais se parece como uma análise retrospectiva do que prospectiva. Os torcedores de plantão são engraçados: se as agências de classificação criticam o governo, elas estão erradas; se elogiam, estão certas. É um raciocÃnio profundo e largo como um pires, porque não passa de maniqueÃsmo. Para aqueles que louvam esse governo fazendo, bem ou mal, o que já fez antes, só espero que não dependam de fundos de pensão, entre outras coisas. O estrago foi e continua sendo enorme.
engraçado mesmo é que os torcedores de plantão são sempre os outros.. isso vindo da turma que vibrava com o pauno je gues, sua fila do osso e seu orçamento fajuto que nunca fechava... desemprego nos nÃveis mÃnimos, investimento estrangeiro em alta, inflação controlada, reforma tributária encaminhada, nada disso importa.. os faria limers são mais espertos que todo mundo, e eles sabem que vai dar ruim porque eles nao vão com a cara do presidente.. viva o deus mercado, racional e infalÃvel!
O que está por trás disto? É simples, farialimer: está entrando capital estrangeiro para investimento real no Brasil, consequentemente o capital especulativo está ganhando menos e, evidentemente, está dando ruim pra banca de agiotas que você defende aqui.
Os endinheirados estão absolutamente frustrados pelo fato de que o atual governo ter recovolcado o dinheiro circulando, mesmo com os juros mais altos do planeta. Quando a presidente Dilma fez isso no seu segundo mandato, foi golpeada com o financiamento do mercado financeiro. Assim, essa notÃcia tem efeito paradoxal, já que traduz o sucesso de polÃticas progressistas, contrárias ao rentismo parasita promotor da fome e da miséria.
"Ir pra Argentina destruir aquele paÃs", depois do que a esquerda fez por lá por décadas a fio? Não acha que foi destruição o suficiente? Marcelo, de volta à cena do crime, como disse o próprio vice, vocês estão seguindo o roteiro mais do que previsÃvel: bombar a economia com déficits insustentáveis pra criar a falsa sensação de crescimento acelerado. O mais provável é novo voo de galinha, daqueles que o PT adora, só a tempo de se reeleger, exatamente à la Dilma em 2014.
Prezado Rodrigo, aqui não é território da Faria Lima, a sua versão para o golpe na presidente Dilma não é nem discutida por aqui. O PT governou 16 anos dos 24 anos deste século e o paÃs recuperou seu lugar na economia, voltou a crescer, pleno emprego, pagou a dÃvida externa e criou uma reserva internacional de 350 bilhões de dólares. Assim, não há espaço para os neoclássicos. Vai para a Argentina destruir aquele paÃs, pois aquilo vocês fracassaram.
Quando a presidente Dilma manteve o pé no acelerador do gasto público apesar da virada na conjuntura mundial, todos avisaram que isso não ia acabar bem. E não é que acabamos na maior recessão em 100 anos? IncrÃvel ainda ver pessoas que até parecem articuladas acharem que a nova matriz econômica foi um sucesso, apesar de todas as evidências... Não é à toa que petista está sempre pronto pra repetir os erros do passado, afinal de contas, os culpados do desastre são sempre os outros...
Definição perfeita. O sistema financeiro brasileiro é uma máquina de transferência de riqueza das classes mais baixas para o topo, e isto desde que acabou o trabalho grátis da escravidão. Jorge Caldeira desenvolve muito bem esta ideia.
por trás dessa reação estão os band idos especuladores sanguessugas que vivem do suor dos trabalhadores
VentrÃloquo de faria limer. Repete a conversa mole sem qualquer crÃtica.
O ator apenas deu uma explicação técnica para a subida do dólar e queda da bolsa mesmo apos elevação da nota de crédito do paÃs.
Todo mundo da imprensa passa o pano para o mercado. Sempre o justifica. Tem problemas sim no governo, mas o que se vê é uma briga ideológica entre o "mercado" e o governo. O governo pode fazer tudo que acham que não vai dar certo. O que não querem é perder seus privilégios e dividir o bolo.
A expectativa do mercado é para que o governo Lula fracasse economicamente. Como isso não ocorrerá, ficam ressentidos até com perspectivas de crescimento palpáveis e com notas internacionais favoráveis kkkkk. Ressentimento é um veneno
tem tempo: a racionalidade faria limer - desprovida de ideologia, claro - tem errado sistematicamente, e se surpreendendo depois que suas previsões catastrofistas nao se realizam (em um ano vira argentina em 2 a venezuela!).. o ressentimento já custou muito dinheiro pra esse pessoal, e vai seguir custando, afinal a racionalidade implacável da faria lima não tem como errar, afinal quem trabalha com dinheiro está acima das ideologias do resto dos mortais
"Investidores não agem com a paixão mas com a razão" kkkkkkkkk.. tá serto, ideológicos são sempre os outros, a faria lima não, ela é desprovida de ideologia, puramente racional e, principalmente, infalÃvel! viva o deus mercado, ele nos trará a prosperidade!
Investidores não agem com a paixão mas com a razão, e nunca ficam ressentidos quando o ressentimento pode lhes custar dinheiro. Via de regra, sempre aplicam seus recursos naquilo que acham que pode render o máximo correndo o mÃnimo de risco.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs De Grão em Grão > Moodys eleva a nota, mas o mercado não compra a ideia: o que está por trás dessa reação? Voltar
Comente este texto