Poder > STF e Congresso querem volta de doação de empresas para campanhas em 2026 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Querem acabar com o único saldo positivo da infame Lavajato.
É muito dinheiro que já vai bolso de alguns irresponsáveis !Imagine liberando .
No Brasil, tudo é faz de conta. Instituem o financiamento público, que é positivo, mas corrompem o que foi instituÃdo destinando bilhões e bilhões desnecessários, sem se preocuparem em reduzir custos de campanha. Com isso, aproveitam a insatisfação popular gerada para regredir para o financiamento por empresa, o pior dos mundos.
O STF quer?! O STF queeer??!! Eu sei que o STF virou o Legislativo e o Executivo faz tempo. Mas a Folha naturalizar e divulgar assim, sem nenhum questionamento, é o que mais me assusta.
Temos de ir para o voto distrital. Isso barateia e melhora a representação.
Tem que reduzir os gastos e não voltar com essa aberração, isso seria corrupção autorizada.
Se ficar o bicho come se correr o bicho pega , não tem jeito das coisas serem diferentes num mesmo sistema . O poder levar a impunidade e a impunidade gera a corrupção.
Eu queria saber se a liberação de doações de empresas vai diminuir o valor do fundo partidário que causa um rombo enorme nas contas do governo.
Do congresso nós esperamos tudo, agora do STF está deixando de ser novidade. Inacreditável que 11 ministros não são capazes de manterem uma palavra dada a 9 anos atrás. Na minha cidade isso é chamado de moleque.
Na minha cidade quem falta com a palavra é chamado de (a moderação da Folha censurou).
Deixo aqui uma pergunta a quem apoia isso: Se vc tivesse uma empresa, pegaria dinheiro do seu caixa, dinheiro de investir e de pagar funcionários e vc doaria esse dinheiro a algum partido politico de graça, sem ganhar nada em troca?
Odebrecht e irmãos Batista voltando para cena do crime
Se for pra parar com financiamento com dinheiro do nosso imposto que os empresários coloquem do bolso deles. Chega de bancar esses imprestável.
Petrolão a vista... O PT não aprende mesmo. E quem elege esse povo da esquerda merece isso.
Olha o Petrolão ai gente !!!!
Ouvi falar que doações de empresas para campanhas eleitorais voltam indiretamente para elas de formas estranhas e em potencias elevadas. Vou pesquisar para ver se é verdade.
E é claro que vamos acabar ficando com o pior dos mundos: volta das doações empresariais e mais o fundo eleitoral... Ou alguém acha que vão tolerar algo que seja benéfico ao cidadão?
Legalizar o financiamento de campahas por empresas permitirá que, mais ainda, o congresso seja capturado pelos plutocratas. A solução é estipular um fundo eleitoral que seja uns 10% dos atuais R$ 5 bilhões. E tornar o caixa 2 eleitoral em crime, passÃvel de causar extinção do partido. A chance disso ou algo parecido, ser aprovado é ZERO.
Sim, mas é possÃvel o congresso aprovar alguma coisa que beneficie a população e o dinheiro dos impostos? Não né...
Finalmente se tocaram da trapalhada que fizeram.
Isso, agora vamos voltar com as doações empresariais e continuar financiando a campanha com dinheiro público. "Sensacional"!
Tava demorando para voltar tudo igual ou pior
Em qualquer um dos sistemas de captação de recursos para as campanhas eleitorais só enxergo maracutaia e ladroagem, considerando que pouca coisa é séria em matéria de polÃtica.
Nunca pensei que pudesse gostar de alguma ideia do Randolfe Rodrigues. O atual sistema foi gestado no STF e merece ser discutido e modernizado no foro competente, que é o legislativo. O Brasil não tem condições de continuar bancando essa conta bilionária que só serve para o deleite dos caciques partidários.
Foro competente? Gestado por oligarcas?kkkkkkk
Então que se faça com menos dinheiro. Mas eu nunca vi alguém dizer "tratar essa doença é caro, então vamos deixar o paciente ir".
Kkkj vamos pegar as novas doações das Odebrecht, OAS, JBS , J&F, doações de Empreiteiras, banqueiros e toda aquela CORRUPÇÃO DA LAVA JATO, o amigo do amigo do meu pai, vamos manter isso! E aà por diante, aà os contratos públicos voltarão a sorrir novamente descaradamente. Viva o STF se é que é, que concordam, bom depois do STF do descondenado, nada além do aval possa ser esperado!
Podem testar o modelo que for, nenhum vai dar certo. Em qualquer situação a criatividade "malandrista e picaretista", como dizia o Odorico Paraguaçu, irá aflorar.
Inexiste o sistema perfeito, há melhores e piores - verba pública me parece muito ruim - de resto sempre haverá desvios de comportamento dos "malandristas e picaretistas", que são em grande número.
A campanha devia ser somente no horário gratuito e debates na Tv. Se ficar o dinheiro público, eles vão cobtinuar raubando, vão pagar salário para polÃtico sem mandato... Se for doação de empresas, estas junto com os ditos vão continuar superfaturando obras... Campanha pela tv e só.
