Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LUCIANO Arruda

    Não foram eles que fizeram lobby para a famigerada "taxa das blusinhas"? Imposto(roubo) nos olhos dos outros é refresco.

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    Dizem que além dos aspectos que favorecem o menor custo do fabricante externos, há também a questão tributária. Quem paga mais impostos no Brasil.

    Responda
  3. Marcos Araujo

    Complicado. De um lado uma empresa monopolista, que com certeza pratica preços abusivos, tipicos de monopólio. De outro empresas calcadas em importação de produtos similares aos nacionais, esmagando o produtor local. Não há santo nesta reza

    Responda
  4. João Francisco dos Santos

    Os proprietários dessas empresas Havan, Riachuelo, etc. vendem quinquilharias adquiridas da China, em prejuízo da produção local. Apoiaram a patriota golpista dizendo o "Brasil acima de tudo". É mesmo???

    Responda
    1. FERNANDO ANTONIO BASTOS E SILVA

      Aumenta a alíquota e deixa eles espernearem. Não votaram a favor do golpe? Agora aguentem.

  5. Waldemar Stocco

    engraçado, se fizessem uma pesquisa com fabricantes de bebidas e alimentos que utilizam embalagens de vidro iam saber o perrengue que eles sempre sofreram nas mãos de um mercado marcado por 5 players, que sempre se fartaram e ainda dão as cartas, quantas fábricas tiveram severas perdas e custos elevados com a compra de garrafas, e potes antes, durante e logo após a pandemia, preços abusivos. As taxas de importação já são extremamente altas, fora que os impostos são cobrados até do frete e seguro

    Responda