Marcos Augusto Gonçalves > O que tiktoker carioca pode ensinar a Boulos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CLAUDIA CRISTINA DOS SANTOS ANDRADE

    Não é verdade que o vereador eleito Rick Azevedo seja contra a CLT. Matéria publicada neste mesmo jornal afirma que ele é contra a jornada 6x1, não contra a CLT. Sabemos que esta CLT foi forjada no golpe neoliberal contra a democracia, em uma reforma claramente anti-trabalhador. Penso que o articulista precisa ter cuidado, para não ser mais um a contribuir com a manipulação mentirosa dos nossos dias.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Sem chances. Nunes está reeleito.

    Responda
  3. Rafael Gallina Delatorre

    Realmente este sucesso precisa de reflexão, mas não acho que seja nos termos propostos. Não me parece que o vereador eleito seja contra a CLT por regular o trabalho, mas sim por não estar alinhada com a classe atualmente. Repensar este mecanismo não implica em que se deva tirar direitos das pessoas / trabalhadores. É preciso garantir uma vida além do trabalho, e tirar direitos é justamente o oposto. Como deslocar os altos ganhos de poucos para todos?

    Responda
    1. Erick Santos

      O colunista fez essa interpretação de modo intencional (mal intencionado) ou bem para os seus

  4. Max Morel

    O caso é: o PT levou uma lavada em vinte na prefeitura, ficando em quarto lugar; agora, não teve candidato e apoiou o radical do pissol, o que mostra a decadência desse partido, que já foi o maior e agora fez só quatro e meio porcento de prefeituras. Boulos? Ele não.

    Responda
  5. Max Morel

    Esse tal salto escarpado ficaria melhor se fosse um salto Carpado; de todo modo, Boulos? Ele não.

    Responda
  6. José Cardoso

    Não sei se 6 x 1 se refere a horários fixos ou turnos de revezamento. Mas é curioso que esse vereador tenha recebido tantos votos. Em geral, dentro dos limites da lei, os trabalhadores preferem trabalhar mais horas e folgar menos. A perda de renda decorrente de mais tempo de lazer pesa muito em quem ganha pouco.

    Responda
  7. Valentim Carlos Aldana da Fonseca e Sousa

    Qual seria o melhor senário político popular para o Brasil ? Afastar da mente das pessoas o risco de uma Ditadura Militar ou Comunista, e esse risco só permanece com os Grandões da Polarização que colocam o outro como seu inimigo. Somos o mesmo povo e o político que se mostrar independente dessa guerra e desse risco para o povo, demonstrando claramente não querer prejudicar o outro lado e se dispor ainda a ouvir suas necessidades, pois cada lado cuida de algo melhor que o outro, conquistaria tds

    Responda
    1. Juliana Alves

      para eles ainda estamos na guerra fria com o fantasma do comunismo que nunca existiu

  8. Paulo Sales

    Resumindo. Lascou!

    Responda
  9. francisco alambert

    Não concordo. Ser contra a jornada de trabalho de seis dias por semana e ser contra a CLT são coisas completamente distintas. Em vários países democráticos do mundo, da Europa ao Japão, se defende ou se aplica uma jornada de trabalho menor, cada vez menor. Essa não é uma pauta só “da esquerda”. E não ter leis trabalhistas contratadas e claras é coisa que só existe nos Estados Unidos e em ditaduras. Quem é contra regulamentação do trabalho ou é pró Milei, ou defende o comunismo Chinês!

    Responda
    1. Erick Santos

      Esse colunista está ideologicamente mal intencionado

    2. ADONAY ANTHONY EVANS

      Defesa dos direitos do trabalhador é uma coisa, CLT é outra. Só defende CLT quem nunca leu a CLT. A defesa se faz com sindicalismo forte e moderno, arquitetando contratos setoriais de trabalho, não com tutela anacrônica e burocratica do Estado. Sindicato serve prá que? Hoje prá nada.

  10. roberta melissa oliveira sales

    O brasileiro descansa pouco. Uma das pautas que mais discordo é a do ensino integral. Não por ele em si, mas pelo fato de unir aumento do horário, para os pais poderem trabalhar. Já vi candidato prometendo creches noturnas. Os pais adoram. Os filhos são indefesos. E o povo cansado, sem contato com os filhos e sem lazer de qualidade nas poucas horas vagas. Não me espanto de ver tantos adolescentes e crianças com problemas. Falta presença e convivência com a família. Falta descanso.

    Responda
  11. OLAVO ANTONIO

    Nunes corre do debate porque sabe que não tem argumentos pra ser prefeito de São Paulo. É muito fraco. Com um pouco de raciocínio o eleitor vai perceber.

    Responda
  12. Rai Giovanni

    Um cidadão claramente com valores conservadores, pegando carona no PSOL e levou os votos. rsrsrsrsrrs Se a moda pega teremos candidatos do PSOL defendendo a liberação de armas e sendo contra a legalização das drogas. Ainda veremos o PSOL fazendo campanha pra o Bolsonaro podem escrever.

    Responda
  13. Florentino Fernandes Junior

    Gostei desse rick

    Responda
  14. Aderval Rossetto

    Conquistar necessários votos pra vereador é muuuitoo diferente de prefeito na maior cidade! Além de não poder ir contra o básico ideológico das atitudes futuras né

    Responda
    1. francisco alambert

      Verdade. Tanto que Boulos foi o mais votado em 2022 para deputado federal por Sao Paulo. Mais de 1 milhão de votos

  15. FRANCISCO MOREIRA

    Difícil a situação do Boulos. Mas, considere que o adversário é insosso, não tem qualquer chamativo além das figuras que lhe emprestam apoio, que também podem lhe atribuir rejeição. De forma que há chances, bastando que o adversário saia da caixinha dos discursos surrados, aí sendo possível utilizar da experiência do jovem do Rio. Nada a perder.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.