Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Humberto Giovine

    A justiça continua agindo em ritmo de postergação. Não se sabe qual o motivo. Entretanto, os extremistas, a começar por bolsonaro, já perceberam que provavelmente seus crimes não serão responsabilizados. E isto fortalece esta extrema direita. A aprovação de restrições ao STF, ontem, pela CCJ é uma prova disto. A próxima tentativa de golpe de estado não terá obstáculos à enfrentar.

    Responda
  2. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    A demora deve se a voltar Lula para Curitiba. De um Google e vê onde está as caixas de joias recolhidas pela PL na lava jato

    Responda
    1. Maria Isabel Martinez Pons

      A lava Jato acabou por ter feito a coisa errada. Forjou culpabilidades e tentou se apropriar de dinheiro da Petrobras. Nunca foi pela luta contra a corrupção. Foi pela luta pelo poder.

    2. Luiz Sergio

      Fonte: Zap zap das tias.

    3. Humberto Giovine

      Você como sempre não sabe o que escreve. A lava jato já acabou, juntamente com seus processos e condenação, inclusive de Lula.

  3. José Bernardo

    Mais claro e incisivo, impossível! Mas parece mesmo que esperam pelas eleições na casa grande para decidir o que não fazer na senzala...

    Responda
  4. roberto foz filho

    A colônia sempre puniu os lambaris enquanto os tubarões que alimentam a magistocracia e a legistocracia estão livres.

    Responda
  5. Ney Fernando

    Lula nomeou para a PGR o seu próprio Aras. Se ele não denuncia nem o ex, é quase certo que não moverá uma palha sequer contra o atual presidente.

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Mas os crimes de Lula foram julgados e ele foi condenado, cumprindo pena por mais de um ano. A questão levantada pelo articulista refere-se a bolsonaro. Acredito que sua mente funciona na lógica de Gonet, mais lerda que uma tartaruga.

  6. Adauto João Pulcinelli

    O tempo da justiça brasileira é um vergonha. Porque a demora? Depois que a PGR fizer a denúncia ainda tem o tempo do STF e os inúmeros recursos protelatorios. É desanimador!

    Responda
    1. carlos cardillo

      E quando chega a hora de julgar, já prescreveu.

  7. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Verdade absoluta sobre o texto, não só Bolsonaro e todo o seu entorno, mas também o Moro, todos continuam impune e debochando da omissão da Justiça Federal. O Brasil se tornou o paraíso dos foras da lei As omissões da Justiça Federa. são estímulos para o aumento dos criminosos. O Pablo Maçal praticou vários crimes e chegou aonde está por culpa da omissão da Justiça Federal

    Responda
    1. carlos cardillo

      E também da justiça eleitoral.

  8. Amarildo Caetano

    Temos o pior parlamento da história agora querem anistiar o van da Los

    Responda
  9. Amarildo Caetano

    Com o Bozo impune ,se o pessoal que reza para pneu perder em 2026 , voltará a atentar contra o Estado democrático de direito.

    Responda
  10. Marcos Araujo

    Com as sequentes vitorias da extrema direita nas eleições vai ficando cada vez mais dificil punir os crimes praticados. Daqui a pouco a anistia passa no Congresso e será considerado uma vitoria da liberdade de expressão. Eu não tenho mais nenhuma ilusão com esta Bananandia que começou como colonia escravagista

    Responda
  11. Amarildo Caetano

    Vivemos .tempos sombrios , anistia aos golpistas è impunidade e certeza de que voltarão a quebrar tudo de novo se perderem em 2026 .

    Responda
  12. celso callegaro

    Parabéns pelo texto, professor!

    Responda
  13. Jorge Severo

    Se a maior cidade do país elege os lorpas que elegeu, imaginem como é o resto: país mequetrefe.

    Responda
  14. Jorge Severo

    Perfeito, Max Ribas. Quanto a você, Diego Freitas, só não odeia Bolsonaro que for um lorpa da mesma layya.

    Responda
  15. arnaldo coelho

    Será que o Dr Gonet vai ser omisso como o cúmplice do genocidio - Augusto Aras?

    Responda
  16. CARLOS SANTOS

    Parabéns. Poderia ter uma coluna diária.

    Responda
  17. Nerisvaldo José Santos

    Diante disso, esses incompetentes são cúmplices do Bozto.

    Responda
  18. max ribas

    Estimado Professor, a Justiça é como as serpentes: só ataca os pés descalços (Galeano) ou, como disse Marx, exoestrutura que garante que os pobres continuarão comportadinhos em seus lugares, enquanto o pessoal do agro vai fazendo empréstimo com juro subsidiado, emprestando aos pobres a dez por cento ao mês e rolando a dívida ad aeternum. Admiro sua coragem e respeito muito seu trabalho.

