Cotidiano > Parem de xingar meu filho, diz mãe de criança exposta em vídeo de Pablo Marçal (PRTB) Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Auxiliadora Paula de Assis

    Absurdo o ex candidato pedir a uma menino pra escrever no gesso da mão, em meio a um evento com muitas pessoas assistindo. E com câmera gravando! Creio que qualquer criança ficaria nervosa, atrapalhada e não conseguiria escrever o nome do seu bairro, ainda mais num espaço pequeno!

    Responda
  2. Emilio Bazzani

    Se é para agredir, que agridam a professora que não ensinou!

    Responda
  3. neli faria

    Expôs a criança em situação vexatória: cadê as Autoridades? Se a mãe autorizou a exposição do filho, ela também está errada.

    Responda
  4. max ribas

    De uma coisa tenho certeza: se alguém expuzesse um filho meu desta forma, eu não procuraria a Justiça...

    Responda
  5. Paulo César de Oliveira

    A questão aqui é descobrir de que forma um aluno conseguiu chegar à sétima série se não sabe escrever "Morro Doce"?

    Responda
    1. neli faria

      Até os onze anos, não sabia escrever direito.Cada criança é uma. Esse senhor, não está menoscabando a Escola, o ensino, a educação,mas a Criança. Ele humilhou a criança. O Conselho Tutelar e o Ministério Público deveriam tomar sérias medidas contra esse senhor, por humilhar a criança.

    2. Carol Real

      Você claramente não é professor (ou assim espero). Algumas crianças têm dificuldades cognitivas ou de aprendizagem que a escola não tem condições de sanar e, muitas vezes, a melhor decisão é que ela siga adiante na trajetória escolar para que continue aprendendo e socializando com alunos de sua idade. Além disso, o aluno pode ter dificuldades na escrita, mas aprender bem outros conteúdos, desenvolver o raciocínio, debater temas próprios pra idade...

    3. max ribas

      A questão aqui é que este pobre garoto deveria ter um pai que resolvesse este problema da forma mais adequada... você já ouviu falar em autismo?

    4. Maria Lopes

      Essa não é a questão aqui. Talvez seja nas urnas, fica a sugestão. Se tivesse lido a matéria sem viés, lembraria que a criança está sendo avaliada para autismo. O que só agrava a crueldade do explorador de vulneráveis. Ele sabe que não se expõe crianças na rede. Até nisso ele é como o que retirava máscaras do rosto de cirandinhas de colo.

  6. Marcos Benassi

    Isso tudo porque o charlatão, com aquele gesso absolutamente feique, expôs o garoto... Tinha autorização para de imagem? Bem que podia aparecer um advogado gentil e entrar com um processo para fazer o coachador pagar uma gorda indenização...

    Responda
  7. Leonilda Pereira Simoes

    A que ponto chegou o lamacento que tantos queriam eleger. Trazer sofrimento a uma criança inocente é o auge de toda a bai xa ria que ele proporcionou aos paulistanos até agora. Que pessoa ne fas ta, contribuir para bullying, algo tão brutal contra uma criança passa além de todos os limites. Tudo o que ele toca vira li xo. Outro motivo para ser declarado inelegível, não merece ter direito a concorrer a mais nada. Seria outra ofensa à cidade, ao estado e ao país.

    Responda
  8. Eduardo Freitas

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. neli faria

      Cada criança é uma. Esse senhor, não está menoscabou a Escola, o ensino, a educação,mas a Criança.

    2. max ribas

      O termo "mimimi" significa que alguém não tem argumentos lógicos para participar de uma discussão civilizada.

    3. Maria Lopes

      Vc é um bully também.

    4. Francisco Neto

      Aí a solução seria melhorar a educação ou praticar bullyng contra a criança?

    5. Roberto Freire

      Que, na minha opinião, vale mais que você.

    6. Leonilda Pereira Simoes

      Mais um sem no ção que não entende o quanto uma criança pode sofrer com ataques de bullying na escola. Ele está sendo atacado, não leu a matéria? Se fizessem o mesmo com você ia adorar, não? Um adulto que minimiza o que uma criança passa sendo perseguida na escola é demonstração de falta de civilidade, no mínimo. São essas pessoas que causam traumas nos outros e acham tudo fres cura. De viam so frer o mesmo para ver o que é bom.

