Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. neli faria

    Repiso-me, como uma das Danaides, o lula quer aumentar impostos apenas para torrar o dinheiro em propagandas autopromocional, a fim de iludir o pseudo intelectual. Mais de dezesseis anos de Poder e as propagandas são apenas para engrandecê-lo. Nenhuma propaganda educativa! Os Oportunistas são iguais. Tem propaganda da Assembleia Legislativa de São Paulo . Que futuro essa gente quer para o Brasil?

    Responda
    1. neli faria

      Sr Daniel, por que lê? Eu não leio nada dos fanáticos pelo boiadeiro atual e do anterior porque nada aprendo.

    2. neli faria

      Senhor Daniel: não sou cara de nenhuma pessoa desconhecida.Aprendi, há priscas era,com minha defunta mãe, então viva, respeite o próximo e com quem você não conheça: senhor, senhora. Hoje acrescento: o único fanático que respeito é por Futebol, porque sou Santos, respeito os fanáticos pelos times adversários. Não respeito fanático por político. Minha sábia mãe dizia:político é para ser cobrado e não idolatrado.

    3. Daniel Liaz

      Cara Neli, sua última resposta a mim é o suprassumo da inferência arbitrária de da falácia que apela para o subjetivo. Tomando como base suas próprias fórmulas repetitivas, parece que tem alguém aqui que encontra grd dificuldade em fundamentar suas opiniões, certo?!

    4. neli faria

      Senhor José: pelo que fui na infância, adolescência...!Hoje? Considero-me mais bilionária do que o Elon Musk.

    5. neli faria

      Senhor José: fui paupérrima na infância. Se tivesse ficado na cidade que nasci, teria morrido de fome.  Se tivesse ficado na cidade que morei dos7aos14anos, teria apenas   primário.Impedida de ingressar no Ginásio Castro Alves em Cornélio Procópio, por não ter registro de nascimento. Fiz sacrifícios na vida:supletivo, ginásio e colégio,faculdade particular,pós graduação. Hoje? Considero-me mais bilionária do que o Elon Musk.Dou Valor   ao Dinheiro  Público. Aprenda a interpretar um texto.  

    6. neli faria

      Sr Daniel: incoerente é quem apoia oportunista com olhos vendados, ou melhor, com inteligência deletada.

    7. Daniel Liaz

      Cara Neli. Pode se repisar o qto quiser. Nada vai mudar o fato que seu comentário ser incoerente, uma vez que a proposta não aumenta a carga tributária apenas redistribui. Isto está claro e cristalino no notícia. Então, para não perder a credibilidade nos comentários, que tal passarmos a fazermos críticas sérias e fundamentadas na realidade?

    8. neli faria

      Senhor José: não me fiz entender! O lula quer aumentar Impostos para Torrar dinheiro Público em propagandas auto laudatórias para iludir o gadovermelho. Em dezesseis anos de poder o que fez? Digitei treze,e não deletei o senso crítico. Político é para ser cobrado e não idolatrado. O que o lula torrou e torra dinheiro público em propagandas,nesses dezesseis anos, daria para ter Educado o povo .O Dinheiro público é Divino e a divindade é quebrada quando se Torra em propagandas autopromocional.

    9. josé SOARES

      Entendo a revolta da senhora por ser prejudicada por esse eventual aumento de impostos para os grandes milionários.

  2. antonio brito

    A isenção total que existe hoje aos donos de pequenas empresas é incompreensível, e meu pai é dono de uma pequena empresa. Por outro lado vendo como se esbanja em projetos inúteis, emendas, viagens, móveis, campanha política é de revoltar o contribuinte compulsório.

    Responda
  3. Marcos Roviralta Dias Baptista

    Ninguem fala, mas ate meados da década de 90 a distribuição de lucros e dividendos eram taxados. Entao para evitar a retenção da distribuição resolveram taxar tudo (aumentando) na apuração e deixar livre a distribuição! Agora dizem q somos unicos pais q nao cobra etc, piada, absurdo, é mentira

    Responda
  4. Fernando Alves

    Os famosos da Rede Globo e alguns artistas de esquerda fazem parte desse público de renda anual acima de R$ 1 milhão.