700 mil reais pra cantar o Hine Nacio nale, em São Paulo, isso pode... des filhes deste sole , e SETECENTOS MIL REIAS NA CONTA DA EMPRESA responsável pela execução do Hine Nacionale isso pode cam bada de usurpadores do trabalho dos brasileiros. Pa Totinha politica que corre de uma Carteira de trabalho
O STF "arrogante" se curva a um dos erros mais grosseiros da sua história, que urge ser corrigido, melhor que o seja com a ajuda do Congresso Nacional, mas, a rigor, não precisaria porque foi do STF, que partiu a decisão esdrúxula de trocar o financiamento privado das campanhas eleitorais consoante a personalidade jurÃdica de Direito Privado dos partidos, pelo financiamento público que retira da sociedade recursos imprescindÃveis à igualdade de oportunidades que se busca na democracia. Namastê!
Vou reescrever a última parte com a verdade. "Que retira daqueles com mais recursos a possibilidade de exercerem sem embaraços a sua influencia no processo representativo, deixando-o efetivamente oligárquico, o que é imprescindÃvel para a manutenção de interesses já estabelecidos." Namastê!
Esclarecendo que não foi o Congresso que inventou esta jabuticaba, mas os supremissimos, em mais um surto legislativo. Eles são ridÃculos.
Enquanto tivermos esse STF e Congresso o Brasil vai continuar se lambuzando na falcatrua e conchavos. Com esse Arthur Lira, Rodrigo Pacheco e esses atuais parlamentares não temos como progredir. Com a eleição do Bolsonaro, as coisas ficaram piores, foi instituÃdo o orçamento secreto, a grande maioria dos polÃticos se chafurdaram na lamaçal da corrupção. O STF é essa aberração que estamos vendo há muito tempo, eles libertam assassinos, ladrões, traficantes, etc. e ninguém faz nada!
Com ou sem o lobby existe. Chega de hipocrisia e caixa dois.
O caixa 2 sempre vai existir. O que pode ser eliminado é o Fundo Partidário e o Fundo eleitoral, mantendo a possibilidade de doações, apenas para pessoas fÃsicas. A internet barateou enormemente as campanhas polÃticas e não se justifica mais termos que desviar dinheiro de Educação, Saúde e Segurança para que elas se mantenham.
Só 5 bilhões de reais, menos que devam possuir os filhes do Lu le. Os quais nunca trabalharam na vida, a exemple di Bou lês foge de Cartere de Trabalhe ...Sorria brasileiros ! Vem aà o segundo turno!!!
Quando o assunto é ricaços que compram o processo polÃtico e subornam todo mundo, a solução do judiciário e do congresso é a legalização. Quando o assunto é droga, a solução é cadeia pra pobre.
Deveria ter fim o fundo partidário e cada partido ir buscar dinheiro junto aos filiados, eleitores e empresas. O fundo partidário permite que partidos sem expressão ou siglas de aluguel continuem sobrevivendo as custas de “desviar” dinheiro de coisas mais importantes como saúde, saneamento e educação que poderiam atender a toda a população.
Há algo de errado em ter que pagar para ser convencido a votar em um candidato. Eles que vendam sua imagem. Também é uma idéia de jerico achar que custear alguma coisa com impostos fará com que os partidos sejam moralmente corretos, que não deturparão o sistema bem cederão a lobbies. Mais que ingenuidade, uma forma de desviar impostos.
Tuiuan, isso nunca mudou apenas acrescentaram o suor do trabalhador na equação. A corrupção graça em nossa proto-república, desviando dinheiro de impostos (público é nome fantasia, assim como contribuinte) para um sistema podre, que elege inclusive quem não foi escolhido, ou via caixa 2 et caterva. Já que se apropriarão dos impostos de qualquer maneira, que ao menos tenham trabalho para fazer isso.
Sim, já que a corrupção jamais acabará, o caminho óbvio é legalizá-la. Assim, quem tem mais dinheiro, faz a maior doação e tem mais acesso ao polÃtico. "Ah mas o sistema já é assim". Então ao invés de mudá-lo, vamos piorar e aceitar que pindorama sempre será o que é.
Para surpresa de zero pessoas, não deu certo
Essa é uma história clássica de como se reescreve a história. Fala-se que deu errado, mas esquece o que veio antes, que eram as grandes construtoras financiando todo o sistema polÃtico. "Ah, mas tem caixa 2". Que se investigue e se puna, já pensou se a gente resolvesse combater roubo de celular legalizando a venda do celular roubado pra vÃtima?
Kkkkkk
Os conservadores sempre foram maioria. O que temos agora é um Congresso que sequestrou o orçamento que passou a constitui o maior fundo eleitoral de todos os tempos, ao serem liberados para os redutos eleitorais, instalando um cÃrculo vicioso que impede a alternância de poder. Trata-se do orçamento financiado o processo eleitoral de maneira inconstitucional, sem qualquer controle.
* financiando
Dinheiro público, sem controle, para compra de votos. Uma excrescência.
Ninguém sabe que vão aprovar a continuidade do financiamento público, provavelmente até aumentando o valor, e ainda liberar o financiamento de empresas. A roubalheira não tem fim. E o STF insiste em legistar.
Curioso o STF opinar sobre este tema. Mas, se ele quer, vai ser, sem dúvida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STF e Congresso querem volta de doação de empresas para campanhas em 2026 Voltar
Comente este texto