Mercado > Sem acordo sobre reajuste, servidores do Tesouro vão à Justiça para entregar cargos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Walter Da Mota Matos

    Que a autoridade aceite a entrega e renove os quadros, aliás, ta precisando mesmo.

    Responda
  2. Alexandre Silva

    Interessante que não fizeram essa bagunça com o Paulo Guedes, né? Só sabem se aproveitar da fraqueza do governo.

    Responda
  3. PAULO CURY

    Pede o boné e vai procurar outra mamatinha, não tem né!!! Acabem com os barnabés antes que eles a exemplo da saúvas acabem com o Brasil

    Responda
  4. Rodrigo Andrade

    Toda vez que eu leio esse tipo de artigo, me vem a mesma imagem, um bando de sanguessugas brigando por um naco maior do orçamento. Até 2002, via de regra, o funcionalismo público ganhava menos do que a iniciativa privada, em compensação, tinha estabilidade. Desde 2003, esse equilíbrio foi rompido pelos governos do PT que aumentaram absurdamente as remunerações do setor público. O problema é que eles ainda acham pouco e não perdem uma oportunidade de avançar mais sobre o orçamento. Até quando?!

    Responda
  5. PAULA FARIA

    E isso porque são o crème de la crème do serviço público federal. Entreguem os cargos, mesmo, e vão para o serviço técnico administrativo das universidades federais. Aí eu quero ver.

    Responda
  6. ROBERTO LERCHE

    Acho que estes funcionários deveriam divulgar os seus respectivso contracheques/ comprovantes de pagamento para todos os contribuites. Certamente todos ficarão penalizados com o salário deles, sem esquecer da garantia de emprego e rendimento vitalício. Na minha opinião estão completamente fora da casinha, verdadeiros membros da nomeklatura.

    Responda
  7. Milton Nauata

    Tem pessoas q desconhecem o serviço público e tasca a falar besteiras, carreiras do Tesouro são servidores altamente especializados e qualificados, não estamos a falar de trabalhadores sem qualificação e sem formação e não se assume o cargo e num passe de mágica domina toda a complexidade do ofício, são servidores q no setor privado tem alta remuneração. A pecha de q todos os servidores públicos são parasitas e va di os e coisa de ignorante eivado de ma fe.

    Responda
    1. Rodrigo Andrade

      A diferença é que no setor privado, ninguém dorme com a garantia de ter o emprego no dia seguinte. O setor público quer ter estabilidade, jornadas menores e salários maiores do que a mesma função na iniciativa privada (ou de complexidade similar). Aí fica difícil né?

  8. Matheus Barbosa

    A verdade é que o governo atual elegeu carreiras favoritas (AGU, Receita Federal e os delegados da PF), dando gordos reajustes e concedendo diversos outros privilégios. Já para as outras carreiras, o que se tem é uma reforma administrativa entubada em troca de um reajuste. Os servidores do Tesouro e CGU executam atividades de altíssimo nível para garantir uma melhor aplicação de recursos públicos para os cidadãos, e em contrapartida, o governo se nega a ter qualquer negociação que os valorize.

    Responda
  9. Markus Ferranty Ferranty

    Lamentável , as carreiras que tocam esse país ter que entrar em conflito na busca de suas reparações salariais ! Àqueles que por desconhecer ou por ig no rân cia defendem a extinção ou mesmo fazem desdém das FFAA , deveriam buscar se informar o quanto as Forças são úteis e profícuas , não só no aspecto humanitário , bem como a garantia de nossa soberania. Não podemos julgar , somente por fatos com seus poucos integrantes terem assumido condição que se desvirtuol da CF .

    Responda
  10. rosana gaio

    Esse governo atual diferente do anterior que nao quis conversa, assina acordo para 2025 e NAO CUMPRE. Situacao dos aposentados Educacao. ZERO em 2024. Desanima.

    Responda
  11. marcos fernando dauner

    solução desejada por muitos - Deixem os servidores concursados e encham os cargos de chefia com paraquedistas adeptos de rachadinhas . Muita gente vai ficar feliz !

    Responda
  12. Markus Ferranty Ferranty

    E as FFAA onde ficam nessa história ein ! Cabe ao MD e grande comando pleitear o reajuste para a tropa.

    Responda
    1. Leandro Piva

      Olha, o certo mesmo era acabar. Geraria muita economia.

  13. Markus Ferranty Ferranty

    As FFAA - Militares do Brasil ., estão sem reajuste pelo menos há 5 (cinco).ANOS !!!!! Se percebeu algumas migalhas na reestrutura das carreiras , coisa que NÃO atingiu a maioria da tropa !!!! Segundo , o acompanhamento e o pleitear de reajuste cabe às autoridadesl do comando e MD , a fim de isonomia aos outros cargos de demais carreiras dentro do Executivo.

    Responda
  14. Tiago Barreto

    Leiam Bruno Carraza! "O País dos Privilégios".

    Responda
  15. Tiago Barreto

    Finalmente uma matéria com apuração de verdade sobre esse assunto. A solução é "simples": é só acabar com essa pouca vergonha de penduricalhos e bônus e auxílios e honorários (essa a maior vergonha de todas, honorários sem riscos, sem custos, com todas as prerrogativas processuais especiais que são concedidas à União). Quem deveria defender a Lei a subverte para conseguir ganhos pessoais, e quem deveria defender Fazenda Pública arruma subterfúgios legais para se apropriar dela. Estamos perdidos.

    Responda
    1. PAULA FARIA

      A AGU não tinha honorários até o advento da presidenta, que precisava da ajudinha dos lacaios para não cair no impeachment. Ela caiu, mas os AGUs mantiveram os honorários.