    Responda
  5. Diego Gonçalves de Lima

    Tadinho dos milionários. O mundo ideial seria ninguém pagar esse absurdo de impostos ou pelo menos ver um retorno disso, ninguém pode sair sem correr o risco de ser esfaqueado por causa de um celular. Mas eu tenho pena é de mim que paga 27% do meu mísero salário. Se ele cumprir essa promessa e eu pagar menos já tá valendo.

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Quem acredita nisso nenem? Lule mexer com milionarios?

    Responda
    1. josé SOARES

      A concretização dessa proposta depende e muito do Congresso , recheado de conservadores de todos os naipes e chantagistas. .

  7. Marcos Longaresi Carvalhães

    Enquanto países que tem muito mais milionários que nós tem um IDH muito superor ao nosso. Aqui tem um bando de vagabundo e mão cansada que entende que a solução é essa, taxar milhonários, vão trabalhar cambada de inúteis.

    Responda
  8. Marcos Longaresi Carvalhães

    Enquanto países que tem muito mais milionários que nós tem um IDH muito superor ao nosso. Aqui tem um bando de vagabundo e mão cansada que entende que a solução é essa, taxar milhonários, vão trabalhar cambada de inúteis.

    Responda
  9. André Moraes

    Imposto mínimo de 15% para milionários é ridículo. Onde está a progressividade? Deveria passar dos 50%.

    Responda
  10. Maria Aparecida

    Caramba, é incrível o número de milionários assinantes da Folha!

    Responda
  11. Paulo R B Junior

    Milionários têm mais é que se f.... mesmo. Especialmente os "empresários" ("CEO de MEI" inclusos). Se o mundo todo apertar não haverá "paraíso fiscal" para dar guarida a estes exploradores sem escrúpulos. Que paguem a conta da desigualdade social, já que são eles próprios que a retroalimentam.

    Responda
    1. Marcos Longaresi Carvalhães

      Vai trabalhar o invejoso.

  12. Alexandre Pereira

    Alguém falou em cortar penduricalhos? Vamos cortar da classe privilegiada que vive de impostos? Contrariar suas majestades? Falta coragem, né?

    Responda
  13. José Teodoro da Silva

    É incrível como têm assinantes aqui, que se sentem incomodados quando o assunto é taxar a renda de pessoas muito ricas ou milionários, ou tem muito leitor da folha num padrão de vida nababesca, ou simplesmente são aqueles classe mérdia inocentes, que realmente acreditam que mexer nisso vai expulsar o capital pra fora do país, ou coisa parecida.....vai entender isso.

    Responda
    1. Paulo R B Junior

      Concordo plenamente. E não se trata apenas dos assinantes da Folha não. Basta ver que no Brasil há pessoas de baixa renda e principalmente da classe mérdia que defendem e votam na extrema direita e idolatram milionários, "coaches" e "influencers"... ralam o dia inteiro sob o Sol para, no seu minguado tempo de folga, ficar defendendo quem os despreza totalmente.

  14. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Os países precisam taxar os ricos ou iremos assistir uma verdadeira catástrofe social pelo mundo afora.

    Responda
  15. Lclaudio Nit

    Pro pobre, ele dá com uma mão e tira com a outra. Do rico, ele tira com uma mão e dá com as duas.

    Responda
  16. Igor Cornelsen

    Fantástica oportunidade para os advogados especializados em levar os empresários a terem residência fiscal no Uruguai, Paraguai, Suíça, Bahamas, Mônaco etc. Levar empresários a fixarem-se no exterior é a delícia dos advogados especializados.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Ótima ideia. Aí eles terão que pagar o tributos por expatriação dos valores e terão que pagar imposto sobre suas fortunas messes outros países. Salvo os paraísos fiscais, todo e qquer outro país (seja na Europa, América do norte, América do sul, Asia e Oceania) cobra.

  17. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Chico na classe média

    Responda
  18. ALEXANDRE BARRETO

    Sempre tem alguém de olho naquilo que não é seu . Fazer caridade com o dinheiro dos outros. Pegar o dinheiro dos outros … resumindo… penalizar quem economizou, investiu… enquanto outros ( os que querem meter a mão na poupança dos outros) gastaram em chop , restaurante e motéis.

