Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    Requião apoiando bolsonarista. Que final de carreira.

    Responda
  2. Nilton Silva

    Taí um cara truculento e irrelevante. Se tivesse um mínimo de humildade já teria se retirado da política. Até apoiar a ditadura venezuelana o figura apoia.

    Responda
  3. Marcos Medeiros

    Espero que pense melhor, pois é inadmissível apoiar essa mulher que representa tudo que é atrasado e precisa ser combatido, uma oportunista do mal, e queime o seu passado de lutas em prol da democracia. Não ao bolsonarismo fascista.

    Responda
  4. Rubens gonçalves

    Um dos ex governador que não abriu mão da aposentadoria de governador vitalícia. Vai se aliar ao bolsonarsimo . Sujeito degradante.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Nenhum ex-governador no mundo abriu mão de aposentadoria vitalícia, onde esse privilégio existe.

  5. jose prado

    Vagabundo! Vira casaca!

    Responda
  6. Paulo Emmerich

    Analisando com cuidado e acurácia, vejo o Paraná em declínio político. Passarão muitas gerações e eleições pra reverter.

    Responda
  7. CELSO RIBAS

    Requião "Cirando" Gomes.

    Responda
  8. Getulio Cunha

    Fato ! Ninguém mais suporta PT, Lula e suas mentiras. em 2026 vai ser ente rrado de vez.

    Responda
  9. Dimas Floriani

    Um despropósito. A vaidade deveria ter limites!

    Responda
  10. IFOFI FILHO

    Olha os exemplos, Requião.

    Responda
  11. Antônio João

    Fortalecer o bolsonarismo é fortalecer o golpismo. Na CCJ da Câmara Federal os bolsonaristas avançam contra o STF, além de criar condições para impeachment de ministro, querem reverter no Congresso decisões do Supremo, querem ser o supremo do Supremo. Requião, por vingança, está ajudando a afundar a democracia brasileira

    Responda
    1. Dimas Floriani

      Assino em baixo!

  12. Tiago Neis

    O "fascismo" na boca da esquerda é como o "comunismo" alardeado pela direita. Termos banalizados que, aos poucos, se esvaziam de sentido. Quanta pobreza!

    Responda
    1. Tiago Neis

      Meus caros, por favor, um pouco de boa vontade. Obviamente são conceitos distintos e ambos existem sim. Minha crítica é à banalização das expressões, assim como acontece com outros termos também. Já vi pessoas que se opõem à linguagem neutra, por exemplo, serem chamadas de "fascistas" apenas por isso. Há lógica nisso? É dessa forma que o termo vai perdendo o sentido e se tornando irrelevante, mesmo quando o fascismo é real.

    2. CELSO RIBAS

      Pobreza é você disseminar essa retórica mofada da falsa equivalência, estude a teoria comunista e estude o fascismo, existe uma diferença abissal entre as duas!

    3. Daniel Liaz

      Tem uma diferença. Comunistas no Brasil praticamente não existem (PCO). Já fascistas existem desde a década de trinta, e hj consegue uma trinta por cento de votos mas eleições. Elegem Bozos, GirMes, Kicis etc. Aqui em Curitiba inclusive têm candidata no 2o turno.

    4. Felipe Macedo

      A diferença é que o fascismo existe, já o comunismo não

  13. Daniel Liaz

    Requião é um Ciro Gomes piorado. De tanta vaidade e rancor, não se importa em eslamear todo seu passado com atitudes tão desprezíveis

    Responda
  14. Severo Pacelli

    Talvez Requião esteja certo. Quanto pior, melhor. Paraná não aprendeu com Moro, não aprendeu com Boso, não aprendeu com Ratinho. Merece passar por esta cuja, cujo plataforma vem ante feminista (e se diz mulher) a adoração de pneu. O sofrimento que virá poderá dar frutos, para o bem ou para o mal. E se o mal aumenta, pode aguçar a ação do bem e implodir tudo e recomeçar do zero. Não sabem votar, paguem o preço.

