Mercado > Penduricalho da AGU abre crise no governo Lula e pode provocar suspensão de acordo salarial Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. edmilson soares

    Pode até ser legal. Mas é imoral.

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    A elite do funcionalismo público precisa de reforma administrativa urgente. E o funcionário público que não estiver satisfeito que vá pra iniciativa privada.

    Responda
  3. José Carlos Ramos

    Que país é este, meu "Deus", onde se fala tanto em democracia, e nos deparamos com tantas mazelas. Me parece que estamos vivendo numa "escravidão", pois grande parte da arrecadação dos impostos é destinada para os salários e bonificações aviltantes dos senhores do poder. E, só de pensar que as reivindicações dos aposentados na "Revisão da Vida Toda" estão sendo indeferidas pelos Ministros do STF, me causa enjoos constantes.

    Responda
  4. Juscelino Rodrigues Oliveira

    A matéria está incompleta poderiam ter feito um quadro com os auxilios recebidos por todas as categorias, inclusive da justiça para podermos comparar

    Responda
  5. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Esse governo é uma piada , de mau gosto , é claro , só não tem aumento para o trabalhador .

    Responda
    1. Antonio Carlos Cunha

      Ao contrário; este governo está contestando essa bonificação sem justificativa. Quanto ao salário mínimo, sempre tem aumentos acima da inflação.

  6. Paulo César de Oliveira

    E assim segue o governo: quando uma categoria consegue uma vantagens, as outras também passam a reinvindicar. O certo seria conter os salários e benefícios de todas para que nunca a carreira de funcionário público se tornasse mais atrativa do que a iniciativa privada. Não tem cabimento alguns dos melhores cérebros do país virarem funcionários públicos. Na Coreia, o ex., os alunos mais brilhantes querem ir para a Samsung, LG ou Hyundai e não para o serviço público.

    Responda
  7. José Augusto Seixas Júnior

    E o que dizer do auxílio moradia e outros penduricalhos pagos aos membros da magistratura e do ministério público, que extrapolam em muito o teto constitucional?

    Responda
  8. José Augusto Seixas Júnior

    E o que dizer do auxílio moradia e outros penduricalhos pagos aos membros do Poder judiciário e ministério público, que extrapolam em muito o teto constitucional?

    Responda
    1. Amaral Neto

      Dizer o mesmo: um absurdo! E a AGU agora traz pro Executivo uma prática que era mais comum no Legislativo, no Judiciário e no MP. Brasil ficando cada vez mais pesado para os brasileiros.

  9. Amaral Neto

    No Brasil é assim, o Estado Brasileiro tem que se defender dos próprios advogados! A gente vê essas notícias e perde a esperança mesmo que esse país possa dar certo.

    Responda
    1. José Augusto Seixas Júnior

      Nada é sério no Brasil. Basta dizer que o STF negou o direito aos aposentados do INSS a revisão da vida toda. E se o julgamento abrangesse revisão da aposentadoria da magistratura, como seria o julgamento?

  10. Jorge PAULISTANO

    ei governo, olhe os penduricalhos do Judiciario...esse da AGU é peixe pequeno

    Responda
    1. Fabricio Oliveira

      Divisão de poderes, governo não pode fazer nada, trágico

  11. Lroberto Lima

    Abre a transparência do CNJ ai e ve o tanto de juiz tirando 100k por mes meu amigo. Ainda tem as carreiras jurídicas dos municípios de pipoquinha do oeste com 1 milhão de verbas por fora. AGU tá só fazendo o que todas as carreiras típicas de Estado devia tar fazendo. Empurrando até o talo nos benefícios por fora até esse país afundar e ter q passar uma PEC moralizando todo mundo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.