    Responda
  19. Diego De Freitas

    O militante jornalista que tem ódio do Bolsonaro

    Responda
  20. Carlos Mello

    Fico me perguntando se o PGR lê textos como esse e se não tem vergonha de não fazer nada. Os crimes do Bozo são infinitamente superiores aos que o Lula pode ter cometido mas nada é feito. Parece que nosso judiciário tem partido político. Parabéns mais uma vez pelo texto.

    Responda
  21. Raymundo Itareru

    a cada dia que passa temos a certeza que a lava jato foi foi uma operação política, por muito menos pessoas foram presas, vergonha, vergonha, e vergonha

    Responda
    1. max ribas

      A lava jato foi uma operação para desmantelar a indústria nacional, especialmente a indústria naval. Desde o Bill Aberdeen que estes caras não suportam que o Brasil tente botar o nariz pra fora e deixe de ser uma plantation.

  22. jose fior neto fior

    Bolsonaro cometeu todos os crimes eleitorais, pessoais e outros existentes em nossa legislação e a justiça continua numa inércia incrivel. Qual a justificativa prá ele continuar solto? Cometer mais crimes eleitorais? Impossivel, pois já cometeu todos . Porque essa incrível negligência da justiça? Papuda nele.

    Responda
  23. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Doentes sem cura ..

    Responda
  24. Carla C Oliveira

    Corretíssimo, Conrado. Não punindo Bolsonaro, Gonet incentiva suas cópias, como um boçal em SP.

    Responda
  25. Anete Araujo Guedes

    A eterna dificuldade de agir quando o delinquente é alguém que, pelo seu fiel bando, ou por seguir sendo um cabo eleitoral importante, impõe um certo cuidado, restrições e postergações. Bolsonaro segue como um exemplar estridente da impunidade, o crime compensa quando se tem grana e influência, mesmo que as provas contra ele sejam evidentes e irrefutáveis. Enquanto isso a extrema direita vai se fortalecendo, relativizando e normalizando os inúmeros crimes cometidos por esse inconsequente.

    Responda
  26. jose marcatto

    Brilhante professor. Único e imprescindível. Mexa-se Gonetó vida.

    Responda
  27. MAKOTO SHIMIZU

    É imperdoável a desídia geral dos agentes públicos que deveriam dar continuidade aos inúmeros crimes cometidos por BozoNero et caterva. Uso do avião presidencial para transporte de jóias e relógios de luxo, venda e recompra e reingresso dos kits de luxo, uso de oficiais das forças armadas e outros funcionários públicos para mutretas e maracutaias. Impunidade inexplicável

    Responda
  28. antonio santos

    Fazia tempo que eu queria ler um jornalista dissecando este assunto. Parabéns!

    Responda
  29. Marcos Benassi

    Olha, Conrado, é uma expressão meio ruim, mas esse nosso judiciário tá meio emasculado - dona Rosa Weber que me perdoe. Pô, cadê culhão pra fazer valer as regras do jogo? Se o básico depender do voluntarismo de um único juiz, o Xandão vai ter elefantíase, não dá pé. Isso sem falar em procuradores de instâncias inferiores que fazem umas barbaridades: em Poços de Caldas, o Luís Nassif (jornalista de alto relevo e impecável estofo) tem sofrido com ataques de um procurador que lhe é desafeto.

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Pó deixar Beni, pra esse procurador vamos estumar aquela música 'Mó deuso' do Gino e Geno!

  30. Helio Cardoso

    Visitei o Congresso Nacional e vestígios do vandalismo ainda marcam o ambiente depredado a mando do estrupício. Enfim o comentário que faltava: a cobrança concreta e direta à delinquência oficialmente instalada no país pelo inelegível. A partir dele vale tudo: abolir vacinas, descrer a ciência, oficializar pilantragens, atacar as instituições, incentivar golpes, depredar o patrimônio da União. Esquecer jamais de um cara que, em agradecimento, mandou depredar o país e as urnas que o elegeram!

    Responda
  31. Marcos Maciel Marques da Costa

    Gonet é infelizmente mais um anistiador. Depois de todas as façanhas diabólicas, Bolsonaro ainda estar livre pra ficar fazendo campanha pelos 4 cantos do país é mais que um escárnio. É a certeza de que os usurpadores e golpistas de sempre nunca serão punidos.

