Painel > Ministro pede pressão da sociedade contra ações anti-STF no Congresso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Telma Saraiva

    Em minha opinião, essa tentativa da extrema-direita de minar a democracia visa , também minar os alicerces da República, pois o Brasil teria quatro poderes com o congresso acumulando dois poderes, s.m.j.

    Responda
  2. Vilarino Escobar da Costa

    Vemos o STF forte e atuante frente a politicos de extrema-direita reacionários que visam atacar a democracia enfraquecendo o Poder Judiciário Brasileiro! A sociedade brasileira representada pelos segmentos democráticos e progressistas precisa apoiar o STF no enfrentamento dessa horda retrógrada que quer levar o país para o obscurantismo! Precisamos ficar atentos as manobras desses tresloucados que vivem a gritar deus pátria e família, mas só estão preocupados em enriquecer !  

    Responda
  3. PAULO ROBERTO HASSE

    De novo os robôs analfabetos da Folha censurando meu comentário . Que jornal democrático é este ? É democracia relativa ???

    Responda
  4. Valter Luiz Peluque

    Grande parte da responsabilidade também está por conta do Sr. Paulo Gonet na sua embromação dos inquéritos que já deveriam ter ido a julgamento, mas continuam na gaveta aguardando essas patifarias do Congresso.

    Responda
  5. PAULO ROBERTO HASSE

    A sociedade tem que fazer pressão para que o Congresso faça logo este freio contra a opressão dos ministros do STF que pensam que são deuses e que nem seguem a Constituição , sobre a qual juraram . E a primeira providência é acabar com decisões monocráticas , logo depois devem vir as demais . Não queremos TUTORES , apenas juízes imparciais e sem ideologia .

    Responda
  6. Anete Araujo Guedes

    Um congresso, em sua maioria composto por parlamentares da extrema direita, que sequestrou orçamento e poder do executivo com as emendas impositivas. Avança agora contra o STF, com a pretensão de se tornar um poder que atua acima dos dois poderes, o que julga as decisões proferidas na suprema corte, o que decide sobre os projetos e destino das verbas do executivo. Não existe aí projeto de país, mas permanência no poder, ganância, corrupção, vingança, autoritarismo, fascismo e inconsequência.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    É muito surreal que esta "ccj" tenha aprovado essas emendas inconstitucionais e absolutamente injustas. Inacreditável.

    Responda
  8. MATILVANI MOREIRA

    Em que mundo está esse ministro? Ministro, defina por favor o que é sociedade para o senhor! Se o Brasil fosse uma democracia de verdade e a sociedade tivesse sua vontade respeitada a PEC já estaria aprovada! Vivas ao cercadinho do Lulad!

    Responda
  9. José Carlos Ramos

    Eu proponho uma barganha ao Ministro Paulo Pimenta, qual seja: Eu concordo totalmente em pressionar o Congresso para impedir o avanço das propostas contra o STF, desde que em contrapartida ele pressione o STF para deferir a favor dos aposentados (velhinhos de vida curta) na ação da "Revisão da Vida Toda", haja vista que se trata de uma ação com reivindicações absolutamente justas e devidas. Se concordar com a proposta, negócio fechado. Aguardo resposta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.