    Responda
  19. alencar pecci

    Que tal reduzir a despesa também? Essa tabela é uma vergonha.

    Responda
  20. fabio saraiva moura

    "..imposto mínimo seja cobrado sobre as pessoas físicas com renda acima de R$ 1 milhão. Hoje, cerca de 250 mil de pessoas físicas fazem parte desse grupo." Era para no máximo 250 mil pessoas reclamarem!

    Responda
    1. fabio saraiva moura

      Alexandre:- total das importâncias recebidas periodicamente, por pessoa física ou jurídica, como remuneração de trabalho ou de prestação de serviços, de aluguel de imóveis, de aplicação de capital etc.; rendimento. -qualquer rendimento sujeito a obrigações tributárias.

    2. ALEXANDRE BARRETO

      O que você entende por renda?

  21. João Francisco dos Santos

    Acho que muitos classe média se julgam ricos. Daí criticam a possibilidade de se tributar um pouco mais os rendimentos do bilionários. Sem noção! Bill Gates e outros bilionários, em dólar, já se dispuseram a pagar mais, porque acham bom, justo.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Pois é, quem tem muito não se importa tirar um pouquinho só aqueles que acham que são ricos

  22. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    A manchete induz a disputa ricos x pobres. Ruim para os pobres. Ruim para o país. O Brasil precisa urgentemente incluir todos na economia.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Essa disputa já existe, está normalizada e os pobres perdem sempre. Trata-se de todos pagarem impostos e de quem tem mais pagar mais. Simples.

  23. Gabriel Ghilardi

    Absurdo! É hora de chamar o general Benjamin Arrola para acabar com esta subversão comunista!

    Responda
  24. marcos stein

    O Taxad só pensa naquilo!Qto aos crentes de plantão q acham que estes impostos se converterão em bons serviços prestados pelo Estado continuem a sonhar...será surrupiado ou mal empregado como de costume. Arrancar algo de alguém para dar a outro usando força estatal para ter um curral eleitoral é moralmente errado para começo de conversa...Sabe o q vai acontecer? O dinheiro sumirá antes que Taxadd ponha a mão nele e o país se tornará menos atrativo a investidores. PT significa Perda Total.

    Responda
    1. marcio Rodrigues de castro

      Este deve ser um bilionário na Faria Lima??? Ou só dublê....

  25. MARCO ANTONIO PAPINI

    Seria mais fácil tributar as grandes fortunas, que é justo. Querer tributar dividendos com alíquota de 34% de imposto de renda e CSLL nas empresas, não faz sentido. Não é compensação pela desoneração de quem ganha até cinco mil reais, cobrar imposto de renda sobre um ganho de R$ 5.000, é um absurdo. Nem tanto ao mar nem tanto a terra.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO PAPINI

      Prezado Gilmar, eu estudo o assunto, me arrependi de ter feito o comentário, eu não tenho a capacidade da equipe econômica para saber qual é a melhor estratégia para tributar todos sem afastar o capital. Deixo para os economistas do governo ou da oposição proporem o melhor caminho.

    2. Gilmar Maghenzani

      é isso que querem tributar os super ricos meu caro procure ler e entender, faz sentido sim tributar o lucro não é o IRPJ e a CSLL

  26. Graça Almeida

    Caso a isenção de R$5000 não contemple a todos será o fim muito triste. Cansada dessa conversa. E aí se sair não vale pro próximo IRPF? A exesquerda tá completamente equivocada e vai dando lugar a um eleitor que acaba votando na direita. Parece estratégia, deixar para o último ano de mandato pra falar que fez, mas o custo da despesa fica pro próximo.

