Vinícius Torres Freire > Boulos depende do sobrenatural em 2024, esquerda depende de milagres até 2026 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A FSP, se esbaldando
O pt está se transformando no que o antigo pfl foi. Um partido dos rincões. A esquerda no Brasil não evoluiu e o povo não é mais tutelado por um único canal de televisão.
02 Se algum pesquisador analisar todos os artigos publicados assinados pelo autor do artigo acima não encontrará um sequer com opinião positiva à chamada centro-esquerda/esquerda. O jornalista da grande imprensa faz questão, em cada artigo, de afirmar-se "neutro" mas com crÃticas contundentes à esquerda e tentando "passar pano" para a centro-direita/direita. Somente a ciência histórica conseguirá mostrar o verdadeiro avanço sócio/polÃtico/econômico do Brasil nos últimos 30 anos
01 O papel dos meios de comunicação empresariais e seus funcionários-padrão cumprindo os objetivos do patrão na desmoralização/demonização diária das ideias, das práticas e dos polÃticos do chamado espectro centro-esquerda/esquerda popular na população politicamente ignorante foi e ainda é fundamental na criação e propagação desse ódio e descrença e o resultante avanço da extrema-direita em todos os aspectos da sociedade brasileira.
Se a esquerda no Brasil não fosse tao corrupta, talvez tivesse futuro.
O eleitor brasileiro é majoritariamente conservador, não necessariamente “bolsonarista”. Aliás, o que desequilibrou a eleição presidencial em 2022 foi a parte do eleitorado de centro direita que rejeita Bolsonaro e embarcou na canoa petista por conveniência do momento. O que pesa contra Boulos é seu passado de militância como lÃder de movimentos dos sem-teto e outros posicionamentos ideológicos. Essa rejeição nem Lula tem cacife para atenuar.
Se o presidente LULA 3 VAI LEVAR OS MINISTÉRIOS P FORTALEZA, entao pode deixar metade em Sampa, pra garantir duas prefa para seu governo, não?!
...essa esquer d@lha achava que o vag@ bundo do bou les ia ser prefeito...kkk
Linguagem que é a cara da mente do linguajeiro: a escrotidão psÃquica
Aos profetas dizendo que a esquerda morreu, eu afirmo e reafirmo: não vai! Sabe por quê? Porque isso não ocorreu quando Dilma foi impedida e Lula preso e não ocorrerá no futuro pois a extrema direita bolsonarista não tem resposta para os problemas do paÃs: ela consegue até destruir o meio ambiente e perseguir as minorias, mas vai se manter no poder mantendo os pobres na pobreza (a maior parte do paÃs)? Quando o povo se der conta de que não consegue ascender socialmente por conta da direita
Pastores milagreiros milicianos o diabo a quatro tomaram conta do paÃs , triste futuro , como dizia o personagem do saudoso Chico , a ignorância astravanca o progresius
Pelos comentários vê-se o nÃvel de inteligência dos adoradores da extrema direita , como sempre digo , o Afeganistão é logo ali , aguardem
PrincÃpios claros, combate a corrupção, fraternidade, respeito amplo, espÃrito de coletividade, esforço laboral... será que ainda existirá tudo isso até 2026? Teria meu voto esquerdista e direitista.
Folha fazendo campanha! Eita.......
"Boulos fica na dependência..."
TÃpico da extrema direita
Nunes é politicamenre inexpressivo e não inspira. A ele o mérito de despachar o charlatão Marçal. Boulos tem formação e capital intelectual que permitem até relevar seus arroubos do passado. É razoavel imaginá-lo capaz de uma gestão equilibrada e responsável como as de Erundina ou Marta Suplicy.
Esperamos que esse "sobrenatural" que poderia ajudar Boulos a derrotar Nunes em 2024 não seja o mesmo "sobrenatural" que ajudou Lula a derrotar Bolsonaro em 2022. Como ninguem acredita em milagres ou em "sobrenaturais" é bom ficar atento à possiveis ações do Poder Judiciário (STF/TSE) que possam colocar novamente em risco a confiança do povo na lisura dessas eleições.
