Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Sócrates e Platão não cobravam de seus discípulos. Os professores de filosofia deviam viver de acordo com essas grandes referências.

    Responda
  2. Florentino Fernandes Junior

    Como se diz perderam manes em espanhol?

    Responda
    1. vicente oliveira

      Pergunte a alguns das centenas de brasileiros que fazem universidade gratuita na argentina, terão um enorme prazer em te responder.

  3. Alexandre Machado Kleis

    Se não tem dinheiro tem de cortar.

    Responda
  4. AILTON GUTEMBERG CARVALHO LIMA

    Alguns que atacam a universidade pública é porque nunca conseguiram entrar e ficam recalcados e outros por discernimento questionável.

    Responda
  5. Luciano Napoleão de Souza

    Enquanto no Brasil as universidades públicas, verdadeiras madraças do esquerdismo, continuam torrando verbas públicas aos bilhões sem entregar nada que presta. Privatização já!

    Responda
    1. Raimundo Carvalho

      Tá doido, Napoleão? Quer transformar a USP na unip ou na Anhanguera? Ô loco, meu.

    2. Marcos Louzada

      Ninguém é obrigado a gostar, defender e apoiar as universidades públicas, muito menos a opção política de seus servidores. No entanto, mentir descaradamente é uma questão de falta de moral. A produção científica brasileira é quase que exclusivamente feita por universidades públicas, ainda que a quantidade alunos matriculados em universidades privadas seja infinitamente maior. A pesquisa em instituições privadas é quase zero no Brasil, salvo raríssimas exceções.

    3. Marcos Louzada

      Ninguém é obrigado a gostar, defender e apoiar as universidades públicas, muito menos a opção política de seus servidores. No entanto, mentir descaradamente é uma questão de falta de moral. A produção científica universidades públicas brasileira é quase que exclusivamente feita por universidades públicas, ainda que a quantidade alunos matriculados em universidades privadas seja infinitamente maior. A pesquisa em instituições privadas é quase zero no Brasil, salvo raríssimas exceções.