    Responda
    1. Graça Almeida

      Marcio Rodrigues de Castro,Gilmar Maghenzani. Oi. Sou aposentada com salário virando fumaça, reajuste se quer é pela inflação, não chego nem a classe média e sou mais progressista que vocês,mas não sou pe le ga. Leram tudo? Estão querendo restringir a isenção para quem ganha até R$5000, muito caprichosos, salário não é renda., a isenção deveria ser maior. A tabela tá sem correção a quanto tempo? Caso aprovado esse ano vale para o próximo IRPF, é sabido, já estamos em outubro. Que aconteça

    2. Graça Almeida

      Marcio Rodrigues de Castro,Gilmar Maghenzani. Oi. Sou aposentada com salário virando fumaça, reajuste se quer é pela inflação, não chego nem a classe média e sou mais progressista que vocês,mas não sou pe le ga. Leram tudo? Estão querendo restringir a isenção para quem ganha até R$5000, muito caprichosos, salário não é renda., a isenção deveria ser maior. A tabela tá sem correção a quanto tempo? Caso aprovado esse ano vale para o próximo IRPF, é sabido, já estamos em outubro. Que aconteça

    3. Graça Almeida

      Pior. São tão afoitos que se quer pode-se argumentar. Salário não é renda isenção ainda tá por baixo. É preciso mais justiça social, o imposto dos ricos e muito ricos não é porque precisa compensar essa mísera isenção, ele é necessário e justo.

    4. Graça Almeida

      Marcio Rodrigues de Castro,Gilmar Maghenzani. Oi. Sou aposentada com salário virando fumaça, reajuste se quer é pela inflação, não chego nem a classe média e sou mais progressista que vocês,mas não sou pelega. Leram tudo? Estão querendo restringir a isenção para quem ganha até R$5000, muito caprichosos, salário não é renda., a isenção deveria ser maior. A tabela tá sem correção a quanto tempo? Caso aprovado esse ano vale para o próximo IRPF, é sabido, já estamos em outubro. Que aconteça.

    5. marcio Rodrigues de castro

      Mais uma bilionária chorando por ter que pagar imposto como a classe média....

    6. Gilmar Maghenzani

      O governo tem todas a declarações já calculou vc acha que são bu rros?, e tem de ser para o próximo ano é constitucional, vc critica só pq é a esquerda que vai implantar e melhorar para o povo é dor de cotovelo

  27. Homero Feijó

    Provavelmente, aprovado o imposto dos milhonas e bilhonas, o gado vai ser convocado a vestir a camisetinha amarela e mugir pelas ruas contra o comunismo exigindo a volta do imposto de renda pra si mesmos. E esta folha estampará em suas primeiras páginas imagens épicas deste movimento de "profunda tomada de consciência civil" na sociedade brasileira! Aguardem e verão!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se há uma causa que deveria mobilizar milhões nas ruas de todo o país é essa de fazer os ricos pagarem impostos e os pobres ficarem isentos e de quebra acabar com os mais de 5OO bilhões em isenções e subsídios fiscais que os enriquecem ainda mais. Isso mudaria profundamente o país!

  28. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Isso sim mudará o Brasil. O dia em que os ricos pagarem impostos e deixarem de receber mais de R$ 5OO bilhões em subsídios e isenções fiscais o Brasil será outro país, os pobres de direita se tornarão classe média e poderão renovar seus votos na direita sangue suga. Se o governo Lula conseguir emplacar isso será a maior mudança de rumo na história deste país. É o que deveria ter feito nos governos anteriores.

    Responda
  29. Gilberto Rosa

    O pior de tudo isto, é que os pequenos e médios empresários, muitos nem serão taxados a mais, são os que mais criticam a taxação. São incapazes de ver que quem consome os produtos deles não são os bilionários, mas brasileiros que ganham pouco e não serão taxados, podendo consumir mais do empresário, fazendo a economia girar, como tem feito o Lula. A lavagem cerebral que a bilionária parasitagem financeira faz, estes sim pagarão mais, é tamanha, que faz o pessoal torcer contra si.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Gilbertinho fala do alto de sua ingenuidade. Acha mesmo que o centrão vai aprovar esse projeto sem resistir? Vc vive na lua?

    2. Gilmar Maghenzani

      é que são de direita acham que são ricos sempre criticarão o Lula

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Quer pior do que os pobres que se tornaram classe média nos governos Lula e Dilma e agora votam na direita sanguessuga?

  30. neli faria

    Lema do lula: governar é aumentar impostos e torrar dinheiro público em propagandas autopromocional para iludir o gado vermelho! O pior voto que dei na vida. Foi pelo Meio Ambiente e que está terrivelmente à deriva!

