Poder > Lira indica a deputados que só 1 projeto do pacote anti-STF vai ter sequência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ao publicar uma matéria como essa a DesFolhada de SP, mais uma vez, deixa transparecer sua simpatia pelo golpe de estado a conta gotas em que o legislativo ameaça o judiciário propondo emendas a constituição e leis antidemocráticos. A matéria é uma aula de como se "mata"a democracia usando os mecanismos legislativos.
De modo algum, a publicação desta matéria indica simpatia deste segmento da imprensa brasileira com golpe de estado, nela se tratando de fato concreto verificado na Câmara dos Deputados, cujos membros se debruçam, efetivamente, sobre Projetos Emendas à Constituição visando limitar, sobretudo, decisões monocráticas, sem dúvida inconvenientes e incompatÃveis com a melhor e mais desejável jurisdição, aliás, seguindo procedimento legislativo previsto, expressamente, na Constituição Federal.
Como tem gente que gosta de ditador, áureos não eleitos, sem mandato popular, que querem comandar o paÃs.
São fo: - gados, querem ameaçar filha de delegado, mas não aceitam as consequências na justiça superior.
Inconstitucional
Vixe, o cangaço está em chamas
vocês estão abrindo as portas dos galinheiros para as piores raposas da fauna nacional. e o que virá depois, já que a CF virou poleiro de patos? ou toca suja de raposas
Mais cafona e cansativo são os togados.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O Lira vai passar a boiada bem devagar, um boizinho por vez, então, quando nos dermos conta, o congresso já terá tudo dominado, a boiada terá passado sã e salva.
No parlamentarismo eles mandam, mas quando caem, caem todo.
Reizinho cafona das Alagoas evitando que o Congresso mais retrógrado e golpista da história passe vergonha maior, ao aprovar um “pacote delinquente” absolutamente inconstitucional e que não duraria meia hora sob o crivo do STF, que o destinaria para o seu devido lugar: o LI_XO!
Esse co vil de la drões deveria democratizar o poder autocrático do presidente da Câmara e não indispor contro um outro poder que está regulamentado pela Constituição Federal.
Lira se safou dos kits de robótica e agora retribui o favor. Deveria enviar para os deputados votarem em plenário. Se aprovam ou não, é decisão de todos os representantes. Lira não me representa. Com a palavra, o povo de Alagoas.
Quando se fala em PEC e, em especial a PEC das decisões monocraticas dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, me vem a baila os fatos do dito 8 de janeiro, vamos emoldurar num quadro, sobre o fatÃdico dia, em milhares de decisões do Xandao, ele apontou que houve crimes, tá mas esse mesmo Ministro do STF não viu nenhum crime do então Ministro da Justiça Flávio Dino ? O sr Dino não teve prevaricação? Sr Dino não foi Conivente com os fatos? Outra indagação e se Dino fosse Ministro do Bolsonaro? .
Esqueceu de tomar seu remédio?
E so ler a lei: A segurança do Distrito Federal e de competencia da PM do DF. A força federal somente poderia ter agido a partir do pedido oficial da PM do DF. Como a PM nao pediu, nao caberia utilizaçao da forca federal porque seria usurpacao de competencia.
Direita segue firme em seu projeto de transformar o Brasil numa Venezuela só para poderem dizer que estavam certos quando diziam que virarÃamos uma Venezuela
Edson, na prática quem tentou e ainda tenta fazer do Brasil a sua própria Venezuela foi e ainda é o ladrão de jóias. Semelhanças entre o chavismo e o bolsonarismo são gritantes
Porque a direita? Quem adora a Venezuela não é o Lule? Viu que a esquerdopatia calou após o Maduro reeleger, com nada Anormal, segundo Governo Lu le... Certo a direita é a direita até quando se fala à esquerda. Muita informação de uma única vez! Mais entendi a direita....
A sistemática continua a mesma, tentando concretizar o golpe, mas sempre com muita incompetência, caracterÃstica da extrema direita brasileira.
Se é aqueles meldas querem mudar a constituição tem que dissolver o congresso e chamar eleições para una constituinte.