De fato se a pesquisa estiver certa, com toda a rejeição que ela indica, quase impossÃvel reverter. Uma pena
VTF, que chama o governo Bolso de governo das Trevas, acompanha o declÃnio e escreve um longo epitáfio sobre a mort3 da esquerda no Brasil. Nao sera subita, como um parada cardiaca, mas vai se definhar ate acabar. Ela se ira com a ida do Lule, que so sera reeleito se seu adversario imitar asfixiado na TV, como o outro fez. Acho improvavel. Se a bomba relogio do Haddad explodir so em vinte e sete, talvez ele consiga trinta por cento dos votos validos. Se explodir em vinte e seis, quinze.
Mas que desejo curioso esse! Então almeja o fim de toda uma corrente de pensamento polÃtico? A ainda indentifica toda essa corrente com um único polÃtico! E qual a vantagem? Ter uma sociedade com uma visão unânime das coisas? Meio extremista isso!
Não há como negar que o maior beneficiário da polÃtica hj é Bolsonaro. Mesmo ele estando inelegÃvel por ora é o maior vitorioso. A esquerda tende a acabar e será sepultada em 2026.
Com o crescimento da extrema-direita, logo as práticas religiosas diferentes do pentecostalismo de Malafaia, Edir Macedo e Valdomiro serão perseguidas. Até a Igreja Católica será submetida. Eu, como espÃrita kardecista e meus irmãos das religiões afro, talvez não tenhamos mais liberdade religiosa.
A relação promÃscua do Poder Politico com o Poder Religioso, independente da ideologia do governante eleito, faz muito mal para a democracia. O contrôle quase absoluto que padres, bispos e pastores, de qualquer religião, exercem sobre os votos de seus fieis, lhes dão um "poder" absurdo de interferir no destino do paÃs.. Se fosse verdadeira a lenda de que Cristo expulsou os "vendilhões dos templos" estaria na hora dele voltar para evitar que o Brasil se transformasse em uma nova "teocracia"
Quem eh a extrema direita? O Bolso? Voce foi muito perseguido no governo dele? Teve algum centro fechado? Nao existe extrema direita ne esquerda no Brasil. Existe quem acredita que nao se pode gastar ate o estado quebrar, e o Lule. O resto, como demonstra meu amigo Bolules, é coadjuvante.
O colunista fez uma análise crua de mais uma pesquisa eleitoral, cujos números, como de costume, disputam a nossa atenção com a força implacável das estatÃsticas. Numa sociedade que a cada eleição parece mais dividida, onde candidatos se tornam Ãcones ou alvos, as porcentagens ganham vida. Boulos e Nunes, como peças de um jogo de xadrez, movem-se de acordo com as expectativas e desilusões de seus eleitores. A rejeição é o grande fator, onde o que conta é a presença incômoda do não.
A Folha e seu articulistas "independentes" merecem os parabéns, pela vitória parcial obtida nas eleições de São Paulo. Digo parciais porque o desejável pela mÃdia corporativa era enterrar de vez a esquerda no primeiro turno, levando os dois únicos candidatos que ocuparam suas páginas na campanha: os bolsonaristas. O massacre à esquerda continua no segundo turno
Marco gado véio! ImpossÃvel manter debate de "alto nivel" com gente como você. Simplesmente não consegue enxergar a dificultoso, porém exitosa, saÃda do atoleiro deixado por seus heróis da extrema direita nos seis anos que desgovernaram o paÃs. Perceba que você muge a cada comentário que mostra o estrago que vocês fizeram e que defendam a esquerda com Lula, Boulos e quem mais vier para tentar recuperar o paÃs. Vá rezar com o Malafaia ou estudar um pouco.
Senhor Júlio, gado veio (aspas)? Vamos realizar um debate de alto nÃvel. Ou o senhor é daqueles que enxerga conspiração em tudo, que acredita na honestidade do Lula, na democracia Venezuelana, no direito da Rússia em Invadir paÃses , que o PT é ético? Por favor ! Saiba que não sou Bolsonarista e que no Brasil existe vida inteligente. Existe , nem todo mundo é minion ou lulaplanista.
Me construi como eleitor de esquerda e vou morrer de esquerda. Conheço profundamente as duas propostas de paÃs na área econômica, sei dos erros de interpretação no conservadorismo por parte da esquerda e também sei da hipocrisia dos polÃticos que se dizem conservadores. Dificilmente a direita não chega ao poder nas próximas eleições; e na minha concepção é deixar ver se são capazes de entregar um que o cidadão quer; ou teremos uma repetição do desastre Jair e Milei. A ver.