    Responda
    1. neli faria

      Sr Daniel: não é Padrão não. É para alertar os bovinos vermelhos que são iludidos pelas propagandas do oportunista Boiadeiro.

    2. Daniel Liaz

      Neli, sinceras, qdo vc repete tantas vezes esse comentário padrão e descabido, fica parecendo que na verdade lhe faltam argumentos. Aqui, todas as respostas se ativeram ao conteúdo do que vc escreveu e todos relativos a informações objetivas. Nenhuma referência subjetiva. E é um dado objetivo e matemático que a proposta não aumenta carga tributária, como a senhora insiste em dizer. Ela apenas redistribui dos trabalhadores para os milionários.

    3. neli faria

      Marcos: quem não sabe fundamentar objetivamente,apela no subjetivo. Essa daí? Sou sim! Mas, tenho sabedoria suficiente para não ser enganada por Boiadeiro. Digitei em vinte e dois, pela primeira vez na vida o voto em lula. Errei! Deveria ter dado a nota que os dois candidatos mereciam: zerozero! Respondi duas vezes e os dois para moderação.

    4. Marcos Medeiros

      Essa daí não engana ninguém é bolsonarista raiz, duvido que tenha votado no presidente Lula, pois é preciso ter o mínimo de consciência política e social, coisa que não tem mesmo. Clichê demais, gado que veste verde e amarelo, repete coisas óbvias e não tem nem noção do que fala.

    5. neli faria

      Daniel quem não sabe fundamentar Objetivamente, apela para o subjetivo. O lula torra dinheiro público em propagandas autopromocional , isto é fato.

    6. neli faria

      Gilmar não precisa acreditar. Desgraçadamente votei para esse oportunista duas vezes em vinte e dois. Pela primeira vez na vida. O pior voto que dei na vida.Mas, ao Digitar o treze não deletei minha inteligência e senso crítico. Quem votou para ele tinha que deletar essas qualidades?Político, Gilmar, é para ser cobrado, e não idolatrado.

    7. José Antônio

      Na Folha: Ao tachar Haddad de 'Taxad', os ricos passam recibo do receio de perder mais desonerações injustas. Grande elevação da carga tributária ocorreu tanto no governo militar —de 16% do PIB (período dos comunistas João Goulart e Leonel Brizola, como diziam o(a)s camisas amarelas de outrora) em 1963 para 26%, em 1970— quanto no de FHC —de 26% em 1995 para 32%. Paulo Guedes deixou um pico recente de 33,1% de carga tributária. No primeiro ano de Haddad, a carga caiu para 32,4%.

    8. Daniel Liaz

      Sequer uma interpretação básica e simples: de que não há aumento de imposto nesse caso, mas substituição entre milhões de trabalhadores e alguns milionários, o que inclusive distribui melhor a riqueza. Não por acaso que bozos e marçais encontram eleitores entre os brasileiros

    9. Daniel Liaz

      No seu rancor clássico que leva a conclusões irracionais, sequer notou que a medida não aumenta impostos, apenas transfere a carga dos trabalhadores para os milionários, contribuindo assim para a distribuição de renda. E no autopromocional quiça propositalmente ignora todas os avanços dos últimos dois anos citados pelo outro assinante. Melhor seria se ficasse só lá no twitter, lugar que já disse gostar tanto

    10. Gilmar Maghenzani

      Nunca que vou acreditar que votou no Lula

    11. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Você é a favor de que os ricos continuem a não pagar impostos que só pobres e classe média paguem? Pelo jeito é! Você percebeu que o governo planeja isentar de IR quem menos ganha, ou seja, menos de 5 mil? Mesmo assim ainda fica repetindo essa mentira? Tá na cara que voltou a votar nos bozoloides e na extrema direita.

    12. Gilberto Rosa

      A Neli sempre nos brinda com a sabedoria que fez o Brasil não evoluir, aquela que acreditou no Moro do União Brasil dos corruptos, aquela que votou no Bolsoguedes na primeira e aquela que não vê a reduão da pobreza, do desemprego, aumento do Pib, indústria a mil, fim das privatizações fraudulentas e tudo mais, afinal, ela acredita no bilionário dono da Folha, sempre acreditou. É o típico caso da classe média que tem títulos mas falta sabedoria, depois é assaltada na rua e não entende.

