Poder > Derrotas do PT em SP expõem declínio de líderes em berço político e preocupa partido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. OSVALDO NALLIM DUARTE

    O lulopetismo está dando sinais de esgotamento. Porque, ideologicamente, não saiu do século 19; e porque seu líder maior não admite quem lhe faça sombra.

    Responda
    1. JOAO LUIS MENDES

      Õ se está! Presidência, Fazenda, BC, L eleito 4x, vendendo saúde, respeitado, índices econômicos brilhando... de fato, mto bem acabado.

  2. Vital Romaneli Penha

    Não é só as emendas parlamentares que distorce o sistema político,as emendas do executivo,vamos chamar assim,que destinou R$ 1,4 bilhão para Araraquara, Belfort Roxo, Cabo Frio, Diadema e Hortolândia não distorce o sistema político?

    Responda
  3. Getulio Cunha

    Se vc pegar qualquer cientista politco mequetrefe, esses que a esquerda contrata para mentir, ele dirá sem dúvidas que pobre não suporta mais as mentiras do Pt. Principamente aquelas q os playboys de iphone com quadro do Che no quarto conta. Que o Lula acabou com a fome. Vai aparecer o gado aqui para constestar o que escrevo, ai eu o convido a dar uma olhada no resultado das eleições de domingo. Mesmo assim ele vai dizer q pobre e negro não pres tam por votar contra a esquerda

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Análise muito chinfrim. Tipico de pobre de direita

  4. Antônio João da da Silva

    Analistas não olham para a realidade objetiva, o cenário que elegeu o centrão e o bolsonarismo foram o orçamento secreto de bolsonaro, 54 bilhões de reais, as emenda parlamentares impositivas deste ano, 49 bilhões, as do ano passado, 37 bilhões. E ainda os monumentais recursos em fundo eleitoral e fundo partidário, tudo expropriado do tesouro nacional, ou melhor, do meu bolso. Outras explicações são maquiações idelógicas para idealizar seus campos de compromentidos.

    Responda
  5. Vladimir Delgado

    O PT não engana mais ninguém. Esse é o resultado da incompetência e do discurso arcaico e falido que não muda nunca. E, lógico, vai jogar a culpa em outros fatores ou atores, como sempre fez. Luiz Inácio, por sua vez e como sempre faz, tirou o corpo fora de muitas campanhas de partidos apoiadores, quando viu que seriam grandes fracassos. O fim do PT e de Luiz Inácio está muito próximo.

    Responda
  6. José Mota

    Essa é uma tendência, para o bem ou para o mal, os partidos de esquerda, mais especificamente o PT, que vem sendo o maior representante da rsquerda nos últimos tempos, tendem a se encolher. A direita vem ganhando espaço e não é só no Brasil, na França foi preciso um jogo de cintura muito habilidoso para evitar a acenssao da direita que inclusive prometeu voltar nas próximas eleições, na Itália já tem Geórgia Meloni, na Argentina Xavier Miley e por vai é por aí vai.

    Responda
  7. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Além do declínio da legenda, a ascensão do ódio e da mentira por vários personagens. A verdade é que a discussão dos enormes problemas das cidades não é para ocorrer durante o processo eleitoral. Vale mesmo chegar no poder e tratar nos porões os acertos prometidos nos conchavos pré eleitoral. Não sabemos votar!

    Responda
  8. Luciano Napoleão de Souza

    Esta semana a Foice está chorando lágrimas vermelhas. Está dando dó.

    Responda
  9. RINALDO SOUZA COELHO

    Não deveria ser surpresa. O PT a muito se distanciou de suas origens. O que menos representa hoje é trabalhador. As agendas ideológicas tomaram conta do partido e tudo o que outrora defendia foi coptado pelos partidos de centro e direita. Se tornou o que criticava e o fisiologismo passou a ser o modus operandis com a corrupção como moeda de troca. Se perdeu e junto levou o país. Hoje temos um modelo político falido e sem condições de endereçar qualquer mudança relevante. Rip democracia.

    Responda
  10. paulo cesar cruz

    A propósito, alguém sabe se ainda existe Procuradoria Geral da República no Brasil ? Parece que esta instituição está se tornando uma nova OAB, uma instituição que respira por aparelhos.

    Responda
    1. José Mota

      Meu caro Paulo, parece que há um mal entendido. Lemos uma matéria sobre o encolhimento da esquerda e está falando sobre procuradoria da republica...

  11. Cleber Bartolomeu Gomes

    O PT a cada eleição como forma de reciclagem ou aprender com o novo _ isso acontece em todos os setores. Adaptar a uma linguagem discursiva que possa caracterizar que não seja mais do mesmo ! Inclusive para despertar interesse de novas lideranças q se identifiquem com a narrativa! Pode não ser uma regra mas um ponto de inflexão !

    Responda
  12. paulo cesar cruz

    Mas nem tudo foram derrotas, o bolsonarismo já deu sinais de que Bolsonaro é descartável e os próprios patriotas amigos do mito ensaiaram embarcar na canoa furada do Marçal. Agora o projeto de desconstruir o Supremo avança. Com certeza ,eles vão tentar alterar a composição do STF, o objetivo será tirar poder e intimidar o último e único obstáculo para dominar de vez o país.

    Responda
  13. Jorge Rodrigues

    O fato do PT ainda existir é surreal. O PT é um partido extremamente corrupto. Os governos petistas protagonizaram os maiores esquemas de corrupção da história brasileira (os infames Mensalão e Petrolão). Em países minimamente decentes o PT teria sido extinto há muito tempo. Pessoas com o mínimo de dignidade não votam no PT, especialmente no Lula, o corrupto mor do Brasil e também o petista mais famoso.

    Responda
    1. Valterio do Carmo Las Casas

      Todos os Corruptos querem jogar a culpa no Lula e no PT, para saírem ilesos sem pargar nada, como se isso fosse possível. Conheço um ex-presidente que enquanto chamava Lula de Ladrão estava roubando e vendendo joias e relógios ilegalmente no exterior. Na delação premiada dos Irmãos J&F a Câmera dos Deputados não aprovou a investigação de Michel Temer. Por quais motivos? Será que a maioria da Câmara dos Deputados sempre foram cúmplices de corrupções?

  14. Nelson Goulart

    É verdade que emendas e bolsas distorcem as eleições.

    Responda
  15. Olavo Cardoso Jr

    O PT está crescendo q nem rabo de cavalo. kkkkk.

    Responda
  16. antonio brito

    Autocrítica? Está aí com "farsa da lava jato" e "golpi na Dilma". Virou um partido nanico, igual ao PSDB. Preocupa nada, vão tirar o que pode nos próximos dois anos.

    Responda
  17. paulo cesar cruz

    Lula teve foi anos para se aproximar de lideranças evangélicss,porque sim, nem todo evangélico é obtuso e muitos odeiam Silas Malafaia. Poderia ter dado mais espaço a evangélicos progressistas, mas em vez disso priorizou a política externa. Sua teimosia e vaidade cobraram um preço caro.

    Responda
  18. Felipe Macedo

    PT continua aí, mesmo que enfraquecido. A derrota é pro povo, que vai ter 4 anos de banheiro unissex e pronome neutro ao invés de educação, saúde e transporte de qualidade. Mas é o que o povo quis, então toma lacração!

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.