Que interessante o assinante logo abaixo. É o mesmo que tenta dizer que não se vota em esquerda e direita mas que sonha que a esquerda vai acabar. Estranho
Puxa Andre, espero que sejas bem jovem. Nao votamos na esquerda nem na direita, mas em um candidato. Essa futebolizacao da politica so torna mais fácil a corrupçao e o aparelhamento do estado. Vi isso no Paraguai em dois mil e tres e fiquei com medo que acontecesse aqui. Aconteceu. Continua ruim.
Marco, não vou discutir com quem se alimenta de miragens. Vocês terão a oportunidade de fazer melhor. Vai lá e faça.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Senhor Andre não chega ao poder ? Como assim? Lula está sendo desastroso , os preços não param de aumentar, a dÃvida pública caminha para o colapso . A população perece isso. A pauta progressista da esquerda (muitas aspas) não é bem vista pela população em geral.
Ótimo, então vai a pergunta. Ciente que em breve a direita vai indicar vários ministros ao STF, será que a esquerda não deveria parar de bater palminha cada vez que o STF passa por cima da constituição e age como legislador, toma decisões monocráticas, se põe a censurar... Depois que a esquerda liberou a passagem do boi, a direita vai passar a boiada.
O que mais chama atenção na coluna é o fato de a melhoria da renda e das condições de vida da população, principalmente de classe mais baixa, não fazer diferença. Há algo de muito errado na polÃtica brasileira. Também acho que a discussão passa longe da questão da honestidade dos candidatos, pois Boulos tem um histórico impecável. A pauta dos costumes e o radicalismo estão obscurecendo o processo de avaliação e reflexão. Isso é uma má notÃcia.
Senhor Thomas será que esta melhoria realmente chegou na população de menor renda? Ou na chamada classe baixa ou média baixa? Porque os alimentos estão caros, aluguel , moradia. O pobre não acompanha discussões sobre pautas de costumes, identitárias, acadêmicas.
Não tem chance. O Boulos parece aquele esquerdomacho que não sai do boteco da Vila Madalena enquanto é entoa discursos de justiça social e paquera as universitárias da psico.
Boulos vai regravar o filme... a espera de um milagre.
Há uma nÃtida articulação dentro da Folha contra Boulos. Também no grupo globo, na entrevista dada a CBN, os entrevistadores além de quererem moldar as respostas de boulos, o interrompia com afirmações duvidosas e ideologicas em favor de Nunes.
Assisti ao inquérito, digo, entrevista, e fiquei abismada. Ainda bem que o Boulos demonstrou firmeza e capacidade pra sair das acusações, digo, perguntas, que lhe foram feitas. A Vera Magalhães tomou um toco que deve estar chorando escondida até agora.
Amigo, você não conhece a mÃdia corporativa? Eles são a voz da direita desde sempre. Qual a novidade? E isso nunca vai mudar. Quem precisa mudar é a esquerda, porque o povo agora acha bonito ser "conservador", mesmo que isso seja só conversa de zapzap.
Ler uma coluna dessa me deixa esperançoso, confio que a esquerda logo será extinta.
Lamento por quem precisa conviver com um reacionário do seu calibre.
Quem defende a extinção do outro é nazista ou fascista. Qual a sua opção?
O pt está se reconstruindo. Aumentou o número de prefeituras, além de ter ampliado o número de vereadores, desde dois mil e dezesseis, que foi o ano de desconstrução do partido, com vaza jato e impedimento. Tem o comando do paÃs, além de ter a segunda maior bancada na camara.
O PT ganhou ou levou para o 2° turno, 261 prefeituras, das mais de 5 mil em jogo. Então, cresceu em que? Em debandada? E a censura da Folha, composta de radicais do PL, BLOQUEOU o texto. Pode?
Não só do sobrenatural. Um fato novo tb.
Comando do paÃs? Não tem mesmo.
Discordo do tÃtulo. A vitória de Boulos nada deverá ao " sobrenatural",e sim a votos que consigam entender as propostas, sem essa total ilusória fobia de um "comunismo" que não existe mais nem na China. Que os eleitores procurem se informar melhor!
Certo. Que tal mudar então o programa e estatuto do PSOL? Ja não passou da hora?