    Responda
    1. Daniel Liaz

      Poxa, mas tem limites pra esse qto pior melhor. Essa aí como prefeita é uma punição muito severa que vai atingir muito a minoria anti fascista que resiste por aqui. Pra vc ter uma ideia, ela já escalou a Dra. Cloroquina pra secretaria de saúde.

  15. Jorge Rodrigues

    Tudo o que desagrada ao sistema é rotulado de fascista, fake news ou discurso de ódio. STF, TSE e parte expressiva da grande imprensa adotam essa deplorável postura.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Agem como fascistas, apenas não gostam muito da palavra. Só isso

    2. Daniel Liaz

      Não , não Rodrigues. Só é chamado de fascismo ideias e comportamentos fascistas (cujos representantes estão muito bem integrados ao sistema). Ideias anti ciência e cultura, posições supremacistas, autoritarismo, discurso de ódio contra a diferença, revisionismo histórico, apoio a golpistas. Todas essas características estão expressamente expostas pela candidata. É apenas a aplicação correta da língua Portuguesa

  16. arnaldo coelho

    Normal, reflete o caráter (mau) dele , coerente com toda trajetória

    Responda
  17. arnaldo coelho

    O Requião sempre foi vendido não ia se regenerar agora

    Responda
  18. jose carlos toledo junior

    De onde não espera nada, nunca vem nada que preste mesmo.

    Responda
  19. Ricardo Knudsen

    Mais um normalizador da extrema-direita neofascista. Na França e na Alemanha, os partidos democráticos de todos os matizes se aliam contra os neofascistas. Aqui, falsos democratas oportunistas se aliam a eles. Propostas? As dos neofascistas são conhecidas, Adolf mostrou o caminho: eles se aproveitam da democracia para subir ao poder e permanecer nele pelo golpe e pela repressão. Hipocrisia e oportunismo de Requião.

    Responda
  20. Alexandre Oliveira

    Chapa para 2026: Ciro e Requião. Slogan: vamos unir o Brasil. Partido: PVL (partido das viúvas do Lula).

    Responda
  21. Maria Irene de Freitas

    Aí a gente fica pensando para onde foi a coerência, a dignidade, a vontade de lutar pelos brasileiros quando um ex expoente das lutas se liga ao bolsonarismo, mesmo que tenha justificativas, não cola. Como já disseram em comentários anteriores, ele está magoado e pretende se juntar ao segmente lastimável que surgiu com o hoje tri inelegível para talvez tentar ter um pouco de importância em fim de carreira. Mas esquece que com essa adesão, sujará todo o seu passado. Lamentável.

    Responda
  22. Antônio João

    Só de ser bolsonarista é gente que bate dia e noite pelo golpe e pela dominação pela força. Requião está magoado e quer vingar, mas vai na contramão da democracia. Os bolsonarista da câmara votaram na CCJ para o congresso ser o supremo do supremo, uma aberração, depois querem cassar o ministro mais íntegro e competente do STF, Alexandre de Moraes.

    Responda
  23. Marco Ferreira

    Qualquer vivente bípede que apoiar pessoas que deram suporte ao negacionismo durante a pandemia merecem o desprezo da população, inaceitável. O lugar de político negacionista é no ostracismo, ou melhor, na cadeia

    Responda
    1. sergio marcone da silva santos

      Ei, mas ele foi defenestrado da política sem fazer ou apoiar nada disso. Foi um inocente útil que, como mesmo disse, achava ter ainda alguma relevância. Em suma, sempre esteve do lado errado (e, pelo visto, continuará)

  24. Benedito Claudio Pacifico

    Candidatos de direita ligado a religião e apoiado por bolsonaro são fascistas , eu jamais votaria em algo assim , um ditado antigo me foi ensinado ; diga-me com quem andas é direi quem és.

    Responda