Erro grave do lira
Só faltou ser instituÃdo um novo AI 5 para sacramentar quanto são antidemocráticos esses deputados. Lamentável que a jovem democracia brasileira, que no dia 5/10 completou apenas 36 anos de vigência, esteja sendo tão violentada !
Al Lirone quebrando o acordo velado. Pra você aprender a não negociar com milicianos, Gilmar Beiçola. Engavetou, dançou.
Fica assim, então: essa aprovação na CCJ foi só pros bolsonaristas fazerem de malvados nas redes sociais fazendo medinho no STF...
Assim como qualquer brasileiro, deputados e senadores tem o direito de se sentirem contrariados com as decisões do STF. Desde que cumpram as decisões, podem espernear o quanto quiserem. O que não pode e não farão, é dizer como a corte tem que decidir. Se querem alterar a extensão do poder do STF, que convoquem outra constituição. O resto é só a direita fazendo fumaça, como sempre.
Uma caneta ,tem mais valor de aproximadamente ,500 deputados federais e mais de 80 senadores eleito pelo povo.
Estes eleitos, na maioria da estrema direita, não legislam, apenas jogam tudo com a barriga para frente. Para algum projeto avançar, os partidos apresentam recurso no STF, que é obrigado a julgar. Aà a turma da fumaça, da preguiça, da falta de vontade de trabalhar, legislar, porque trabalhar cansa, esperneia e resolve tentar reduzir os poderes do STF. Se trabalhassem, votassem com a proposta de ajudar a população e não só pensando em emendas e orçamento secreto, não teriam problemas.
Lira tem; então, tem medo...
Boa Dino, vc faz a diferença!
Prisão urgente para este punguista Arthur Lira. Vem de famÃlia e berço.
O congresso já colocou o executivo na posição de refém de sua vontade, agora segue para tentar fazer o mesmo com o Judiciário. O sistema de freios e contrapesos encontra inimigos poderosos entre os ditos liberais de direita.
Os direitistas acham que limitar poderes do STF vai igualar o tribunal aos outros poderes. Esquecem que foi o STF que defendeu a democracia aviltada e ameaçada pela extrema direita liderada pelo gol pista. Então, acham que estar ao lado do golpe, da ditadura é melhor do que do lado da legalidade. Acham que tribunais são menores do que os outros poderes, porque provavelmente têm acham a ditadura bom caminho. Inacreditável como podem apoiar golpistas de quinta sem a menor vergonha.
Quem diz que a esquerda quer um congresso dominado parece que vive na lua. A direita já manda e desmanda em tudo que é lugar, empareda o governo direto e agora quer decidir como o STF julga as demandas deles. Querem da forma que lhes convém. E ainda têm a cara de pau de acusar a esquerda. Que vergonha. Mas esperar o que de quem apoia gol pis ta ra cis ta mi só gino?
Daniel vc está completamente encanador. Esse congresso que está aà basicamente rwpresenta sua vontade propria e de bancada como a evangelica, da Bala e rural. Ou seja, de conservadores hi po Cri tas, do crime organizador e dos que deseespeitam o meio ambiente. Vc quer o Brasil dependendo de um congresso que na sua maioria e desonesto e que não está nem se ligando para o povo. Acorda
Não surpreende que esquerdistas queiram um STF controlando o Congresso. Tem como sonho a Venezuela, onde o governo tem todos o apoio de todos os ministros da Suprema Corte de lá e fazem tudo que o governo quer, inclusive perseguir opositores e mandar no Congresso
É justamente do sistema de pesos e contra pesos que o STF precisa. 2 presidentes da República já sofreram Impeachment e outro já teve processo em andamento. O STF nunca teve sequer um processo transitado. Viraram intocáveis e isso não existe numa democracia plena e saudável. A Câmara é a "Casa do Povo", com 513 deputados eleitos e que representam a vontade da população, com cada segmento da sociedade representada. Já o STF tem 11 que não foram eleitos por ninguém, 7 indicados por petistas.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lira indica a deputados que só 1 projeto do pacote anti-STF vai ter sequência Voltar
Comente este texto