Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Com as companhias inadimplentes em relação a seus fornecedores de aviões fica difícil reclamar de falta de peças. Acho que o futuro está nos ônibus e navios. O avião é economicamente inviável.

    Responda
  2. André Moraes

    Privatiza que melhora... sqn

    Responda
  3. Fernando Souza

    Tá dureza viajar de avião. Caro pra caramba, atrasos constantes, mudam seu voo faltando poucos dias e te deixando na mão com compromissos e hotéis, além do serviço em queda livre.

    Responda
  4. Albert Niches

    Simplesmente abram o mercado para empresas americanas. Os preços baixarão rapidinho.

    Responda
    1. Marcos Louzada

      Tipo aconteceu quando falaram que se as bagagens não fossem mais incluídas na franquia da passagem, o preço ia cair... Sei...

  5. RAULAND BORBA BATISTA

    Enquanto isso na Europa e China investe no trem bala, em distâncias de até 800 km. O mundo anda, o Brasil engatinha.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Não temos demanda para trem bala e avião. Infelizmente! Me recordo que na época do surgimento da construção do trem bala entre o RJ e Campinas fizeram um estudo sobre a demanda. Mesmo passando por SP a quantidade de assento disponível não tinha passageiro suficiente que justificasse a construção naquele momento. Talvez hoje seja diferente. O brasileiro viaja pouco.

  6. Enos Mendes

    Quem lembra daquele papo bobo que iria cobrar mala extra iria baratear as passagens?...

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Uma estratégia de dar dinheiro para as empresas tirando direitos do passageiro. Lamentável é que a necessidade de avião é tão grande e a demanda tão alta, que fica difícil fazer algum tipo de protesto nesse setor.

    2. geraldo yamassaka

      Acho que, lembrar, muitos lembram, agora ter acreditado nesse lero lero, aí são outros 500.

  7. RICARDO Guimarães

    Os preços praticados pelas três que dominam o mercado estão surreais. Talvez atualmente os mais caros do mundo. É só pesquisar. Vamos andar mais de ônibus!! Estão muito mais confortáveis e os preços muito bons

    Responda
  8. Luiz Reichmann

    Não conseguem peças de reposição? Mas tem da Embraer parado por isso também?

    Responda
    1. RAULAND BORBA BATISTA

      Brasil, é que tem um bando de alienados, distância de até 800km na Europa e China são feitas pelo trem b a l a.

    2. Juliano Sales

      Embraer não fabrica motores. Grosso modo, só há duas empresas de motores para aviação comercial.

    3. PAULO DIAS

      Ô inteligente , tem que estudar comércio internacional para poder opinar . . Os aviões de EMBRAER são montados no Brasil , porém 80% das peças vêm do mercado externo .

  9. Milton Nauata

    Não sou do ramo, a mim me parece q passagens caras diminui a demanda. Não saeria o caso de praticar preços menores e aumentar a receita?

    Responda
    1. Dario Schafer

      O neo liberalismo é suicida. Baixar preço é coisa de comunista. Aí todo mundo vai querer viajar, imagina! É melhor ir à bancarrota.

    2. Luiz Fernando Nunes da Silva

      Existem outros fatores que também influenciam nessa dinâmica. A crise de suprimentos de peças e motores na aviação é uma delas.

    3. Pierre Laville

      Para que preços menores já que os aviões estão lotados?