    7. Tiago Almeida

      Absolutamente não é certo. É que foi tão absurda a insanidade que foi comentada que dobrei a aposta da sandice.

    8. João C

      Você sinceramente acha que a solução pra isso é ele ser infernizado e levar soco na cara? É sério que tua reação uma criança sofrendo agressão é menosprezar o sofrimento dela? Tenha o mínimo de empatia, cidadão.

    9. Tiago Almeida

      Certamente e por isso merece ser espancado no rosto por meninos dois anos mais velhos.

  9. Julio Shiogi Honjo

    Rouba dinheiro de velinhos, falsifica documentos, mente sistematicamente, expõe crianças ao ridículo... e uns enhergúmenos acreditam que ele pode gerir uma prefeitura de uma metrópole.

    Responda
    1. max ribas

      Pior que não são alguns. São centenas de milhares. Já leu os comentários?...

    2. Leonilda Pereira Simoes

      O que não falta são ener gúme nos que acham que ele merece ter algum cargo. Depois dessa, então, os tais vão todos votar em outro igual, o Nunes. A cidade que se vire, claro. Que enorme ver gonha alheia.

  10. neli faria

    A mãe autorizou a criança aparecer no vídeo? Se não autorizou, cadê o Conselho Tutelar? Criança não pode aparecer em vídeo, ainda mais em situação que a expõe a vexame. Solidarizo-me com a família. Vila Formosa: morei de janeiro de mil novecentos e sessenta e sete até janeiro de sessenta e oito. Amava o Bairro.

    Responda
  11. Vinícius Nascimento

    A família precisa urgentemente processar Pablo Marçal com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A exposição indevida de uma criança sem o devido consentimento, ainda mais em um contexto que a prejudique, é uma violação clara dos direitos garantidos pelo ECA, que assegura a proteção integral e o respeito à dignidade e à privacidade da criança. Tal atitude não pode ser tolerada, e medidas judiciais devem ser tomadas para responsabilizar o responsável por essa exposição.

    Responda
  12. gleison leocadio

    Chega deste vigarist* FSP, viúva dele é? Manter vivo esse verme?

    Responda
    1. neli faria

      Aí é notícia, principalmente, para orientar, se for o caso, a mãe.

  13. Erivaldo Pereira de Lima

    O menos culpado é o menino. Vamos por ordem, a mãe e pai (negligentes), e as professoras desde o pré, 1º, 2º, 3º, 4º, 5º, 6º e 7º ano - como assim, a escola não viu que o aluno não aprendeu a ler ou escrever?

    Responda
  14. Jane Santos

    A mãe deve ser orientada a processar esse irresponsável. Esse cara precisa começar a pagar por seus delitos. Já passou de arruaceiro inútil para outra coisa.

    Responda
  15. Geraldo Couto

    “Afirma?” A Folha foi para o brejo mesmo. Com a “esquerdização” a imprensa abandonou de vez qualquer grau de erudição.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Para quem usa o termo brejo, não pode cobrar erudição de ninguém. E ser erudito não significa aceitar violência contra crianças ou voto em alguém tão abaixo da crítica como o lamacento. Só por este caso com a criança já deveria ter outro um belo processo em sua ficha corrida. Mais um entre os vários já existentes.

    2. Joao Cellos

      Ah, sim. Porque exemplo de erudição é a direita. É cada comentário estapafúrdio que a gente lê por aqui.

  16. ANDRE BARRETO

    As pessoas estão emburrecendo a passos largos e o mundo está se tornando uma m.

    Responda
  17. Karina Kanazawa Rienzo

    M de marg inal

    Responda
    1. Ronaldo Martins

      M de M€Ua

  18. roberta melissa oliveira sales

    Quanto absurdo.

    Responda
  19. César de Oliveira lima

    Fiquei com pena do menino até ler no Metrópole que ele ficou muito feliz ao ver o Lamaçal em seu bairro. Que educação uma mãe dá para uma criança ao ponto desta ficar feliz ao ver um milionário inútil, sendo uma motorista de aplicativo, portanto, pobre? É a barata que ama o chinelo.