Seria interessante uma pesquisa onde a ascendência nordestina do eleitor fosse identificada. Se a esquerda tem um desempenho tão melhor no nordeste, será que também empolga os imigrantes nordestinos na capital?
O povo brasileiro demorou, mas entendeu o significado da sigla PT: Perda Total.
Daqui para frente, em condições normais de temperatura e pressão, a esquerda nunca mais vence uma eleição importante no Brasil. Em vencendo, pode acusar fraude eleitoral. A esquerda não convence mais com sua ladainha contra tudo o que normal, bom e belo.
No seu comentário, é possÃvel pensar num fato que é verdadeiro. É bem difÃcil para a esquerda vencer eleições importantes no paÃs. No comando federal conseguiu por apenas por dezesseis anos. Todos os outros quinhentos e tantos foi a direita.
O seu segundo nome (próprio ou alcunha?) é pertinente às suas ideias de "normal, bom e belo". Mas, corrija a segunda frase. Da forma como está escrito, faz entender que o PT acusaria fraude eleitoral caso vencesse. Corrija. De nada!
Normal, bom e belo? Você se refere ao quê? Ao modelo de famÃlia heteronormativa que nunca ninguém quase seguiu? No qual o homem possivelmente tem liberdade para trair? No fanatismo religioso e dinheiro do dÃzimo de Malafaia? Numa sociedade desigual onde homens brancos e ricos têm privilégios acima do resto da população? Numa sociedade onde pessoas diferentes não são amadas e respeitadas pelo que têm no coração, mas que são discriminadas? É isso que é normal, bom e belo?
Certeza? E a eleição para presidente foi fraude? A extrema direita é tão ruim, que o povo a coloca no poder e depois a tira.
Pela raiva dos petistas encastelados no jornal, a carapuça serviu. Estes terraplanistas socialistas dos anos 60, com camisetas de Che Guevara guardadas na naftalina , não perceberam que o povo cansou da conversinha mole de pai dos pobres, picanha com cerveja e passagem aérea de 200 Reais para o povão. TarcÃsio vem aÃ, pra recolocar o Brasil no caminho da ordem e progresso.
A direita brasileira não pode resolver os problemas do paÃs: querem destruir o Pantanal e a Amazônia para criar fazendas e gado, você já viu o resultado disso na poluição do último mês? O Brasil pode virar um grande deserto! Além disso, somos um dos paÃses mais desiguais do mundo e a direita só piora isso. Vamos continuar sendo o paÃs das elites de 10 por cento e de 90 por cento ganhando salário mÃnimo?
O pastor coronel que detém os votos de cabresto e aliado à Direita, é o novo normal.
Ontem, 10/10/24, a Folha publicou 3 artigos sugerindo a impossibilidade de vitória para Guilherme Boulos. Um deles até sugeria que a esquerda aprendesse com um tiktoker. Está claro que a Folha, e a maioria de seus colunistas, tem como wishful thinking a derrota de Boulos. Mais parcialidade impossÃvel. Vcs pretendem ser governados por MicheleÂ’s, Marçais, Damares, Chupetinhas e que tais? É isso? Querem uma teocracia?
Vinicius, vc deveria escrever um texto elogiando o Boulos, agradecendo a ele por ter barrado o Lamaçal no segundo turno. Usas uma retórica ultrapassada, puro sofisma, não vê que o mais importante foi derrotar o lamaçal.
Adeus, PT. Nós acreditamos que vocês eram honestos mas vocês são tão podres quanto todos os outros.
Daà vc vota no Nunes. Entendi, honesto da boca para fora.
Infelizmente, dificilmente a vida dos que comenta aqui irá piorar. Porém, o motoboy que fez o M e o morador da periferia que sonha em empreender vão continuar sendo esmagados pelo próprio voto.
Olha Léo, será que os direitistas que comentam aqui são todos de classe média alto ou ricos? Ou são a classe média remediada que sofre pra pagar as contas e reclama de não poder mais andar de avião e não quer o filho da empregada na universidade pública onde os filhos entraram?
M em seguida vem o N ! N de nadinha . Candidato Maçal não merecia ganhar ; Ele mesmo diz quê não queria ser Prefeito . Suas Ideias de "empreendedor" vencerá com iniciativas de Empresas Privadas ! Vim , Vi e Viajando do Povo Paulistano .