    2. Paulo Roberto Taveira

      O nome disso é república. Veio pelas mãos de Deodoro. Com o sequestro do estado por privilegiados. Tudo em cima de desdentados.

  16. teotonio nobrega

    E nos os mortais ganhando aqui na Terra em média 3500 reais, satisfeitos da vida, essa elite de Brasilia é um acinte a sociedade

    Responda
  17. José Cardoso

    Tudo teatro. Ninguém vai se demitir do funcionalismo e procurar emprego como um mortal comum. Querem "entregar" os cargos e continuar recebendo salários.

    Responda
    1. Paulo Lopes

      Seria só nomear alguém de fora pra ocupar esses cargos comissionados, então..

    2. José Cardoso

      Pois é, mamatas do setor público. Imagina um gerente comunicando a seu diretor que vai deixar de gerenciar. Receberá umas férias longas e não remuneradas...

    3. welinton porto

      Não se trata de demissão, mas de recusar cargos e funções de chefia, direção e assessoramento. Continuam servidores, mas a responsabilização pelos atos e comandos ordinários recairá sobre a autoridade superior do órgão (em último caso o próprio ministro). Nenhuma autoridade consegue gerenciar todas as atividades, muita coisa pode parar...

    4. Luciano Fernandes

      Não estão pedindo para entregar cargos, eles querem entregar as funções. São coisas bem diferentes.

  18. Nicola Bartolomeu

    Esses servidores e os mencionados da receita deveriam ter suas cabeças num espeto, e novos concursos deveriam ser convocados.

    Responda
  19. PAULO CURY

    Pede o boné e vão embora, vai no mercado procurar emprego que pague o que vcs recebem? E se forem não fazem a menor falta, tá sobrando brasileiro qualificado para ocupar estas vagas

    Responda
  20. marcos fernando dauner

    se para vagas nas prefeituras, que pagam uma mixaria, já há cargos com cem candidatos por vaga, imaginem se abrirem concurso para esse tipo de órgão .

    Responda
  21. marcos fernando dauner

    Sejamos pragmáticos . Se cem servidores pedirem demissão, e abrirem um concurso púbico para supri-los, vão aparecer vinte mil candidatos para as vagas . Essa é a realidade nacional .

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      Os servidores não estão pedindo demissão, apenas abrindo mão de outras funções, como chefia, porque o salário não está compensando a incomodação da função. Simples.

  22. Amaral Neto

    As regalias obtidas pela AGU, assemelhadas aos absurdos do Judiciário, Legislativo e Ministério Público, estão levando o caos ao Executivo. A carreira que deveria defender a União está desestabilizando as relações com todas as demais categorias. Se a União não brecar a AGU, a AGU vai colapsar o serviço público federal.

    Responda
    1. Amaral Neto

      Amaury, emendas pelo menos se convertem em obras, que ao fim beneficiam cidades. A corrupção e desvios seriam menores se MP e Judiciário fizessem jus ao que custa, já que temos o sistema mais caro do mundo. Aberrações remuneratórias típicas do judiciário e do MP, normatizadas gradualmente pela AGU no Executivo, podem colapsar o serviço público federal na medida em que desagradam outras importantes carreiras, como, aliás, é tratado na matéria em relação ao Tesouro, e já se vê na Receita.

    2. Amaury Kuklinski

      Vai nada. Tudo isso são merrecas comparados aos grandes escoadouros de recursos públicos , como as tais emendas parlamentares. Metade das emendas dava um bom aumento para todo o funcionalismo. A maioria não tem noção das proporções financeiras e ficam brigando pelas merrecas no salário do funcionalismo (porque ganham menos , é claro). Gente que ganhava 56 SM há 30 anos hj ganha 23. Acham muito, mas os interessados acham pouco, porque foram achatados em 50%.

  23. Marcus Machado

    Os programas de Inteligência Artificial dão conta da maioria dos serviços dessas categorias de funcionários públicos, cujas funções reais e práticas cada vez mais se tornaram segmentadas, genéricas, burocráticas e repetitivas. Só um detalhe legal - que pode ser alterado ou até mesmo suprimido - lhes dá o título de "autoridade". O tempo dessas categorias passou...

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Pronto. Está resolvido.

  24. CARLOS LOPES

    Com todo respeito aos servidores públicos, todos, com raras excessões, deveriam permanecer nesse regime, todos deviam ser contratados pela CLT, com previdência privada com conta individual, esse sistema é um buraco sem fim. E pra esse caso, se estão insatisfeitos que façam concurso pra outras áreas ou migrem pra iniciativa privada. Faltou na reportagem a tabela salarial dessas áreas.

    Responda
    1. CARLOS LOPES

      Digitando no celular ficou uma vírgula errada, somente as excessões deveriam ficar no regime jurídico único, o restante pela CLT.

  25. Raymundo Itareru

    por que não pedem exoneração? tem muita gente querendo trabalhar

    Responda
  26. Lisy P F S

    Nunca houve tal coisa no Brasil. Onde está indo o dinheiro? Seria um caso para o STF que gosta de ver tudo.olha que trabalho bom. Só em Boston ele deve em 12 meses 200 milhões. Sem nada para educação,saúde,inss e mais outras categorias em greve. Dengue aumentando sem dinheiro para vacina. Mortes sobre sigilo.

    Responda
  27. Lisy P F S

    Nunca houve tal coisa no Brasil nem na Dilma. Se o Lula não tomar providências ele continuará derretendo. Onde está indo esse dinheiro? Procure um economista sério para falar sobre. Só em Boston em 14 meses 200 milhões

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.