    Responda
    1. César de Oliveira lima

      Leonilda, não se tem notícia de motorista de aplicativo (sub do sub-emprego) rico! Se souber conta aqui. Criança não tem discernimento, por isso mesmo a responsabilidade é de quem cria. No caso, a reportagem deixa inferir que é a mãe. Barata e chinelo é uma metáfora para ilustrar os sofredores que amam os seus algozes. Não cobrei educação da criança, critiquei o fato de a mãe não dar ensinamento para que seu filho não vá lamber bota de político. Se persistir a dúvida, pede que eu desenho.

    2. César de Oliveira lima

      Respondendo a todos que replicaram: pobre tem que parar de puxar saco de rico.

    3. Ana Rodrigues

      Milhões de pessoas tiveram a mesma atitude: universitários, empresários, adultos. A culpa é da mãe também?

    4. Leonilda Pereira Simoes

      O portal é Metrópoles. Pai também educa, sabia, por que cobra a mãe, machismo? A criança não tem discernimento, não sabe que ele é i nú til e far san te. E parece muito es no be dizer que ela é pobre, tem muita gente pobre de espírito, pior ainda. Citar a ba ra ta não poderia ser pior, nunca foi en si nado por seu pai a ter e du ca ção, como cobra da cria nça?

    5. Eduardo Farias

      O menino ficou feliz ao ver o violador do ECA porque sofre de transtornos mentais, como diz a matéria.

    6. Delzimar Irineu Silva

      Você estava com pena, e agora acha bem feito ele ter apanhado? É isso? Espero que eu tenha entendido errado. Por senão eu vou ver que acabou tudo mesmo, pessoas de bem desejando o mal para uma criança com transtorno de atenção. Mas acho que entendi errado. É isso.

    7. Hernandez Piras

      Alguns comentários são inacreditáveis!

  20. Jose Ferreira

    Depois falam que a esquerda não é intolerante.

    Responda
    1. Edson Badra

      Já rezou pra pneu hoje r etard ado?

    2. Jose Ferreira

      Se xingamentos contra Boulos são da direita, então contra Marçal são da esquerda : Lógica clássica modal !

    3. Fabricio de Siqueira

      Gostaria de saber com base em que você deduziu que os xingamentos são de esquerda. Mas falando bem sério, intolerância venha de onde vier é inadmissível.

    4. Hernandez Piras

      A tolice deste comentário só é superada pelo bullying sofrido pelo menino.

    5. Gildázio Garcia

      E quem disse que o garoto que o agrediu é da Esquerda?! Ainda mais um do 9º ano e de São Paulo.

    6. Juliana Correa

      O que a esquerda tem a ver com isso, cara pálida?

    7. Rodrigo Mello

      Difícil compreender o comentário...o menino sofre bulling na escola e vc fala em esquerda política? Esq. e direira podem ser intolerantes e de fato foram em determinados momentos, principalmente quando se está nos extremos....uma característica dos extremismos políticos é negar o direito de existência do outro, combater o outro...em geral, todo aquele outro que não seja do seu extremo. Assim foi o nazismo e facismos, e também o socialismo.

  21. Edson Muniz de Araujo

    E diz q não é político de profissão... aprendeu rapidinho, só daqui 4 anos mano.

    Responda
  22. Ana Rodrigues

    Mãe, procure a Defensoria Pública e processe o Marçal. Ele não podia ter exposto seu filho assim. Ele entende muito de repercussão nas redes sociais, sabia qual seria o resultado e mesmo assim fez o que fez. Processe e use bem com seus filhos o dinheiro que tirar dele.

    Responda
    1. Ana Rodrigues

      Deveria ter percebido sim. Nós, que somos mortais, percebemos facilmente. Ele, que é gênio, deveria ter percebido só de olhar. O mais provável é que tenha percebido e exposto o menino para lacrar nas redes sociais, ganhar seguidores, vender cursos e ganhar dinheiro. É só o que ele faz.

    2. Paulo Kling

      O Cauby , cê tá serto!

    3. Caubi Maciel da Nóbrega

      E ele deveria ter adivinhado que o garoto tem atraso na aprendizagem?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.