-
João Carlos Faria
Achei um avanço esta pesquisa. E necessário a organização do universo Lgbtqamsis. Mas as pautas sociais estão aí vivemos numa sociedade que exclui a TODOS. O liberalismo
-
mizael dias
O quê ? Isso é coisa de comunista. Ahh, comunista! Vá pra Cuba Ahhh
-
DENIZART FORTUNA
Em um primeiro momento, o resultado pode parecer positivo ou um avanço no cenário brasileiro. Mas, todo cuidado é pouco: nem todos que venham a se apresentar LGBT+ nas eleições (ou sejam reconhecidamente assim pelos meios midiáticos) possuem uma pauta realmente pró-direitos e/ou, digamos, progressista para os grupos do conjunto. Por exemplo, Clodovil, em São Paulo, em 2006, não valeu.
-
Felipe Araújo Braga
É importante sim que haja candidatos assumidamente LGBTs, pois a chamada pauta identitária que tanto incomoda existe justamente porque as pessoas que se desviam do padrão heteronormativo são discriminadas e não são aceitas. Ainda mais com o Bolsonarismo de extrema direita que quer tirar direitos das pessoas LGBTs: querem proibir o direito de gays e lésbicas ao casamento e o direito de pessoas trans de serem reconhecidas pelo gênero que se identificam. Vai ter família LGBT e adoção sim!
-
Paulo César de Oliveira
Qual o interesse do TSE em saber a orientação sexual dos candidatos? Além de ser irrelevante, também eh invasão de privacidade.
-
Felipe Araújo Braga
Não acho que seja irrelevante, pois pessoas LGBTs não são tratadas com igualdade. Você mesmo já se manifestou contra pessoas trans aqui.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.