  31. Rafael Theodoro Silva

    Começamos pelo fato de que salário não é renda, é meio de sobrevivência, cinco mil reais é um salário baixo para se taxar imposto, este deveria ser no mínimo para mais de dez mil reais a taxação, para se ter uma vida digna em níveis de consumo básico.

    Responda
    1. José Teodoro da Silva

      Então voce acha que alguém que tem um "salario" de um, dois ou três milhões, tem apenas um meio de sobrevivência!!!!!!?

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Nem conseguimos ainda a isenção dos 5 mil!! Sem que os ricos passem a pagar impostos no lugar dos pobres a conta não fecha nunca! A não ser que você acredite na falácia do estado mínimo que não existe em país algum!

  32. Gilberto Rosa

    A Folha desenhou porque o bilionário dono, banqueiro parasita de juros, ataca o Lula e a esquerda dia sim e dia também, Boulos nesta, enquanto mantém vivo Bolsoguedes e protege Tarcísio e Nunes. Espero todos tenham entendido e não somente os mega milionarios.

    Responda
  33. Alberto Kiess

    Após a promessa do Lula, é preciso que o Congresso aprove uma EC, para que anualmente, tanto o salário mínimo quanto a tabela do IR sejam corrigidas por uma regra a ser debatida com a sociedade. O povo está cansado de pagar tributo para não ver retorno adequado, temos a segurança ineficiente, saúde deficiente, educação lastimável e infraestrutura precária construída com verba pública e depois entregue à iniciativa privada e, por fim, o inchaço da máquina pública lotada de abutres políticos.

    Responda
  34. MARCO ANTONIO POLISELI

    Pra bancar a nova estatal.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Neli o que vc diz das emendas de relator? é para o quê? e vc não critica

    2. Ernesto Pichler

      Neli cada vez mais reacionária!

    3. neli faria

      Nada! Para torrar dinheiro público em propagandas autopromocional e iludir o seu rebanho, uso é, o pseudo intelectual.

    4. Alexandre Missael Kozerski

      Acho que você se equivocou de reportagem, essa matéria é sobre isentar de IR quem ganham menos (até R$ 5 mil) e, para não ter perda de receita, assegurar que os mais ricos paguem pelo menos 15% de IR sobre a renda. A reportagem não tem nada a ver com estatal...

  35. Denise Ambrosi

    Quem tem um milhão agora é milionario. Tem dó.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      De resto, vc é muito mal educado.

    2. Denise Ambrosi

      Prezado Daniel, ter um milhão de reais hj em dia, não é nada. Pode ser a compra de uma casa feita durante uma vida de ecomomias.

    3. Gilmar Maghenzani

      precisa estudar português

    4. Daniel Salloume Vieira

      Prezada analfa funcional, a reportagem fala de renda acima de 1 milhão ao ano, não patrimônio de 1 milhão. É de qqer maneira, por definição pura, quem tem 1 milhão é milionário. Se um milhão não significa que vc tem muito poder aquisitivo, já faz parte de outro assunto. Tem mó bral EAD, procure um.

    5. Elmir de Almeida

      Tsctsctsctsctsc.....

    6. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

      Está escrito que é acima de US 1.000.000.000,00, Aí é bilionário.

  36. José Carlos de Oliveira

    Isso é conversa prá "boi dormir"... Vai é volta e não dá em nada...

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      caiu de paraquedas?

  37. Xico Xicao

    Brasil é um paraíso fiscal, mas só para os bilionários. A classe média super tributada vota pra favorecer o bilionários! A falácia do pobre de direita!

    Responda
  38. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Logo veremos os pobres de direita indignados com essa ideia de que os ricos paguem mais para que eles paguem menos.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      A direita se protege

    2. Gilberto Rosa

      Verdade, falando nisto vale buscar o Jesse Souza, sociólogo que leciona na Alemanha e participa do icl notícias, em palestra para entender o pobre de direita, muito bom.