Diz vtf , a situação econômica no gov lula eh boa , mas o antipetismo atrapalha. Preferem centrão e direita liberal. Não adianta, temos uma história desde nossa colonização, elites enfiaram na cabeça do gado que bom eh o chicote. Assim seguiremos nosso destino subalterno.
A atual forma de gestão da cidade está conduzindo ao colapso. Os alimentos orgânicos cada vez mais distantes e elitizados. Faltam planos de bairros e as sub prefeituras fazendo obras sem licitação, ônibus lotados na hora do Rush, o Metrô alterando o zoneamento para favorecer construtoras e mineradoras, além do crime organizado associado à prefeitura em obras de licitação estimulando uso de carro particular e petróleo. E muita gente feliz com a violência, os que comercializam segurança.
A democracia por eleições é uma ficção, principalmente nesta era de redes sociais. As pessoas "escolhem" por qualquer motivo, nenhum ligado à função para a função pública do candidato: pela aparência da foto retocada mil vezes, pelo nome esquisito quase sempre sempre falso (46 candidatos com sobrenome falso "Bolsonaro"), se diz acreditar em Deus (mesmo que sua vida seja o oposto disso), se gosda de música serraneja, se toma chimarrão e usa chapéu, se fez musiquinha legal etc.
Não penso como ficção, mas concordo com você que, otimista, acredito que serão necessárias algumas décadas de democracia para o cidadão amadurecer e deixar de votar em salvadores. Votando todos os dias em realities, enquetes, influencers (SQN) e redes, grande parte parece confundir eleição com diversão e entretenimento. Votassem com o coração, já seria ingênuo, mas não, parecem ter o fÃgado no lugar da massa cinzenta.
Boles seria o fim da linha . Fora Lula
Fora Nunes e TarcÃsio.
Eleição não se ganha, se toma
Mas os esquerdistas da FSP já têm os culpados: a mÃdia, a Faria Lima rentista, o agro, o povo ingrato e que não sabe votar, os pobres de direita. Que continuem nessa cegueira atroz.
Com a ascensão da extrema-direita, quem perde é o Brasil. Não vou nem mencionar o negacionismo cientÃfico, mortes na pandemia, destruição ambiental e ataque à s instituições. Mas as polÃticas econômicas que a extrema-direita defende só destruirão os sonhos dos mais pobres e dos evangélicos. Onde isso foi tentado, realmente a economia cresceu, mas a desigualdade explodiu e a precarização dos empregos também. Os pobres (maioria do povo) não terão ascensão social, terão de ser úberes e starbucks.
A Esquerda é tão incompetente, que sequer citou as proezas da Direita, quando na COVID, com 3% da população mundial, o Capitão da Peste nos brindou com 11% das mortes mundiais, vice campeão, atrás apenas do Perú. Uma eleição e vencida com cinquenta e um por cento. Com trinta e um porcento de evangélicos, segundo o Ibge, e votos de cabresto controlados por coronéis pastores, não há surpresa. O ópio venceu.
O verdadeiro eleitor, é só eleitor. Não é petista pllista direitas ou esquerdista. Na melhor ou pior das hipóteses são alienadistas, que votam influenciados por vozes de terceiro.
As vezes eu penso que a pior coisa que aconteceu aos brasileiros ultimamente, foi Lula derrotar Jair Bolsonaro na última eleição presidencial. EstarÃamos xingando hoje o Bozo e o PL, e não o PT e Lula. Oh: imprensinha mequetrefe essa nossa. Elegem e derruba o presidente que eles quiser...
Torcendo pelo Nunes. São Paulo e o Brasil merecem.
Merecimento:aquilo que torna alguém ou algo digno ou passÃvel de receber prêmio ou castigo. Depende do ponto de vista, não é?
No meu ver, Boulos só tem chances se separando dos grandões da polarização como Pablo Marçal fez. Não é cortar relacionamentos e nada extravagante, mas uma posição de independência que mostraria ao eleitor que as condições radicais podem e devem ser mudadas e que poderiam observar nele claramente a intenção de não prejudicar ninguém da direita polarizada ou da direita centro do Pablo Marçal. Com o Boulos formando uma nova direção independente pode concorrer a presidência com Marçal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Boulos depende do sobrenatural em 2024, esquerda depende de milagres até 2026 Voltar
Comente este texto