    Responda
  32. Luiz Gustavo Amorim

    O país vai se impregnando dos Nikolas e franqueados, como esse moleque eleito o vereador mais votado em SP, o de BH idem e por aí vai. Eles já tem no olhar o reflexo da cauda abaixada das autoridades com o Jair e o 8jan e vão testando a cerca. Ninguém segura a juventude do Brasil, lá, lá rá, lá!

    Responda
  33. Ana Maria Beghetto Pacheco

    Gonet é bolsonarista raiz.

    Responda
  34. JOAO MORENO

    Texto mais delinquente que este não existe. Bolsonaro foi o mais democrata, o mais honesto e o melhor Presidente que o Brasil já teve.

    Responda
  35. PEDRO HENRIQUE

    Taí alguém que pensa no jornal! Tá faltando coragem por aqui!?

    Responda
  36. Florentino Fernandes Junior

    Alguma slma ingenua no brasil ainda acredita q alguem vai preso drpois q soltaram awuela pessoa?

    Responda
  37. Marcos Medeiros

    O mais grave é que a não punição abriu espaço para um monte de candidatos que bradam as mesmas ideias e valores que destroem a democracia. O texto é brilhante, pois repassa para o leitor o que está acontecendo e a necessidade de Bolsonaro ser responsabilizado por todos os desmandos que quase destruiu o que chamamos de Brasil. Cadeia já para ele e todos os seus comparsas, pois o país foi desgovernado pelo pior espécie de sujeito que já sentou na cadeira presidencial.

    Responda
  38. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Para condena lo iria barrar em algo mais sério que acredito não ser interessante agora . De uma conferida na publicação das joias que a polícia federal recolheu na lava jato de um Google joias do Lula na lava jato e entenda. Recentemente saiu em outros paises. Muita coisa

    Responda
    1. Francisco Filho

      Não fala coisa com coisa. Não dá nem pra dizer que são argumentos, meros mugidos.

  39. Sérgio Souza Lima

    Texto brilhante.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      O texto é brilhante pela metade. A impunidade de políticos no Brasil é recorrente. Os maiores escândalos do Brasil neste século foram patrocinados pelo PT. Inúmeros políticos foram presos, inclusive o atual presidente da República. Mas, logo encontrou guarida e todos forma libertados, inclusive réus confessos. A questão das jóias , que até agora a PF não diz exatamente o que ocorreu, virou pó. E o brilhantismo neste lado, professor?

  40. ARI JOSE ANTONIA

    ...continua impune porque não cometeu crimes...kkk...não é ladrão..

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      O maior ladrão do Brasil está solto.

    2. Joao Roberto Martinez

      Sempre foi criminoso.

    3. Pedro Augusto Cavalcanti D'albuquerque

      Só porque você quer. As provas são robustas, meu caro.

    4. Sérgio Souza Lima

      É. E esse não foi o unico crime do seu mito.

  41. LORENA PARDELHAS

    Sr. Gonet, cumpra sua função. O Brasil decente quer ver a punição de quem atenta contra o Estado democrático. Haja.

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Gino. Todos já cumpriram suas penas. Agora faltam a quadrilha de bolsonaro, com ele à frente, claro.

    2. GINO AZZOLINI NETO

      Devolve a turma do PT para a cadeia

  42. Lairton Santos

    Lambaris e tubarões. O professor tem razão. Passou da hora, de aplicar com rigor, o que estabelece nosso ordenamento juridico. Aqui em araraquara-sp, também, sentença, que obrigava o prefeito a demitir, todos os aposentados que continuavam trabalhando na prefeitura, teve e execução parcial, prevaricação portanto, demitindo os lambaris e preservando os tubarões.

    Responda
  43. Fernando Alves

    No banco imobiliário tem a carta "saída livre da prisão". No Brasil, também. Basta ser de direita e ter qualquer fama.

    Responda
  44. Gaya Becker

    Essa falta de denúncia contra o miliciano e sua escu malha é tão surreal q as vezes me faz pensar se tudo isso não é desde o princípio um combinado entre o suposto inimigo do miliciano e ele próprio, para q tudo fique como está. A bri ga pública faz parte do teatro...e o inimigo sentado em cima dos processos...sei não...Há mais coisas entre o céu e a terra...

    Responda
  45. Ivan Bastos

    OU seja, Gonet prevarica e o Brasil se dana com a eleição de eternos golpistas. Sem anistia.

    Responda
  46. Amaury Kuklinski

    Calma. Ainda vamos ter algumas boas surpresas.

    Responda
  47. MARIA STELA C MORATO

    Certíssimo. Quem paga pena no Brasil são os lambaris.

    Responda