    3. Elmir de Almeida

      E tomarão a Avenida Paulista num domingo, manhã e tarde, vestidos de verde e amarelo, vociferando que o comunismo e os comunistas invadiram o Brasil depois da Segunda Grande Guerra... e estamos em meio a uma guerra santa!!!!

    4. Felipe Macedo

      essa turma "antissistema" de Taubaté defende bilionários mais que a própria mãe

  39. José Antônio

    Dá-lhe, Lula! Dá-lhe, Haddad! Dá-lhe PT ( Partido DOS Trabalhadores)! Sempre ao lado dos trabalhadores. Abaixo os partidos e políticos camisas amarelas! Sempre ao lado dos endinheirados.

    Responda
  40. Joaquim Rosa

    Isso muito me preocupa. Não sou milionário, ainda, mas pretendo ser, um dia, se jesus me ajudar. O diacho é que ele está fazendo jogo duro. Só quer saber do dízimo. Se eu pago dízimo como vou fazer para economizar?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      O problema é que o seu pastor está te enganando Deus ajuda que cedo madruga

    2. Elmir de Almeida

      Pague, não! Faça poupança, economize e enriqueça.... depois você pensa no novo tributo!

  41. MARCO ANTONIO PAPINI

    Escapar desta lei confiscatória é simples, basta jogar parte das despesas na empresa. A maior parte das empresas no Brasil são pequenas empresas e o fisco não possui como fiscalizar todas as empresas.

    Responda
    1. MARCO ANTONIO PAPINI

      Meus caros, existe o sigilo fiscal. Mas, vou antecipar que o comentário foi prematuro.

    2. Gilmar Maghenzani

      Vc é que pensa, então abra um empresa e faça isso pra vc ver que os bancos já mandam informações para receita

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não falei que os pobres de direita ficariam contra a ideia de pagarem menos impostos e os ricos pagarem mais?

    4. José Fernando Marques

      As pequenas empresas na maioria não são milionárias. Todos devemos pagar impostos, é justo. Milionários sobretudo.

    5. José Fernando Marques

      Não torça contra, por favor. De todo modo, essas "alternativas" devem estar sendo vistas pela equipe econômica. Todos temos de pagar impostos, e quem ganha mais deve pagar mais. É simples.

    6. Leandro Piva

      A maior parte das empresas do Brasil malmente sobrevive pra pagar as próprias contas, quanto mais fazer com q seus sócios recebam dividendos milionários. O governo está falando em taxar gente rica de verdade, não proletário gourmet.

    7. MARIA F LUPORINI

      Pois faça. O importante é iniciar esse debate.

  42. Valdeci Prado de Oliveira

    Bolsonaro prometeu isençåo e nåo o fez, parabns a esse governo se o fizer.

    Responda
  43. MARIA F LUPORINI

    Excelente. Em todos os países civilizados e ricos do mundo, o imposto é sobre a renda e não sobre o consumo e quem tem maior renda paga mais.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      A tributação sobre consumo no mundo é baseada, em geral, em dois impostos : IVA e IS. Agregado e seletivo,

    2. Peter Janos Wechsler

      Gilmar. Não é assim mas incide sobre bens e serviços e por tabela sobre consumo.

    3. Gilmar Maghenzani

      Peter IVA não é assim se informa

    4. Peter Janos Wechsler

      Só em parte. IVA em uso nestes países que você menciona incide também sobre o consumo.

  44. Antonio Melo

    Mais de 546 bilhões de reais AO ANO de isenções ficais aos ricos (sistema financeiro, empresariado, alta classe média e imprensa). Eliminando esses 546 bilhões e + uns 200 bilhões de isenções estaduais e municipais aos ricos, o ajuste fiscal seria feito em 2 meses e a dívida pública, de 6,6 trilhões seria paga em - de 10 anos; o crescimento econômico seria de 5% ao ano, c/ juros, desemprego e inflação de 2%. O Brasil seria a 4ª economia mundial em 10 anos c/ serviços públicos de 1 º mundo.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Teu comentário tem lógica mais vc deve rever as contas pq?, são 546 bi de isenções, deixe o estadual de fora, são mais 800 bi de juros mais as emendas ilegais de 50 bi soma 1,6 tri o nosso déficit é de 1 tri = a superávit em um ano, seriamos a quarta economia em 2026

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Pelos comentários já dá para perceber os pobres de direita defendendo que os ricos paguem menos impostos do que os pobres. Aliás, poderia o defensor do estado mínimo nos informar onde ele existe? Nos EUA, no Reino Unido? Me engana que eu gosto!

    3. Natan Rauba

      O conceito de estado mínimo é bom sim, ainda mais se considerar o desperdício que a classe política traz ao país. O Brasil já possui uma alíquota bem alta de tributação, logo o que deveria ser feito, mas que ninguém vai fazer, seria uma reforma política, para reduzir a classe política, diminuir os benefícios do alto funcionarismo público e por consequência diminuir os gastos públicos, mas como isso nunca vai acontecer, o Brasil vai continuar na mesma m… independente se for governado por esq ou d

    4. Felipe Macedo

      o sistema convenceu o pobre que "estado mínimo" é maravilhoso. Agora ele defende isso como um mantra sem ter ideia que com isso está apenas defendendo "estado máximo" para os que vc mencionou, Antonio.

  45. Antonio Melo

    Mais de 546 bilhões de reais AO ANO de isenções ficais aos ricos (sistema financeiro, empresariado, alta classe média e imprensa). Eliminando esses 546 bilhões e + uns 200 bilhões de isenções estaduais e municipais aos ricos, o ajuste fiscal seria feito em 2 meses e a dívida pública, de 6,6 trilhões seria paga em - de 10 anos; o crescimento econômico seria de 5% ao ano, c/ juros, desemprego e inflação de 2%. O Brasil seria a 4ª economia mundial em 10 anos c/ serviços públicos de 1 º mundo.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Essa é uma conta tão evidente que nem os pobres de direita contestam. Eles logo vem com a conversinha de que o Brasil é campeão de impostos. Porém, até nisso se lascam, se os ricos pagassem mais todos poderiam pagar menos.

  46. Ivan Bastos

    Apoio que deveriam ter ainda mais impostos extras, e crescentes para quem tem renda anual acima de um milhão, dez milhões e cem milhões de reais. E talvez, um bilhão, se houver algum.

    Responda
    1. Denise Ambrosi

      Principalmente i bilhão

  47. José Fernando Marques

    Parabéns ao governo, por cumprir a promessa de melhorar o sistema de impostos, tornando-o menos injusto. Uma atitude civilizada e civilizatória. Eis uma medida que governos de direita jamais tomariam. Parabéns a Lula, Haddad e sua equipe.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      direita sempre existiu e sempre existirá para manter a riqueza concentrada nas mãos de meia dúzia. A extrema direita só criou um teatro de tesouras pra enganar as pessoas, mas o objetivo é o mesmo, tanto que a pobreza sempre dispara com governos assim

  48. alberto carvalho

    É uma vergonha que o governo federal faz com o aposentado. Taxar com imposto de renda quem ganha até o teto do INSS, além do Fator Previdenciário. É por isso que a esquerda está defiando ano após ano. LAMENTÁVEL!!!

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      mesmo assim 7.800 menos o inss menos os dependente esposa etc é capaz de não ter ir

    2. Daniel Salloume Vieira

      Quer dizer que a taxação dos aponsentados começou agora nesse governo??!! Essa esquerda é mesmo terrível!

  49. João Leite Leite

    A fazenda fala em abrir mão de R$547,7 bilhões em dívida tributaria. Em vez de criar ainda mais impostos de quem paga deveria cobrar o que tem para receber. O Problema do Brasil esta no térreo. O que precisa recuperar é o salario mínimo que manda milhares de novos dependente de bolsa família todos os anos fazendo os gastos com assistencialismo aumentar mais do que bola de neve.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      porque vc acha que o Lula sempre reajusta o salário mínimo Leite? e cobrar o que devem não é a mesma coisa que aumentar? pura incoerência sua

  50. Marco Antonio Gabarron

    Até que enfim uma boa notícia... cobrar mais imposto de quem tem mais dinheiro e não do pobre trabalhador que é taxado na fonte... aliás esse tipo de imposto nem deveria existir...

    Responda